Tipo de coisa que deveria se mostrar na conferência e não foi…
Mas todo ano é assim. A Microsoft tem sua conferência, mostra alguns games em particular, mas não dá uma geral por toda a line-up do console. E esse é um tipo de tradição que não deveriam banalizar. A Sony mostrou a sua montagem assim que começou a conferência, a Nintendo também fez uma mega rápida para o 3DS em sua conferência (apesar de ter mostrado pouquíssimos games). Mas é o tipo de coisa que todo mundo se lembra das antigas E3, antes de tentarem matar o evento alguns anos atrás. Toda empresa fazia um trailer grandão mostrando tudo que estaria sendo lançado nos próximos meses, exclusivos e multiplataformas.
Todo ano a Microsoft faz esse trailer, mas não mostra em sua conferência, acaba disponibilizando ele apenas na Xbox Live. Felizmente o canal oficial no You Tube do Xbox trouxe os trailers, tanto do geral hardcore, quanto o do Kinect. Claro que no vídeo acima faltam alguns títulos, como aqueles que acabaram de ser revelados essa semana, mas isso é normal.
O bacana é que vídeo assim fazem a gente lembrar que mesmo que esse não seja um ano regado de lançamentos exclusivos ou novas franquias, ainda tem muita coisa boa vindo por aí para estourarmos nossas economias com games. Alias outro vídeo, e é a primeira vez que vejo uma montagem assim, que ficou fenomenal é esse abaixo, que mostra os serviços de TV oferecidos pela Xbox Live para os americanos:
É uma quantidade invejável de aplicativos de entretenimento. Dizem por aí que a tendência é que no futuro isso seja algo mais global e menos exclusivo para os americanos. A Sunday TV (do Terra) já foi confirmado oficialmente que estará dentro dos serviços da Xbox Live ainda esse ano para alguns países da América Latina (Brasil incluso). Canais como IGN e Gamespot dentro do console também são muito legais, quem nunca testou, deveria dar uma olhada.
É isso! Mesmo que seja uma ano de pouca novidade original em termos de games hardcore, estou com a listinha de desenhos bem grandinha por aqui com game que terei vontade de testar nos próximos meses, até o fim do ano.