Naruto: Uma relação de amor e ódio! (Opinião)
Uma história sobre ninjas e OH WAIT!
Por Lucas Tillwitz
Ao contrário de muitos, meu desgosto por Naruto começou após o Arco Pain, mais precisamente durante o Arco da Reunião dos Kages. Foi ali que a mão do japonês se perdeu de vez, me fazendo quase desistir de acompanhar Naruto. O estopim foi ver uma Sakura se acovardando e um Sasuke perdendo de vez a sanidade por um ideal turvo e completamente imbecil. É claro que até chegar neste momento, vários fatores foram acumulando-se.
Na realidade, os sintomas de que algo estava para dar errado começaram a aparecer no Arco Jiraya-Itachi. A atitude de matar dois dos melhores personagens de todo o mangá foi corajosa. A despedida do Jiraya foi uma das coisas mais lindas que eu já vi na minha curta vida de leitor. Porém, no meio das divagações do Ero-Sennin, uma lembrança me chamou atenção. Fomos transportados para o Monte Myoboku e apresentados a um jovem Jiraya, treinando seu Senjutsu. O Gama Dai Sennin, o Sapo Profeta, disse para Jiraya que possuía uma profecia (dããã) relacionada a ele e a um pupilo que o mesmo viria a treinar. O conteúdo da profecia era de que Jiraya treinaria um homem que mudaria o mundo. Este mesmo pupilo traria a paz ou a total destruição ao mundo.
Entenderam o que isso significa? Significa que alguém está limitado a trazer o caos ou o Nirvana. Ele não possui a escolha de ser “só mais um”. “Ele? Ele quem?”; Naruto, oras. Ou vocês pensariam que Kishimoto iria deixar Minato ou Nagato ser o Garoto da Profecia? Todavia essa profecia, esse “destino”, vai contra o próprio loiro. Na luta contra Neji na fase Clássica, depois de todo o discurso de ódio do Hyuuga, Naruto diz que as pessoas podem fazer seu próprio caminho e que nada é imutável. Mal sabia o nosso querido protagonista de que isso não se aplicava, justamente, a ele. É duro dizer isso, mas Naruto, desde seu nascimento, estava fadado a ser o Salvador do Mundo. Ele não escolheu ser quem é. Ele foi levado a ser assim. O próprio Minato se garantiu disso. Em um primeiro momento isto pode parecer algo irrelevante, mas é de grande importância no momento em que falamos de um protagonista que lutava exatamente contra isso. Não que isso tenha tirado o brilho do mangá. Mas foi meio que um “tô nem aí” pro roteiro.
Aliás, falando em protagonista, um teste rápido: Para você quem é realmente o protagonista do mangá: Naruto ou Sasuke? Eu sinceramente não saberia responder. Não que isso seja algo ruim. A trama Uchiha é maravilhosa e muito inteligente. O problema nem são os Uchiha e sim sua linhagem. O sharingan sempre foi a desgraça do clã e se tornou uma das maiores desgraças do mangá. Você ainda se lembra daquele sharingan que apenas copiava os jutsus, lia o fluxo de chakra, era capaz de captar movimentos e conjurava genjutsus de alto nível? Difícil, eu sei. Esse sharingan pode ser considerado um lixo (e olha que eu o acho bem fodão!) frente à suas evoluções. Uma evolução para MS até era aturável. Afinal, o que seria de Itachi sem seu MS? O que seria da trama Uchiha sem mais este ponto de discórdia? Mas Kishimoto não parou por aí. Nos é apresentada mais uma evolução do Sharingan, o FMS. E aí sim, virou um circo de Doujutsus. Um ninja com Amaterasu, Tsukuyomi e Susano’o é mais do que suficiente. Para completar a receita, Kishimoto coloca mais um Doujutsu na parada, o Rinnengan. Nada contra. Acho-o menos apelão que o Sharingan (sério). O problema é quando um Doujutsu considerado raro (raríssimo) é utilizado por dezenas de pessoas. Contando agora, o Rinnengan já foi utilizado por 17 pessoas! Com a vinda do Rinnengan na trama, foi introduzida a lenda do Rikudou Sennin. Opinião extremamente pessoal, mas achei desnecessária essa historinha do Rikudou. Qual impacto disto na história? Paralelamente a isso, o nível das lutas foi para outro patamar. E isso não foi bom.
Hoje, ninjas como Neji ou Rock Lee que eram considerados gênios no clássico, ficariam no chinelo para shinobis como Naruto e Sasuke. Até Sarutobi, que um dia foi aclamado como o Deus Shinobi não sairia ileso em uma luta que tenha algum destes dois monstros. A inteligência, a sagacidade, a análise de luta foram para o espaço. Agora, é poder pra cá, poder pra lá e nada que caracterize verdadeiros shinobis. Sendo assim, não há espaço para personagens mais “inferiores”. Talvez more aí a reclamação de vários fãs da série, que argumentam que seus personagens favoritos tenham sumido do mapa. Não há como ninjas mais inferiores conseguirem sobreviver em um mundo dominado por Sharingans, Rinnengans, Mokutons e Bijjus da vida. Esse “bom senso” foi simplesmente descartado para dar lugar a uma estátua que, ao desembainhar a espada, destrói montanhas e tudo o que vê pela frente.
Apesar de tudo, eu adoro Naruto. É um mangá que possui um enorme carinho da minha parte. Penso que o mangá como um todo (Clássico+Shippuden) possui muito mais acertos do que erros. E percebo que o autor está sim se esforçando para fechar com chave-de-ouro essa série. Pena que durante o trajeto, algumas pedras tenham calçado nossos sapatos. Por fim, pediria para que você, amigo leitor, refletisse não sobre os momentos ruins, mas os bons de Naruto. Aqueles momentos, atitudes tomadas pelo autor e arcos que fizeram você vibrar, chorar e se divertir; enfim, o que lhe marcou e marca nessa grande (sim!) obra.
[Créditos ao Zerochan pelas FanArts]
Concordo plenamente. O mangá perdeu seu sentido a um bom tempo. Simplesmente não há mais lugar para personagens fantásticos como o Shikamaru. E isso é triste.
As batalhas mentais, analíticas, onde a inteligência poderia facilmente vencer a força, deram lugar a situações “overpower” onde quem tem o poderzinho maior e mais forte, ganha.
Ainda acompanho Naruto por toda a minha história com a série. Mas sinceramente, tanto o Kishimoto quanto o Kubo pisaram feio na bola com suas obras. Não me admira que o Oda-sensei seja o rei dessa “sagrada trindade”.
bleach fail, naruto fail. só OP mesmo pra continuar bom! 🙁
vamo criar nosso mangá mano HEAHEIAHEUIAHUI
Pois é brodi. Temos que fazer uma história Underground e Shounen ao mesmo tempo. Mais ou menos algo que seria resultado da união de Oda com Tsugumi Ōba e Takeshi Obata O/
heauiheauieai imaginei algo mais sombrio com o protagonista se perdendo dos próprios conceitos para poder superar os desafios e conquistar o que ele busca. algo do genero : matar os nakamas pra poder realizar sua ambição. e no fim se fuder kkkkkkkkkk
Talvez tenham que inventar um Naruto AF no estilo dos comix americanos. O solo do Rock Lee é a prova disso.
Concordo em partes com o que foi dito.
Na minha visão o mangá não ficou ruim porque alguns personagens ficaram “overpowers”, o problema é que o kishi simplesmente esqueceu o restante… agora só estes novos “fodões” são usados.
Naruto é um shounen, evolução dos poderes é necessária, tenha ela lógica ou não (quando tem é sempre melhor…), mas ignorar 12 ~ 20 personagens em detrimento de 2 ~ 4 é muita sacanagem… sempre tem que haver um vilão +/- no nível de um mocinho. O kishi se esqueceu dessa regra básica, e pulou a parte dos duelos 1×1 que sempre rolam nesse tipo de mangá. Criou vilões muito mais fortes que a maioria, e desenvolveu uma guerra que praticamente não mostrou os combates 1×1.
Concordo em partes com o que foi dito.
Na minha visão o mangá não ficou ruim porque alguns personagens ficaram “overpowers”, o problema é que o kishi simplesmente esqueceu o restante… agora só estes novos “fodões” são usados.
Naruto é um shounen, evolução dos poderes é necessária, tenha ela lógica ou não (quando tem é sempre melhor…), mas ignorar 12 ~ 20 personagens em detrimento de 2 ~ 4 é muita sacanagem… sempre tem que haver um vilão +/- no nível de um mocinho. O kishi se esqueceu dessa regra básica, e pulou a parte dos duelos 1×1 que sempre rolam nesse tipo de mangá. Criou vilões muito mais fortes que a maioria, e desenvolveu uma guerra que praticamente não mostrou os combates 1×1.
Eu ainda curto bastante naruto e espero cada capítulo, axo q poderiam desenvolver os personagens secundários para ficarem menos distantes das habilidades alcançadas pelos principais.
verdade ouve uma grande descaracterização do personagem naruto,, sabe achei muito foda a luta do sasuke com seu irmao a morte do jiraya o arco pain , ate mesmo a luta the sakura no inicio.
essa guerra tirando o inicio dela, e sim quando o naruto vai pro campo de batalha ela foi melhorando cada vez mais, a luta dele com nagato, raikage a aparição do madara que ate agora deu uma grande alavancada na serie desde q ele apareceu o manga ta em alto nivel.mesmo essa fase shippuuden apresenta na sua maioria grandes momentos.
Só que pra min ainda falta alguma coisa, eu posso divaga ak o dia todo coisas que eu acho que fizeram decai a serie, tipo o sasuke que uma hora era herói, depois anti herói, depois virou um psicotico sem mais nem menos, agora volta a ser bonzinho, o naruto emo do inicio, q parece q era so xingar ele que ja aparecia o manto com 4 caudas, a falta de aproveitamento dos personagem secundários, eu gostava muito do rock lee e depois ver sua primeira aparição no shippuuden que o kishi. cagou nele no neji e no resto, nao apresento personagens coadjuvantes novos, ficou so no time 7 e no shikamaru, talvez nao sei porque ele tinha uma grande pressa de correr com o manga, nao vejo motivos pra que ele nao poderia the uma pausa, desenvolver a historia mais devagar apresentar personagens novos etc e afins.
mas principalmente o naruto tipo pergunto a vcs quantos vezes nessa fase shippuuden ele naruto auto afirmo que seria hogake, poucas vezes, muito pouco comparado a fase classica, o naruto depois the fase classica ganhou um arco dele depois de 16 volumes, nao to contando a parte q ele vai atras do sasuke pois aquilo pra min foi ridiculo, o naruto classico pro shippuuden nao mudou só a roupa eo tamanho , ele mudou de personalidade mudou de convicção mudou muita coisa e todos os fas the serie sabem dessa diferença dos dois naruto.
no mais oque ainda mantem a serie é q ainda podemos vislumbrar lampejos daquele naruto q tanto nos cativou, como na saga pain ou ate mesmo nessa guerrra quem sabe o kishi ate o final the serie consegue transforma o naruto de novo no personagem q leva o titulo dessa historia.
17 pessoas usando Rinnegan? Só lembro agora de cabeça 3
Tem os zumbis e o Madara
Tem os zumbis e o Madara
6 jinchuurikis, 6 pains, Nagato, Rikudou Sennin, o filho mais velho do Rikudou Sennin, o Juubi e o Madara. Não duvido que até o final da série Naruto e Sasuke usem Rinnegan, já to vendo isso.
Bá, nem sei o que dizer. Tô ainda boquiaberto. haha
Acessei meu perfil, vi o post e fiquei meio paralizado. Que tri, cara! Enfim, boa leitura à todos.
Não esqueça que o Sharingan, também pode virar Rinnegan, como nos é mostrado no zumbi Madara.XD.
Assim como vc, comecei a desgostar de Naruto após a batalha de Pain(que achei foda! Mas totalmente decepcionante na parte em que Kishimoto, faz Pain dar uma Shenlong e reviver todo mundo), principalmente quando nos é mostrado um Danzou com Sharingan até na bunda se desse mole(e onde pra mim se confirmou que se poderia comprar Sharingan até no camelô the esquina).
E aí Kishimoto veio com zumbis(ideia totalmente fail…tão fail que o próprio Kishi eliminou quase todos de maneira ridiculamente rápida, ignorando toda as grandes histórias ninjas que os mesmo possuíam) e um Naruto “overpowerizado”, onde Kishimoto usa o recurso do Taijuu Kagebushin para mandar Naruto pra todos os lugares no campo de batalha(ignorando totalmente o problema do chakra) e podendo assim, mais uma vez, ignorar seu grande elenco de personagens secundários com potencial desperdiçado.
Ando tão desgostoso com Naruto, que não leio a história há um mês, desde que comecei a trabalhar e não sinto a minima falta. O que é um pena, pois lembro o tempo que Naruto era meu mangá favorito e esperava ansioso por uma semana para lê-lo.
Espero que a obra melhore, para ter um final no minimo digno, pois na melhor ou na pior sempre terá um carinho especial comigo. Já que Naruto(junto com Death Note, Gankutsuou e Elfen Lied)foi um dos animes que me fez se interessar por esse mundo otaku e por isso não gostaria de terminar de ler a obra com o sentimento de “já vai tarde”.
“Não esqueça que o Sharingan, também pode virar Rinnegan, como nos é mostrado no zumbi Madara.XD.” – ah, cara! Isso me preocupa ainda mais, já que nem me lembrava desse fato.
Cara, já eu nem me esquentei muito com o jutsu “Shenlong” do Pain. Mostrou que Kishimoto não consegue lidar com os próprios personagens na própria história, o que é ridículo para um autor da Jump (não que isso seja grande merda!).
Aliás, essa é uma constante em Naruto: O autor lança desafios mas não os conclui. Foi assim, com os Edos, foi assim com o ciclo de ódio do mundo ninja, foi assim com o Sasuke. O que é uma pena, já que dá pra desenvolver isso.O questionamento sobre a paz x mundo shinobi foi um dos mais fodas questionamentos que surgiram, e o japa simplesmente não desenvolveu.
Sobre os Edos, o que mais me tirou do sério foi a maneira com que Kishimoto respeitou a morte do Sarutobi. Enquanto que Saru teve que dar sua vida para selaros Kages uma adolescente da Areia consegue fazê-lo de forma muito mais simples e não-fatal. haha
“Não esqueça que o Sharingan, também pode virar Rinnegan, como nos é mostrado no zumbi Madara.XD.” – ah, cara! Isso me preocupa ainda mais, já que nem me lembrava desse fato.
Cara, já eu nem me esquentei muito com o jutsu “Shenlong” do Pain. Mostrou que Kishimoto não consegue lidar com os próprios personagens na própria história, o que é ridículo para um autor da Jump (não que isso seja grande merda!).
Aliás, essa é uma constante em Naruto: O autor lança desafios mas não os conclui. Foi assim, com os Edos, foi assim com o ciclo de ódio do mundo ninja, foi assim com o Sasuke. O que é uma pena, já que dá pra desenvolver isso.O questionamento sobre a paz x mundo shinobi foi um dos mais fodas questionamentos que surgiram, e o japa simplesmente não desenvolveu.
Sobre os Edos, o que mais me tirou do sério foi a maneira com que Kishimoto respeitou a morte do Sarutobi. Enquanto que Saru teve que dar sua vida para selaros Kages uma adolescente da Areia consegue fazê-lo de forma muito mais simples e não-fatal. haha
“Não esqueça que o Sharingan, também pode virar Rinnegan, como nos é mostrado no zumbi Madara.XD.” – ah, cara! Isso me preocupa ainda mais, já que nem me lembrava desse fato.
Cara, já eu nem me esquentei muito com o jutsu “Shenlong” do Pain. Mostrou que Kishimoto não consegue lidar com os próprios personagens na própria história, o que é ridículo para um autor da Jump (não que isso seja grande merda!).
Aliás, essa é uma constante em Naruto: O autor lança desafios mas não os conclui. Foi assim, com os Edos, foi assim com o ciclo de ódio do mundo ninja, foi assim com o Sasuke. O que é uma pena, já que dá pra desenvolver isso.O questionamento sobre a paz x mundo shinobi foi um dos mais fodas questionamentos que surgiram, e o japa simplesmente não desenvolveu.
Sobre os Edos, o que mais me tirou do sério foi a maneira com que Kishimoto respeitou a morte do Sarutobi. Enquanto que Saru teve que dar sua vida para selaros Kages uma adolescente da Areia consegue fazê-lo de forma muito mais simples e não-fatal. haha
Que review FODA! Muito bom!
Valeu, cara!
Deve fazer vários meses que dropei o anime do Naruto e mais recentemente o mangá. Simplesmente não estava dando mais, é uma enrrolação sem fim que não leva a lugar nenhum, personagens mal aproveitados, e os protagonistas Naruto e Sassuke são muito boring na minha opinião. Esse quarta guerra deveria ser a última saga do Naruto e deviam parar enrrolar, pois a obra the claro sinais que o autor não sabe mais o que fazer.
Ele deve estar falando dos:
1- Rikuudo (não sei como escreve).
2 – Madara.
3 – Tobi.
4 – Nagato.
6 caminhos de pain.
7 jinjuricki (não sei como escreve).
Concordo bastante com o William Ramos, por que realmente o Kishi tinha uma história com muito mais potencial e personagens interessantes. Agora ele desencanou e só se foca em Naruto e Sasuke. Três coisas me irritaram ao longo da série, primeiro, vocês lembrar quando o sharingan era “menos poderoso” que o byakugan, que era o doujutsu megalofodão? Segundo, o Pain dar uma de Shenlong, realmente é frustrante. Por que se o Kishi sabe que a galera não vai morrar, pq matou? Por que eu tinha CERTEZA de que o Kakashi não ia morrer ali, então foi mais uma coisa meio boba/mal feita, do que efetivamente um momento de tensão. E Terceiro, porra é a quarta guerra MUNDIAL, não quarta guerra dos dois vilões mais fodões contra o Naruto, tipo cadê o mundo aí?
Eu ainda leio e lerei Naruto até o final, ainda fico ansioso, mas a empolgação que rolava diminuiu bastante, e isso é triste, mas é fato.
Concordo bastante com o William Ramos, por que realmente o Kishi tinha uma história com muito mais potencial e personagens interessantes. Agora ele desencanou e só se foca em Naruto e Sasuke. Três coisas me irritaram ao longo da série, primeiro, vocês lembrar quando o sharingan era “menos poderoso” que o byakugan, que era o doujutsu megalofodão? Segundo, o Pain dar uma de Shenlong, realmente é frustrante. Por que se o Kishi sabe que a galera não vai morrar, pq matou? Por que eu tinha CERTEZA de que o Kakashi não ia morrer ali, então foi mais uma coisa meio boba/mal feita, do que efetivamente um momento de tensão. E Terceiro, porra é a quarta guerra MUNDIAL, não quarta guerra dos dois vilões mais fodões contra o Naruto, tipo cadê o mundo aí?
Eu ainda leio e lerei Naruto até o final, ainda fico ansioso, mas a empolgação que rolava diminuiu bastante, e isso é triste, mas é fato.
E o retorno do Orochimaru?
Precisa dizer mais?
Sobre os pontos bons… acho que eles ficaram mais pra primeira fase do mangá mesmo (antes de Shippuden). Eu acho muito legal como o Kishimoto cria personagens que apelam muito pra quem lê (ou você ama ou odeia).
O Retorno do Oro foi depois de eu ter escrito o texto. XD
Tipo, o Pain? haha
Pra começar não sou fã boy de Naruto e muito menos fã cego do autor, mas reconheço alguns pontos falhos e outros bons na obra. Vou usar os tópicos que o autor abordou no texto.
“O estopim foi ver uma Sakura se acovardando e um Sasuke perdendo de vez a sanidade por um ideal turvo e completamente imbecil.”
Acredito que uma das formas para se compreender a saga é se colocar no lugar do próprio personagem, enxergando o ponto de vista do personagem, levando em conta todo o background que o autor já nos revelou. É totalmente compreensível ver a Sakura se acovardar, ela não tem sangue frio o suficiente para matar uma pessoa que ela realmente amou/ama. É o mesmo que falar para você matar sua namorada/ seus pais, sendo que eles um dia foram boas pessoas mas por alguma razão eles se tornaram ruins. Falar é fácil mas na hora, você mataria eles mesmo?
O Sasuke foi manipulado quase que o mangá inteiro, primeiro pelo Itachi, um pouco pelo Orochimaru e depois pelo Tobi. Tobi distorceu boa parte the história the vila e dos Uchihas (a favor dele). No início, Sasuke achou que Itachi era o responsável pela desgraça do clã e viveu cegamente para se vingar. Depois disso descobriu que na realidade Itachi teve que sacrificar a própria vida para um bem maior, no caso, evitar uma guerra civil e enfraquecer o poder militar the vila. A vila enfraquecida seria um alvo fácil para que outras vilas atacassem e com isso muitos morreriam, até mesmo Sasuke, coisa que Itachi não queria. Tobi manipulou a verdade a favor dele e fez com que Sasuke acreditasse que a culpa de toda a desgraça seria the vila. Sasuke só viveu para se vingar, primeiro do Itachi e depois pela vila. É como o Tobi disso para o Naruto ” Sasuke é um verdadeiro vingador”. Agora (depois the luta contra Kabuto) ele busca um sentido para a própria vida, já que ele viveu somente por vingança (não que isso tenha passado).
Mas eu não me referi ao fato dela não tê-lo matado. Me referi ao fato de Kishimoto fazer da Sakura mais um brinquedinho à merce dos protagonistas e do roteiro. Ela preferiu mentir pro Naruto pra depois nem concluir o plano (?), ao invés de ter ficado junto com ele, o apoiando e ao mesmo tempo evoluindo para ser um shinobi/alguém melhor. É obvio que, sendo humana ela é suscetível ao “erro”. O que fiz, foi apontá-lo. XD
Sobre o Sasuke, o fato dele ser um vingador não elimina a lógica de que o ideal de vingança dele é turvo e (meio) imbecil. Essas duas vertentes coexistem perfeitamente. Até entendo o fato dele ser um vingador e isto ser o gerador de sua existência, porém, a vingança dele tornou-se turva e imbecil no momento em que ele colocou os habitantes de Konoha e o Conselho na mesma receita. E colocou porque quis. Quer vingar seu irmão? Então vá e ataque as pessoas que o levaram à essa conclusão e não às que ele se sacrificou para proteger.
Aliás, a Sakura concorda comigo: http://mangas.xpg.com.br/reader/2647/Naruto/487-A-Batalha-comeca/scansPROJECT#3
do ponto de vista do Sasuke, ele acredita que a vila inteira é culpada, pelo fato deles poderem se divertir enquanto Itachi teve que se sacrificar. Ele se vingou do Danzo e logo após ele continuou com a vingança contra a vila como um todo. Já que, pelo ponto de vista dele, a mesma vila que tomou uma decisão cruel no passado, não merece existir.
Concordo! E, mesmo eu entendendo o personagem e o ponto de vista que tu colocou, continuo achando que a vingança dele se desregulou e tornou-se burra. O que é bem típico de um impulso tão extremo.
Essa transição para o lado negro do Sasuke foi injustificada. primeiro ele lembra do time kakashi, ativa o Amaterasu e salva seus novos companheiros. Depois ele começa a matar samurais, luta contra os kages sem nenhum motivo e de bandeja atira um Chidori no peito de Karin apenas pra matar Danzou, que já tava acabdo mesmo. Me diz como diabos isso faz sentido?
edo tensei no artigo…
Leia o mangá, releia o mangá e mesmo assim não entender releia daqui uns 5 anos.
Diacho, eu li essa porcaria tin por tintin . Eu entendi a vingança, por mais ridículo que pareça querer se vingar em nome do cara que matou seu pai e sua mãe, não importa se é seu irmão ou não. ainda mais com Tobi fazendo questão de deixar bem claro, em um flashback, que ninguém sabe do “sacrificio” de Itachi . O que eu não entendo é como você passa de “vingador” ” a desgraçado egocêntrico com tendências suicidas” . Porque partir pra cima de um trem de 150 quilos como o Raikage sozinho, sendo muito menor que ele, praticamente sem proteção e nem ao menos saber usar jutsus de ar para contra atacá-lo adequadamente é suicidio.
Concordo com a parte dos poderes e das proporções que tomou. Mas discordo the parte de Naruto ser obrigado a algo, tal obrigação que ele foi contra desde o começo. Para mim isso não é falha no roteiro, isso é demonstrar que as coisas são como são. É difícil explicar, mas é bem parecido com “a realidade”. Achamos poder tomar o rumo de nossas vidas, mas estamos no fim de tudo, realmente fadados a algo.
“É duro dizer isso, mas Naruto, desde seu nascimento, estava fadado a ser o Salvador do Mundo. Ele não escolheu ser quem é. Ele foi levado a ser assim. O próprio Minato se garantiu disso. Em um primeiro momento isto pode parecer algo irrelevante, mas é de grande importância no momento em que falamos de um protagonista que lutava exatamente contra isso.”
Poderia dizer que o mangá é shonen e o nome do mangá é Naruto, então não é incomum que o protagonista fosse o centro de tudo mas como já comentaram aqui, ele não é obrigado e nem é contra os próprios ideais. É coisa de destino realmente, ele pode estar predestinado a tal coisa, mas ele é quem decide como vai percorrer esse caminho. É como na vida real, cada pessoa tem seu próprio destino, mas como esse fato vai se suceder depende the própria pessoa, o final é um só, mas o que mudam são os caminhos que levam até ele. Não é incomum mestres e pais desejarem o melhor para os seus discípulos/ filhos.
O próprio Naruto poderia se tornar cruel, Itachi alertou o garoto que caso ele não confiasse na ajuda dos amigos ele poderia acabar se tornando uma pessoas egoísta como o Tobi. Coisa que Nagato acabou se tornando por boa parte de sua vida e foi se redimir no final. Gama Dai Sennin, o Sapo Profeta disse após Nagato ressuscitar todos as pessoas mortas que:
-“A profecia se concretizou… Só não esperava que os dois discípulos de Jiraya se unissem como uma única criança… para realizar a profecia e guiar os shinobis para uma nova era.”
Sozinho Nagato não era a criança the profecia, ele precisou passar por todo um caminho de dor etc..até o momento que surgiu Naruto e ambos por vários fatos acabaram se encontrando. Nagato morreu mas confiou no Naruto aquilo em que acreditava, que era o que Jiraya acreditava e por consequencia Naruto também acreditava. Foi conhecendo o ódio que Naruto se tornou mais consciente e até mais compreensivel com o ódio de Sasuke.
Meu, que foda ver que o texto te atingiu de alguma forma. Te atingiu de tal maneira com que tu reservasse um tempo da tua vida pra debater com a gente. Sei lá, tô empolgado demais. haha
Enfim, quando eu escrevi o post eu não captei as coisas pela ótica que tu percebeu. Talvez tu estejas certo.
17 pessoas usando o rinnegan os corpos controlados não contam, pois aquilo é um jutsu. E vem cá eu não quero parecer rude, mas há quanto tempo vc assistir esse tipo de anime pelo que sei é normal personagens que antes eram considerados fodas ou legais serem deixados para traz por alguns personagens (principalmente o herói). E enquanto aos poderes exagerados também é normal, pois geralmente sempre é assim. No inicio o herói mal é capaz de quebrar uma parede. exemplo yusuke no seu primeiro reigan só fez machucar um pouco a cabeça do seu professor, goku mal destruí um carro no seu primeiro kameramera e ai vai. e depois o que eles eram capazes de fazer. eu até entendo a historia dos sharingas terem muitos poderes (apesar de que eu gostei disso), mas acho que as pessoas geralmente reclamam demais esse tipo de anime é assim mesmo.
nossa como é bom entrar em um blog e ler comentários maduros e construtivos, para variar. poque até isso hoje se tornou coisa rara!
Boa noite
Tudo bem?
Desculpe o incomodo, mas poderia me informar se há a intenção ou ideia de se realizar algum concurso de desenho ou mangá?
Atenciosamente,
Karoline de Karoline Souza Viana.
A ” histórinha ” do Rikudou é de grande importância para a trama principal, foi ele que deu vida as 9 Bijuus, foi ele que fez a lua, desenvolveu o Rinnegan e dentre essas 17 pessoas que obtiveram o Rinnegan, todas elas eram descendentes de Rikudou ( Exceto Nagato, SPOILER : pois Madara e Obito são a reencarnação dos 2 filhos de Rikodou ).
Naruto poderia simplismente renegar seu destino de salvador ou o destruidor do mundo.
Praticamente sua infância, ele foi repremido, odiado, abominado e desprezado por todos.
Porém ele nunca desistiu, ele sempre deu seu melhor para conquistar a confiança e adimiração de todos.
Ele apenas confiou nele mesmo e acreditou em sua própria capacidade quando ninguem acreditou.
E esta trilhando seu caminho com sucesso e agora todos os adimiram e o consideram como um irmão e o herói the vila ( o que é verdade ).
Então não foi o destino que reservou seu futuro como salvador ou destruidor do mundo, é porque ele é meredor dessa responsabilidade.
Kishimoto conseguiu e ainda consegue fazer isso de forma brilhante em que sentimentos, determinação e atitude falam muito mais alto que palavras.
E a morte de Itachi e Jiraya realmente foi muito tocante porém ao mesmo tempo épica.
Pois muitas vezes pessoas que amamos muito e que consideramos e amamos muito morrem, nós nos convencemos que de maneira nenhuma aquilo poderia acontecer, você tenta achar uma luz no fim do túnel, mas so encontra dor.
Isso é a guerra.
Naruto concerteza mal teve infância, bom, isso nem pode ser chamado de ” infância ”.
De uma criançinha ” inútil ” que so arranjava problemas do salvador do mundo.
Isso é Naruto, so prova que nada é impossível e o anime e o mangá mostram cada parte the vida dele até conquistar a paz.
O anime é simplismente perfeito do começo ao fim.
E só aqueles que tem essa respectiva de paz, consegue entender.
VAMOS CURTIR!
XD