The Amazing Spider-Man | Espetacular, em todos os tamanhos!
Apresentado na E3 2012
Seja na versão mobile ou na de console, o Aranha detona! The Amazing Spider-Man Game 2012.
O trailer acima saiu na semana passada durante a E3, mas como o jogo do Aranha baseado no filme O Espetacular Homem-Aranha não é nenhuma novidade, eu deixei passar alguns dias antes de postar aqui no blog. O que foi bom pois o jogo foi demonstrado na feira e vários sites fizeram matérias com ele, e o que isso nos permitiu foi olhar com mais detalhes e derrubar o preconceito de que jogos de filme são ruins, e que essa tendência tenha se feito presente no jogo.
Mas pelo que se pode perceber nos vídeo e nos depoimentos, o desenvolvimento dele seguiu os padrões normais, e deve se tornar junto com X-Men Origins: Wolverine um dos poucos jogos de filme que são bons. Assim como no jogo do Wolverine, o segredo aqui é usar a história do filme apenas como base, desenvolvendo uma história independente e mais rica, não se preocupando apenas em tentar reproduzir sequências do filme. Expandir é a grande sacada, e isso é que vejo nesse jogo do Aranha.
A seguir, fiquem com o trailer da versão mobile e dois vídeos onde o Dee Brown (da Beenox) mostra para o IGN e o Gamespot vários detalhes sobre o jogo.
Só desejo que esse supere o Spiderman 2 do PS2, dai então vale a pena!
Um jogo que parecia tão promissor…
Tudo realmente parece bonito, os combates principalmente. Mas infelizmente, há duas coisas que são um banho de água fria para quem esperava que o game superasse Spider Man 2.
1- Jogar a teia no céu.
2- Não poder usar a teia com as duas mãos no web swing.
Pode parecer insignificante para alguns, mas isso faz TODA a diferença para quem estava acostumado com o SP2. Se o web swing não tiver esses dois elementos, ele fica totalmente sem graça. Mesmo querendo mascarar essa falha com “acrobacias espalhafatosas” eu já me desanimei totalmente só de ver os vídeos.
É realmente uma pena que eles não souberam aproveitar duas pequenas mecânicas básicas, mas que teriam feito toda a diferença no resultado final.
@Rayner Lacerda Eu não poderia discordar mais, se fosse do jeito que tu propõe, seria frustrante ao extremo o ato de deslocar usando as teias, pois isso foi considerado algumas vezes e não funciona. E no web-swing ele usa as duas maõs.
@Mauri Link Ele não joga a teia com as duas mãos. Ele lança a teia apenas com uma. No Spider Man 2 você podia mudar a trajetória da teia usando o web swing com as duas mãos ao invés de uma só. Isso permitia, por exemplo, que você ficasse pendurado entre um prédio e usasse impulso a partir daí para ganhar velocidade.
Mas nesse vc pode ver que ele apenas lança a teia de uma forma só, ou ele vai só para a esquerda com uma das mãos, ou só para a direita. Não é possível lançar duas teias ao mesmo tempo.
Não sei se você chegou a jogar de verdade o Spider Man 2 de PS2 amigo, mas todo mundo que jogou sabe que aquele jogo foi um divisor de águas no que diz respeito ao web swing.
E mais, o fato de sempre ter que prender a teia em algum lugar não atrapalhou em nada a jogabilidade, muito pelo contrário, só tornou os passeis mais divertidos ainda.
Mas bem, essa é minha opinião ^^
@Rayner Lacerda Cara, tenho o Spider-Man 2 de GC e PS2, e confesso que nunca vi o Aranha fazendo isso que tu falou, e inclusive se poder me indicar um vídeo que mostre isso estou curioso.
@Mauri Link
Segue o link (desculpe a qualidade porca, mas foi o melhor que encontrei).
Mais especificamente aos 1:47 você vai ver exatamente o que estou falando. É isso, entre outras coisas, que senti falta nesse novo jogo do Aranha.
Mas nem é preciso ir tão longe. Se você tiver acesso ao jogo, vá naqueles pontos onde se pode comprar habilidades (se não me engano é la mesmo), vai haver um item onde mostra vídeos dos produtores jogando. Em um desses vídeos mostra claramente o que estou falando, inclusive uma parte sensacional onde o aranha se pendura em uma antena e fica girando na horizontal.
Eu espero mesmo que essas skills estejam disponíveis para se desbloquear durante o jogo.
@Rayner Lacerda Agora eu entendi, estava pensando que era outra coisa. Eu acho bacana mas não vejo muita praticidade nessas features dentro da engine da Beenox (principalmente pelo Web-Rush), mas não consigo afirmar se estarão ausentes ou não, já que tudo que vimos foram as fases inicais e há muitos movimentos a desbloquear, se tiver será uma opção interessante a mais. Mas sei lá, só jogando mesmo pra saber, agora faltam poucos dias para eu comprá-lo. ^^
@Mauri Link Nem me fale. Apesar do meu descontentamento com essa ausência, nada impediu que eu fizesse a pré-venda. Sempre fui um fã dos games do Aranha, esse não pode faltar na coleção =D
@Rayner Lacerda Pois é, vai que a Beenox nos surpreenda e faça desse o melhor jogo do Aranha. Pelo menos eu espero que bata o meu favorito, o Ultimate Spider-Man.
Nesse “Perguntas & Respostas” podemos acompanhar várias informações sobre o jogo: http://fans.marvel.com/marvel_interactive/blog/2012/03/15/the_amazing_spider-man_game:_so_many_questions!