How I Met Your Mother – 8×01 – Farhampton – Papo de Série
Resumindo a série em 52 segundos?
How I Met está de volta(pausa para aplausos)! Agora que a Fall Season realmente começou para mim, com o retorno desta que é um dos melhores sitcoms da atualidade. Nesta semana temos ainda o retorno de outras séries que estou muito ansioso para ver como Person of Interest, Fringe e por último e menos importante, The Big Bang Theory, sem falar nas estréias de Elementary e Last Resort. Ufa, é muita coisa boa para ver!
Bom… Neste post falarei do Season Premiere da oitava temporada de How I Met, dessa forma fiquem avisados que evidentemente o texto conterá spoilers do episódio.
How I Met volta de forma sensacional num episódio que busca aliar elementos antigos que nos fizeram rir bastante em temporadas passadas à ganchos muito bons para o resto da temporada.
A começar pela revelação que Robin não está disposta a se casar com Barney e vice-versa. Temos aí então aquele recurso que sempre é usado pela série que é contar a história de uma forma não linear, mostrando Ted sequestrando Victoria.
Putz, Victoria sempre foi a namorada do Ted que eu mais gostei, uma pena que pelo final do episódio tudo indicar que eles não vão ficar juntos. Mas calma! Tem mais coisa a ser comentada, como o super divertido o plot de Marshall e Lily agindo como zumbis se confundindo com tudo e repetindo as coisas, isto olhando por fora pode ter parecido bobo, mas eu ri bastante sempre que essa piada era usada.
Temos também a descoberta de Karma sobre o relacionamento passado de Barney com Robin, que a princípio pareceu que ia gerar muita confusão, mas foi só fogo de palha mesmo. A Robin tá até arrumada com outro namorado, pra variar… Curioso é pensar como essa situação se desenrola de forma a levar os personagens para a cena iniciais do episódio. Deixa a margem de interpretação que Barney provavelmente sente algo por Karma ainda. E Robin? Sei lá!
O plot dos bilhetes foi até divertido, mas um dos pontos altos do episódio foi mesmo o que o Klaus falou para o Ted. E por falar em pontos altos, a cena do Barney resumindo a história da série em 52 segundos foi ótima, méritos para Neil Patrick Harris, um ator de mão cheia. E a cena do guarda-chuva amarelo? Caraca, e eu pensando o tempo todo que não iam mostrar o rosto, mas quando a câmera começa a subir é inegável que dá aquela expectativa… Mas estava certo! Haha!
É isso, How I Met está de volta(quantas vezes falei isso?) e pelo menos para mim foi um retorno extremamente satisfatório. E vocês, o que acharam?
Concordo totalmente! Não teve uma temporada the série que eu não gostei (apesar de achar que as últimas têm sido mais fracas que as primeiras), mas esse retorno foi muito bom! Essa oitava temporada tem potencial pra ser uma das melhores!
Acho que dei no máximo duas ou três risadas, uma delas na história dos 52″.
Reconheço muitos pontos positivos em HIMYM mas irrita demais as repetições e enrolações the série. Criam um problema, que normalmente são artifícios baratos para preencher o episódio, logo em seguida isso já é resolvido, em seguida mais uma besteira, depois outra, mais outra… e pra mim só fica nisso!
Minha impressão de como vai ser essa temporada é a seguinte: toda, ou quase, temporada vai se passar nesse lapso de tempo que eles criaram (Ted não dando certo com a menina, Robin e Barney se aproximando de novo,…) pra somente no final the temporada a bendita mulher aparecer.
HIMYM se resumiu a isso pra mim, e parece que não vai mudar, até uma nova temporada já pediram!
Se essa fosse uma temporada normal de HIMYM eu não reclamaria desse lapso de tempo,já que a série sempre foi assim…mas como já disseram que estão escrevendo essa temporada como se fosse a última,creio que teremos a continuação do que foi mostrado logo logo,se bobear,no epi 2 mesmo…
Já li que a série pode ser renovada para mostrar mais da mulher (http://www.ligadoemserie.com.br/2012/09/josh-radnor-how-i-met-your-mother-season-9/)
É uma pena que a maioria das séries são esticadas desse jeito
Assisti e superou as expectativas de o quão ruim poderia ser.
Gostei do episódio e tem tudo pra ser a melhor temporada the série se souberem mesclar o “drama” com a comédia. HIMYM era pra ser uma série de comédia – essencialmente falando – mas eu ri pouco com esse episódio.
Pelo que andei lendo os relacionamentos do Ted, Barney e Robin não devem durar nem até o 7º episódio dessa temporada, ou seja, sobra muito tempo pra desenvolver bem a história até o casamento. Só espero que não inventem de tentar criar algo entre Ted e Robin outra vez durante o percurso.
Se essa realmente for a última temporada, torço pra que o casamento não seja no final. Espero que seja lá pro episódio 16 ou 17 pra dar tempo de desenvolver algo entra o Ted e a mãe. Se não for, espero que o casamento seja deixado pra temporada seguinte, mesmo que eu já esteja começando a ficar de saco cheio dele – afinal ele surgiu no final the 6ª temporada. Prefiro mais um pouco de enrolação do que um temporada inteira já sabendo que é a mãe.
How I Met Your mother é um dos seriados que eu mais estava aguardando, e ele voltou com um excelente primeiro episódio. Acredito que talvez essa seja a última temporada, e se for o caso, espero que seja uma obra prima e finalize o seriado com honra.
Se não me engano já foi anunciada a nona temporada, e aparentemente ela é que será a última.