Level Up to the Comics!
(Por Joaolmm Gon)
Tenho que começar dizendo que Scott Pilgrim é uma série para todos os gostos, tem uma linha de quadrinhos em preto em branco (dividida em 6 partes nos EUA e em 3 por aqui), perai, você não gosta de quadrinhos em preto e branco? No problema! Há também um filme em Live-Action lançado em 2010…putz, ainda com pesadelos do Live-Action de Dragon Ball? Não se preocupe, esse é bem melhor adaptado, mas se mesmo assim você não curte filmes, ainda tem um jogo de video-game para PSN e X-Box Live estilo 8/16-bit, não curte video-games também? Então você terá que abrir uma exceção e entrar de cabeça nesse mundo criado por Bryan Lee O’Malley!
Scott Pilgrim é sobre um garoto de aproximadamente 24 anos(se ler, vai entender o porque do termo “garoto” e não “homem”) de mesmo nome que vive a sua vidinha dividindo uma casa com seu amigo/colega de quarto/conselheiro Wallace (o gay mais engraçado dos quadrinhos), não tem emprego e é baixista de uma banda de garagem, Sex-Bob-OMB, do qual integram seus amigos: Kim Pine (bateria) e Stephen Stills (Guitarra/Vocal), tendo no começo apenas um fã, Neil Nordegraf.As coisas mudam quando ele começa a namorar uma menina mais nova, Knives Chau, no meio disso tudo acaba conhecendo Ramona Flowers, por quem se apaixona, mas que depois acaba descobrindo que se ele quiser namora-lá, terá de derrotar seus 7-Ex Namorados do Mal.
Sim, parece um plot meio non-sense e até duvidoso de cara, mas tudo muda no primeiro capítulo que você lê, o autor tem uma maneira de escrever que faz parecer que uma pessoa que morre e vira moedas depois (como nos games) ou um ser humano que por ter uma dieta livre de laticínios obtém poderes sobre-humanos é a coisa mais normal do mundo.Scott Pilgrim também é ótimo para fãns de mangá pois traz com maestria elementos do mangá para uma leitura ocidental, e obviamente tem várias menções e brincadeiras com a cultura pop em geral, sempre havendo uma piada com um humor irônico sério que te faz rir até (para citar um dos personagens:”O primeiro álbum é, basicamente, melhor que o primeiro álbum” ou “Se a sua vida tivesse uma cara, eu daria um soco nela!”), é surpreendente levando em conta que o autor usou de guia um livro chamado “Até um Macaco Consegue Desenhar Mangá”.
Ah, e logo mais nos EUA sai a primeira edição de colecionador de Scott Pilgrim que está demais de linda, é uma boa oportunidade pra começar a ler essa saga divertidíssima (ou apenas alugue o filme na locadora mesmo e assiste no fim de semana a noite).