Olha aí o que chegou ao Brasil: Crunchyroll (Primeiras Impressões)
Finalmente um serviço por streaming bacana dedicado ao mundo dos animês?
UPDATE NO FINAL DO POST: Crunchyroll assinado! Telas e rápidas impressões após o “Continue Lendo”!
Não é de hoje que se fala que a Crunchyroll estaria trazendo seus serviços na República das Bananas. Mas pra mim acabou sendo uma surpresa saber que o serviço está estreando hoje (01/nov/2012) por aqui. Tão de repente. E agora vou ter que aprender a escrever “Crunchyroll” sem ficar olhando no site ou no logo pra ver como que é mesmo que se escreve… nome pouco prático pro nosso português. Não rola um apelido?
Bem, as informações iniciais sobre o serviço são bem ralos e ainda parece que existem uma boa quantidade de problemas a serem resolvidos. Normal, não faz nem 24 horas que estreou, mas ainda assim me deixou um pouco chateado certos detalhes. Estão se preparando sabe-se lá há quanto tempo e o serviço chega meio que tropeçando em coisas importantes? Aí não.
O site oficial já tem. Visitem: http://www.crunchyroll.com.br/. O comunicado oficial avisando da chegada do serviço nas Bananas também está lá, junto com a lista de animês que estarão disponíveis nessa inauguração, junto com outras informações em relação ao exibição de conteúdo e do tal simulcast (exibição coladinha com o Japão). Leia o que a Crunchyroll tem a dizer clicando aqui.
Pelo que deu a entender a Crunchyroll chega com duas opções de assinatura, ambas bem agradáveis na minha opinião. A assinatura gratuita, que segue um modelo similar ao Crackle da Sony, que oferece os animês com uma qualidade um pouco menor do que a assinatura paga, com duas semanas de atraso do simulcast (quem paga vê na mesma hora as estreias) e os animês possuem anúncios. De grátis não dá pra reclamar, né? Já a assinatura paga é que realmente interessa. R$ 9,90 por mês é uma mixaria. E aí tem todos os benefícios que valem a pena pagar pra ter: animês sem anúncios, simulcast de verdade, qualidade de vídeo podendo ir até para alta definição (vai depender do título). Bacana, não? Mais barato que até mesmo a Netflix (mas não vamos comparar porque seria injusto).
O problema HOJE na minha opinião é a compatibilidade de aparelhos. Crunchyroll chega funcionando num pequeno universo limitado de sistemas. Não encontrei nada no site que mencione Smart TVs. Não tem compatibilidade com o Xbox 360 (nos EUA também não, apesar de que dizem que terá em breve por lá). Funciona em Androids e iOS, porém no PlayStation 3 tem brasileiro no fórum deles reclamando que não dá para colocar legendas em PT-BR (e a Crunchyroll já se pronunciou dizendo saber disso e que vão arrumar o quanto antes, mas sem prazo pra isso). Aí fica as opções então, assistir no celular ou no PC. Achei isso meio brochante, ainda mais pra mim que já me acostumei com a praticidade de um Netflix e de poder assistir direto na minha TV.
Os títulos também não me animaram como achei que deveriam. Pouca coisa nessa estréia, ainda que eles devam correr atrás de novidades de agora em diante. Tem animês novos e tal, mas sei lá. Nada de One Piece, nada de clássicos que assistiamos na TV brasileira. Mas vamos ver. Vou esperar algumas semanas, ver se o suporte a outros aparelhos surge.
Vamos ver… a boa notícia é que chegou. O único porém é que ainda dá a sensação de um serviço que precisar se estruturar um pouco mais. O site em si precisa de uma reforma (qualé do fundo em inglês?), de forma que aborde melhor o serviço oferecido. Sem mencionar as redes sociais. Facebook e Twitter são importantes nos dias de hoje. Mas estou de olho na Crunchyroll. Assinarei certamente. Mas não hoje. Hoje o serviço não conseguiu me conquistar. Quem sabe amanhã…
UPDATE: Screens da Crunchyroll no PC, celular e tablet!
Pequenas Impressões sobre o serviço!
Dada a repercussão e polêmica a respeito do serviço da Crunchyroll, que começou oficialmente ontem, (para saber mais leiam os comentários desse post, o link da Punch Fansub, o desabafo de um fã de animê no Facebook e a matéria lá no Papo de Budeca da Sandra Monte) acabei ficando revoltado com tanta gente torcendo contra a maré sem nem ao menos procurar saber mais sobre o funcionamento desse tipo de serviço de programas por streaming que acabei mudando de ideia e fiz minha conta premium lá na Crunchyroll. E agora posso falar com um pouco mais de propriedade sobre a funcionalidade do serviço.
Testei no PC, no iPad e iPhone. Infelizmente não tenho um PlayStation 3 e nem um celular Android para testar nestas plataformas também. E os resultados são bem satisfatórios. Gostei do que vi. No PC tudo funciona conforme o esperado. Animês e legendas em PT-BR (Português Brasil). Do episódio que assisti (Irmãos do Espaço ou Uchuu Kyoudai no original) rodou em 1080p sem engasgar nenhuma vez. Funcionou bonitinho, com a legenda e não notei nenhuma absurdidade com a mesma. E a minha internet é de 4MB (Speedy). Excelente qualidade de imagem.
Quanto as outras plataformas, vale o alerta que já tinha comentando por aqui ontem. Nada de legendas em português. A Crunchyroll já alertou sobre esse problema no seu fórum oficial e dizem que vão arrumar isso assim que possível. Mas não dão um prazo exato. O que pude notar pelo apps ao sistema iOS é que eles ainda estão conectados a Crunchyroll US, pois neles aparecem muito mais animês e episódios disponíveis para assistir do que a versão BR no site via PC. Talvez seja uma questão de futuramente atualizarem o app via Apple Store, habilitando a versão BR do sistema. Nos celulares Android, os relatos lá no fórum de alguns usuários é que tudo já está funcionando em PT-BR.
Quanto ao catálogo também não foi nenhuma surpresa. pouco conteúdo. Mas a Netflix começou bem pior do que isso em setembro de 2011 e hoje seu catálogo é 5x maior. Isso graças as pessoas que apoiam o serviço e esperam que ele cresça conforme o número de interessados vai aumentando. A Crunchyroll está apenas há 2 dias oficialmente oferecendo seus serviços. Tudo ainda está incrivelmente cru, mas isso não significa que o serviço é ruim ou que merece tanto desprezo quanto li ontem pela internet.
Ia esperar amadurecer um pouco as coisas, mas dado o número de gente fazendo birra e querendo incentivar boicote ao serviço, resolvi assinar de vez e não ficar em cima do muro perante essa situação. Assinei e percebo que foi muito melhor do que a impressão preliminar. Mas reforço que eles estão só começando e ainda há muito a se fazer. Até abri um tópico no fórum deles sobre a eventual necessidade de uma conta em redes sociais BR para ajudar na disseminação do serviço. Fora a urgência de update nos apps do serviço para o suporte ao PT-BR pra ontem.
Mas aí está, fora todo o mimimi, da cultura do malandro, do fato de que tem muita gente falando sem entender nada sobre vários aspectos, seja do mundo dos fansubs quanto do serviço de programas por streming e nem mesmo do mercado oficial no Brasil, torço pelo sucesso e pela melhoria dos serviços ofertados pela Crunchyroll. E que outros serviços similares que existe lá fora (como o Neon Alley da Viz Media) possam se interessar pelo Brasil num futuro.
só faltou explicar o que é o tal do crunchyroll… é um netflix só com animes?
exato…
exato…
é um serviço de vídeo sob demanda cheio de desenhinhos orientais.
é um serviço de vídeo sob demanda cheio de desenhinhos orientais.
Pois é, post foi muito mal escrito… desculpe, mas foi necessário.
maldade… eu achei que estava meio óbvio o que é Crunchyroll. é algo que existe e se fala no meio dos fãs desde o ano passado. sem falar que se você entra no site do serviço e lê o comunicado que linkei na matéria, fica mais do que óbvio do que é o serviço.
Não fiz o post para ser didático sobre o que é isso e aquilo. o post é uma opinião e uma reflexão do que eu senti hoje ao ficar sabendo do serviço chegando por aqui. o portallos não é um portal de notícias, mas de opinião.
enfim… cada um com sua opinião.
maldade… eu achei que estava meio óbvio o que é Crunchyroll. é algo que existe e se fala no meio dos fãs desde o ano passado. sem falar que se você entra no site do serviço e lê o comunicado que linkei na matéria, fica mais do que óbvio do que é o serviço.
Não fiz o post para ser didático sobre o que é isso e aquilo. o post é uma opinião e uma reflexão do que eu senti hoje ao ficar sabendo do serviço chegando por aqui. o portallos não é um portal de notícias, mas de opinião.
enfim… cada um com sua opinião.
@[100001520866642:2048:Dario Coutinho] alias pra ser cricri digo mais. o que está escrito no subtítulo da matéria? “serviço por streaming bacana dedicado ao mundo dos animês”
mais claro que isso só desenhando…
@[100001520866642:2048:Dario Coutinho] alias pra ser cricri digo mais. o que está escrito no subtítulo da matéria? “serviço por streaming bacana dedicado ao mundo dos animês”
mais claro que isso só desenhando…
ok, obrigado… e fugindo um pouco do assunto… fui ver os comentários do povo no Punch e olha… fiquei com nojo desses otaquinhos que reclamam de tudo…
se podese baxa eu assinava mais assistir online nao é the minha natureza, e mais the metade do brasil nao tem net pra isso ai fica dificiu.
balela, hoje em dia com uma conexão de 1 mega você assiste programas por streming lisinhos e sem problemas de travar ou imagem ruim.
ruim seria se fosse por download. cruzes ficar esperando pra baixar pra quê se você pode dar play e assistir no exato instante?
sim com um mega da susegado mais eu QUERIA BAXAR minha net é de 10mega nao tenho poblema em assistir online so nao gosto dessa midia de internet quero ter os eps no meu pc assisto quando eu quero minha net estando boa ou nao eu tendo net sim ou nao, entende,e resaltando quero muito ajudar a Crunchyroll pois sei seu valor,so nao gosto dos metodos deles
nenhum serviço similar oferece download de catálogo oferecido. netflix, netmovies, sundaytv e até mesmo futuros serviços que vão surgir. seja aqui ou lá fora. tudo é por streming. não tem um que oferece downloads. então não é o método da crunchyroll, mas sim metodologia do mercado como um todo, em ambito internacional.
e vc pode assistir quando quiser, na hora que quiser. isso de que fica impedido por estar ou não na web também é meio balela. eu tenho netflix há um ano e nunca tive um momento de “porra, queria assistir determinado programa e minha net não colabora”.
entendo a praticidade da cultura do download, mas não vejo isso como uma perspectiva negativa a um serviço como a tv por streming. que é tão barato e oferece um serviço muito mais digno do que as vezes se tem pagando por tv a cabo ou tendo apenas tv aberta.
ah e tem outro porém. o fato de vc assinar um serviço assim (ou até mesmo ter uma assinatura gratuita) não te isenta de continuar baixando seus animes favoritos por download em fansubs.
vc pode continuar baixando aquilo que vc quer guardar pra vc. esse é um serviço que lhe ajuda a acompanhar coisas novas, programas novos, experimentar aquilo que não acha por fanusbs as vezes. vc não fica a merce de atrasos de fansubs, não precisa baixar 300 séries diferentes e guardar tudo num hdd…
é um sistema que não acaba com a informalidade dos animes por download. vc vai continuar baixando enquanto continuar existindo fansubs. mas ao menos pagando na crunchyroll, o mercado aqui esquenta e permite o surgimento de animes de forma oficial.
o brasileiro está acostumado a ficar a merce dos fansubs. quando esse pessoal se cansar (e muitos hoje em dia já se cansaram), aí eu quero ver como vai ser. por isso acho muito importante não dar as coisas para quem quer fazer o mercado de animes deslanchar no brasil.
Não é o ideia? talvez não seja. mas é o melhor que temos no momento pelo visto.e pra melhorar, só com o apoio do publico interessado.
ah e tem outro porém. o fato de vc assinar um serviço assim (ou até mesmo ter uma assinatura gratuita) não te isenta de continuar baixando seus animes favoritos por download em fansubs.
vc pode continuar baixando aquilo que vc quer guardar pra vc. esse é um serviço que lhe ajuda a acompanhar coisas novas, programas novos, experimentar aquilo que não acha por fanusbs as vezes. vc não fica a merce de atrasos de fansubs, não precisa baixar 300 séries diferentes e guardar tudo num hdd…
é um sistema que não acaba com a informalidade dos animes por download. vc vai continuar baixando enquanto continuar existindo fansubs. mas ao menos pagando na crunchyroll, o mercado aqui esquenta e permite o surgimento de animes de forma oficial.
o brasileiro está acostumado a ficar a merce dos fansubs. quando esse pessoal se cansar (e muitos hoje em dia já se cansaram), aí eu quero ver como vai ser. por isso acho muito importante não dar as coisas para quem quer fazer o mercado de animes deslanchar no brasil.
Não é o ideia? talvez não seja. mas é o melhor que temos no momento pelo visto.e pra melhorar, só com o apoio do publico interessado.
crto entendo seus pontos e concordo,mais tb tem um pequeno ponto negativo en tudo isso é q as fansub estao com um pouco de “medo” tipo a PUNCH q hj acho eu q é a maiorfansub do brasil nao vai mais subar nada q tem na Crunchyroll,isso tb e um poko prejudicial,mais vo sim testa a Crunchyroll por um mes
crto entendo seus pontos e concordo,mais tb tem um pequeno ponto negativo en tudo isso é q as fansub estao com um pouco de “medo” tipo a PUNCH q hj acho eu q é a maiorfansub do brasil nao vai mais subar nada q tem na Crunchyroll,isso tb e um poko prejudicial,mais vo sim testa a Crunchyroll por um mes
na minha opnião eu acho até legal, pois permite a punch gastar energia em outras series que não estão sendo legendadas no momento. maior diversidade. já perdi a conta das vezes que quis ver um anime e não achava em lugar algum pra ver.
oque não pode é a gente achar que é melhor ter uma punch fansub da vida do que um serviço oficial que pode adquirir licenças e animes a rodos se o serviço crescer.
sem falar o saco que é ter que baixar animes correndo porque depois de alguns dias os links de downloads estão todos fora do ar… já tive dores de cabeças gigantes pra achar alguns episódios antigos de fairy tail por fansubs por conta disso.
melhor mesmo ter um sistema que tenha tudo lá guardadinho pra ver na hora que eu quiser. do que correr e lotar meu hdd com episódios de dezenas de animes que não dou conta de ver tudo na mesma hora que sair.
mas certamente tudo tem seu positivo e negativo. a chegada da crunchyroll não necessariamnete mata a punch. pra mim se ela não quer fazer os animes que tem no serviço e até melhor pois permite que ela vá fazer legendas de outras séries. Toriko mesmo é uma série que a Punch não deu conta por conta do tanto de coisas que legendam… eu tenho que ver por outros fansubs e nem sempre eles são rapidos ou bons como a punch (que melhooru bastante a qualidade de suas legendas)
so resta saber se vai vingar msm,eu acho q vai demorar um poko pra kai no gosta da glr vaos ver q vira,no caso da punch acho q eles deveria soltar as legendas en srt ai nao prejudicava a Crunchyroll,q acha ?
Viadinho de merda,pare de defecar pelos dedos e foda-se vc seu pirateiro do kraio ¬¬
Acho interessante a vinda do serviço, e torço para que funcione, mas não se engane sobre a internet no brasil. A internet no brasil ainda é bastante precária, nos grandes centros tem internet de 10mb, mas tem muitas cidades por aí que para conseguir 1mb é um sacrificio, eu mesmo nÃo possuo um serviço melhor do que internet 3g, um dia eu chego la.
se podese baxa eu assinava mais assistir online nao é the minha natureza, e mais the metade do brasil nao tem net pra isso ai fica dificiu.
balela, hoje em dia com uma conexão de 1 mega você assiste programas por streming lisinhos e sem problemas de travar ou imagem ruim.
ruim seria se fosse por download. cruzes ficar esperando pra baixar pra quê se você pode dar play e assistir no exato instante?
E a qualidade the legendas, como está?
só vou saber responder essa no dia que assinar. entretando pelo passeio que dei no forum do serviço não vi reclamações a respeito. certamente se tivesse ruim já teria gente choramingando isso lá. XD
Na real, não notei muita diferença das legendas do Crunch… para a dos fansubs…
Interessante, não sei se assino agora ou deixo para depois. 10 reais é um bom preço e acho que a gente tem mais é que apoiar a iniciativa.
E a qualidade the legendas, como está?
só vou saber responder essa no dia que assinar. entretando pelo passeio que dei no forum do serviço não vi reclamações a respeito. certamente se tivesse ruim já teria gente choramingando isso lá. XD
E aqui cabe a leitura dessa matéria do Papo de Budega sobre o Mercado de Animês no Brasil e porque fiquei com a impressão de que a Crunchyroll poderia ter feito mais nessa sua estréia:
http://www.papodebudega.com/2012/10/mercado-de-animes-no-brasil-voce.html
Alias, respondendo a mim mesmo. Não parece meio bestalhoide um serviço desses ficar com site de notícias relacionado a esse universo? Para com isso! Portal de notícia é que mais tem no Brasil pra essa área… tem que se preocupar com o serviço oferecido e não com postagens de notícias no site… gasta-se energia e recursos em algo totalmente desnecessário e até inútil.
Nesses aspectos você já percebe que começou com algumas pisadas em ovos…
Foi mal cara é que o seu site/blog é muito bem indexado e sempre que procuro uma novidade de anime, termino chegando aqui..rs
Finalmente o fim (ou o começo do fim) do mimimi para os orfãos the manchete. Vou assinar com certeza!
Os animes eu dispenso, só vou me interessar quando trouxerem os doramas.
Acho que já tem um dorama lá com legenda em PT.
Os animes eu dispenso, só vou me interessar quando trouxerem os doramas.
Olha ae, até a Punch vai dar suporte pro serviço (se eles não estiverem de trollagem):
http://www.punchsub.com/noticia/193-aviso-importante-de-verdade
E acho certo mesmo, tem que apoiar. O serviço começou hoje, ainda está meia boca e com problemas? Sim, mas não significa que não vá melhorar. A Punch quando começou tb deixava muito a desejar na qualidade. Demorou pra eles chegarem aonde estão hoje.
Lamentável mesmo só os comentários de alguns usuarios lá. Coisa que beira o ridículo chorar por causa de 10 reais mensais num serviço oficial.
Vamos ver como irá rolar os próximos capitulos dessa novela. Hoje eu deixo meus elogios a Punch. Desnecessário bater de frente com algo que pode melhorar muito nosso mercado. Anime pra legendar que não esteja na lista the crunchyroll é oq eu mais tem!
Você diz que é lamentável o pessoal reclamar por causa de 10 reais mensais. Já parou para pensar que não é todo mundo que tem esse dinheiro? E já que isso tudo começou de fã para fã, não deveria ser pago. Pelo que estou vendo, muitas fansubs vão ficar com medo dessa crunchyroll de merda, e vão fazer igual a Punch… E quando isso acontecer com certea a crunchyroll de merda vai tirar o acesso fratuito e só irá deixar o premium, e até lá o preço mensal vai estar diferente. Na boa, odiei essa crunchyroll ter vindo pro Brasil, e espero que ela não tenha nenhum sucesso!
Rafaela Riot Ora Rafaela, a pessoa tem computador, tem internet banda larga… e não tem 10 reais pra gastar com aquilo que vai lhe dar diversão? Para o ônibus e vamos todos descer por aqui então que o caminho final disso só pode ser um monte de merda.
Acho engraçado ver que quem está chorando pelo caso são mais as pessoas que baixam do que o próprio fansub que ganha com isso. Porque essa de “fã pra fã” é algo que não existe mais há muito tempo.
Isso de fansub com medo, que seja medo, mas se eu fosse dono de um fansub, o faria mais por respeito. Se a pessoa é fã mesmo de animês, ela deveria querer ver o mercado igual é com o mercado de alguns outros países, com animes chegando oficialmente, com produtos relacionados, com a expansão do setor… e não ficar desejando a clandestinidade e depender de fansubs que fazem algo na boa vontade.
Mas é nesse hora que as máscaras caem e você descobre que é realmente fã de animê e quem só quer ficar chupando na teta da vaca e que se dane autores, criadores, licenciadores e quem quer ver o mercado crescer. Mamar na vaca é fácil… mas fazer a sua parte ninguem quer. seja dando um apoio ou apenas respeitando e incentivando.
A Crunchyroll não chegou como santa que deve ser endeusada, mas é a primeira empresa que chegou aqui com a iniciativa de criar um mercado oficial de animês. Torcer contra é tão ridículo quando aquele gamer que torce pra Microsoft e Sony sumirem daqui porque pra ele aquele dvd pirata de 5 conto tá ótimo.
Nessa história pra mim os únicos vilões não é a empresa que veio com a intenção de criar um mercado nacional pra esse meio de entretenimento, não é o fansub que respeitosamente parar de legendar os animes que o serviço vai oferecer, mas o fã tetuto, que acha que tudo deve cair no colo de graça pra ele. é a cultura da malandragem e dos folgados.
Se o serviço aqui chegasse cobrando os olhos da cara, se não houvesse a opção de ser gratuito pra quem não pode dar 10 todo mês, talvez a conversa fosse outra. Agora achar que no futuro vai sumir a assinatura gratuita, que a mensalidade vai virar mais caro… ora essa, agora clarividencia existe? Talvez se quem reclama, gastasse um pouco do seu tempo para entender o serviço, ver como é lá fora ao invés de ficar birra igual bebê, saberia que serviços por streming são por sua própria natureza, um serviço de oferta de mensalidade baixa, para aglomerar qualquer classe de renda de qualquer lugar do mundo.
Torço muito para que exista mais pessoas que apoiem o mercado oficial do que pessoas que ficam roçando a bunda do chão e fazendo manha porque a teta secou. E olha que nem sou contra fansubs, acho que existe espaço pra ambos, mercado oficial e o de “fã pra fã”… mas num primeiro momento acho digna a iniciativa da Punch de dizer “vão lá ver como é, vamos dar a nossa força, enquanto isso a gente cuida das outras coisas que não tem por lá”.
Acabou de se abrir novas opções de animes no brasil, mas tem um grupinho aí que só quer saber de ficar choramingando…. é triste. Tem uma parcela do Brasil que merece mesmo tomar na bunda… nem quando é algo que vai melhorar as coisas aqui, essas pessoas querem prestar ajuda ou no mínimo respeito. Só querem a malandragem…
TRISTE!
Nossa aplaudi de pé Thiago. Alguém achar caro um mensalidade de 10 reais por mês é muita cara de pau, é o preço de 1 mangá, e lá vc terá aceso a vários animes.
Vocês se esquecem que não é só marmanjo que baixa anime, que é minoria. A maioria é de adolescentes que não tem renda.
10 reais por mês até uma criança de 10 anos consegue juntar por mês…
Rafael Oliveira Cara, não podemos tomar nossa realidade como algo abosoluto.
eu fui adolescente e tive renda. trabalhava, ajudava meus avós em troca de algum… a classe infanto juvenil é a que mais gasta no mundo todo com porcarias. essa de que adolescente não tem dinheiro é histórica da carochinha!!
eu fui adolescente e tive renda. trabalhava, ajudava meus avós em troca de algum… a classe infanto juvenil é a que mais gasta no mundo todo com porcarias. essa de que adolescente não tem dinheiro é histórica da carochinha!!
Você ainda “perde tempo” respondendo a essas afirmações/questões de comentários: “você já pensou que a pessoa pode não ter R$10!?”. Pelo amor de Deus.. Refletir um SEGUNDO, dá para perceber que o público consumidor tem sim R$10 por mês, ou cerca de 30 centavos por dia! 🙂
Ok gente cada um no seu cada um, hoje tenho meu emprego e minha renda. Mas quando era adolescente até uns 19 anos não tinha grana nem para comprar um mangá na banca, nem rolé em cinema, e nem outras necessidades básicas, morei de favor na casa dos outros, já fui um verdadeiro pé rapado onde meu único lazer era jogo pirata de PS1. Só acho que é muito alienação por parte de vocês que acham que todos vivem/viveram a mesma realidade de vocês, e parei de discutir aqui, acreditem e vivam no mundo que vocês quiserem, pois eu vejo que essa discussão não vai dar em lugar nenhum. Como já falei, não vou assinar não por falta de verba e sim por falta de interesse.
Rafaela Riot Cala boca mimizenta do kraio,vá encher o saco da tua mãe e pirateie sem ficar aqui falando merda ¬¬
já temos um fanboy idiota que xinga qualquer um que não se interrese pelo serviço?
esse internet ta cada vez mais rapido mesmo…
Rapaz, como se pronuncia “Crunchyroll”?
crum xi rou 😀
Eu falo: crâm tchi rôu http://translate.google.com/?q=Crunchyroll&sugexp=chrome,mod%3D0&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wT#en/pt/Crunchy%20roll
Eu falo: crâm tchi rôu http://translate.google.com/?q=Crunchyroll&sugexp=chrome,mod%3D0&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wT#en/pt/Crunchy%20roll
E mais notícias sobre o caso Crunchyroll e a escrotidão que grupos de fãs de animês podem ser:
Mercado de animes no Brasil: Crunchyroll – a cretinice dos otakus…
http://www.papodebudega.com/2012/11/mercado-de-animes-no-brasil-crunchyroll.html
e também um perfeito depoimento no facebook:
https://www.facebook.com/Portallos/posts/104928139671097
Estou vendo os comentários na página the Punch, pessoas reclamando que a legenda the Crunch é ruim (aposto que a maior parte deles sequer chegou a assistir algo por lá). Falam como se a legenda the Punch fosse melhor quanto ¬¬ O que a Punch fez está certo, cancelar os animes semanais que a Crunch pegou e tals, o pessoal pagava para a assistir os animes the PUNCH por dez reais, e agora pagarão R$9,99 para assistir uma legenda oficial quase simultaneamente com o Japão em boa qualidade…
Estou vendo os comentários na página the Punch, pessoas reclamando que a legenda the Crunch é ruim (aposto que a maior parte deles sequer chegou a assistir algo por lá). Falam como se a legenda the Punch fosse melhor quanto ¬¬ O que a Punch fez está certo, cancelar os animes semanais que a Crunch pegou e tals, o pessoal pagava para a assistir os animes the PUNCH por dez reais, e agora pagarão R$9,99 para assistir uma legenda oficial quase simultaneamente com o Japão em boa qualidade…
Discordo the Punch.
Eles sempre tiveram conhecimento de que cobrar pelo trabalho deles é ilegal (lucro com legendas não licenciadas é pirataria), agora querem aparecer como amigos do mercado retirando os animes que a Crunch pegou? E que papo é esse que o trabalho profissional é de maior qualidade (colocaram no facebook)? Volume 1 de Fairy Tail. Sem mais.
A Crunchyroll eh uma bosta disso todos sabemos ,( meu monstrinho ¬¬ ) nada vai mudar cara a unica coisa que mudara, eh ke algumas subs vao para de legendar mas eh a minoria #FRACAPUNCH vai ter outras MILHARES de subs pra vcs baixarem o lançamentos ate mesmo na mesma hora em que posta a Crunchyroll se nao ate antes, ela só serviu para acovardar alguns pq eu posso muito bem baixar uma raw disponibilizada por terceiros e somente traduzir a legenda dela, e “upar” pq só eu estou errado? pq so vem reclamar comigo? eu peguei oke ja tinha e traduzi vai reclama com o cara que posto vem fala de pirataria aki nao pq NINGUEM, Nem o Brasil nem ninguem nunca levou realmente a serio isso.
Ninguém se leva a sério no Brasil. Incluindo você.
Minha opinião é bem parecida com a do Thiago, primeiro fico muito feliz com a vinda the Crunchyroll, um canal oficial de animes é muito bem vindo para que de uma sacudida nesse mercado que só funciona aqui através dos animes. Por enquanto não assinarei, eles melhorando a oferta de títulos e principalmente tendo a possibilidade de assistir na minha SmartTv como o Netflix, assinarei sem dúvidas.
Com certeza eles tem muito a melhorar, mas até o Netflix que está a já algum tempo aqui tem muito a melhorar também. Quem é fã de anime de verdade dará suporte ao serviço. Claro que continuará tendo os que reclamam, choram e esperneiam de não ter mais como baixar seu anime de graça. Desses muitos mais cedo ou mais tarde passará a utilizar o serviço ou então abandonará os animes. Tomara que isso seja o pontapé para os animes serem lançados oficialmente de outras formas aqui. Quando passo pela amazon americana eu babo com aqueles blu-rays lindos de Yu Yu Hakusho. Quem sabe eu ainda não viva para ver esse tipo de lançamento por aqui, com One Piece por exemplo.
Éder, a Crunchyroll não tem licensa para lançar Blu-rays, não tem direito autoral sobre nenhuma obra, não tem direito autoral sobre a obra em território nacional, os títulos (ridículos por sinal) não podem de forma alguma ser considerados oficiais nacionalmente.
(Seria considerado oficial se fosse a versão nacional da obra.) . A única licensa que ele tem é da exibição online.
Extras:
1. CR censura a legenda.
2. CR não usa termos honoríficos. (Senpai, kun, chan e etc…)
3. CR traduz ridiculamente termos que deveriam ser escritos em romaji. (Onee-chan, nee-chan e etc…)
4. CR por questões lógicas nunca vai igualar sua qualidade a de um grupo fansub.
Resumindo tudo o que falei acima: CR só tem o direito de exibição online do anime. Ele não tem direito autoral sobre o anime e não pode fazer nada contra ninguém. Ele não tem direito
nacionalmente sobre a obra ou qualquer coisa do tipo. Foi apenas uma adição da opção de legendas em português. Nada mudou!
Eu como fã de anime… Gosto de termos honoríficos, de ler aquele “onii-chan” de uma
personagem kawaii, de ver os karaokês, dos typeset bem encaixados na cena. Gosto de uma
legenda feita por uma pessoa que entende e gosta da obra que está legendando. Gosto do video e áudio em sua qualidade máxima, poder ter acesso ao arquivo a qualquer hora, onde quiser. Tenho certeza que as pessoas que gostam das mesmas coisas que falei acima, não vão de forma alguma conseguir assistir a versão do CR; assim como eu não não iria. E essa de você dizer que “mais cedo ou mais tarde passará a utilizar o serviço ou então abandonará os animes.” É rídiculo.
Anime é feito pensando no público japonês e nada mais. O comercio de animes é feito primeiramente para girar em torno do Japão; seja as vendas de Blu-ray, DVD, singles, álbuns, action figures e etc… O que vier de fora é lucro, porém é mínimo. Fora o turismo que os fãs levam para o Japão. E depois de tudo isso que eu falei, achar que é mentira, pesquise, já que quer apoiar o Crunchyroll, seja informado. Isso é só uma dica.
Ah, e sobre One Piece. “Não se enganem: One Piece, Toriko e alguns bons outros são licenciados por outras empresas que não chegam ao Brasil. Portanto o Crunchyroll não o fará, ao menos enquanto o gosto dos americanos ditarem as séries que eles licenciam. (Fonte: Punch fansub) ”
Bom vamos devagar para ver se você me entende, porque deu para ver que até o momento você não entendeu.
Eu não disse que a CR vai lançar blu-rays, dvds, figurinhas, brinquedos, sucos, bolinhas e balinhas sobre animes. O que eu digo é que ela é uma meio OFICIAL e LEGAL de entrada dos animes no Brasil e uma forma de talves aumentar a popularidade deles. E se ela consegue uma grande base de assinantes, outras empresas verão que é um mercado em potencial no país, para aí sim lançar blurays e demais produtos relacionados.
Sobre em específico a CR e os problemas que possam ter episódios e legendas, isso vai ter mesmo e tem que ser arrumado ao longo do tempo. Netflix que ta a 1 ano aqui tem inúmeros problemas em legendas, mas eles vão sempre arrumando para deixar funcional. Feedback dos assinantes é necessário para isso, por isso até um canal em mídias sociais como o Thiago é importante.
Agora:
1 – Censuram de que forma? Cortam, amenizam termos e isso? É corrigivel, e o mais importante é o anime não estar censurado
2 – Nossa que problemão, realmente é um motivo para não aceitar o CR
3 – Problemas de tradução em geral é facilmente corrigivel com o tempo.
4 – E quais seriam essas questões lógicas. Aliás fansubs cometem muitos erros também, e no Brasil eu conto nos dedos de 1 mão os fansubs que fazem um trabalho muitíssimo bem feito.
Um streaming em HD não perde em nada a qualidade dos episódios em HD dos fansubs, não me venha com essa. E o que falei não é rídiculo. Se todos os fansubs que fazem determinado anime apoiassem a CR que vai lançar esse anime e abandonam o projeto. Quem acompanha o anime ou assina ou larga certo. Ou baixa em outro idioma então.
Falar que anime não tem mercado mundial? Que é restrito ao Japão e o que vem de fora é mínimo?? Em que mundo você vive? Veja Dragon Ball o que é no mundo todo. Naruto. Cavaleiros do Zodiaco que faz mais sucesso aqui e na Europa do que no Japão. Não fala bobagem. Muitos animes são sim com uma temática a cultura nipônica mas tem muitos que são feitos já pensando na exportação. Não é necessário eu pesquisar não, eu acompanho animes já fazem, nossa fazendo as contas já fazem 20 anos(até assustei agora que constatei isso). Baixo de fansubs a uns 12 anos pelo menos. Baixei muito anime por mirc ainda, baixei com conexão discada ainda, muitas horas nos canais do Kawada baixando. Mas valeu pela dica, vou continuar me interando mais desse mundinho.
Agora realmente otaku que se descabela porque não colocaram um chan na frente do nome de uma menina “kawaiii”, realmente desse tipo eu não sou mesmo.
o que eu tenho a dizer é o seguinte, o CR traz a legenda toda para o BR, não massacra nem a linguá brasileira e nem a japonesa, fazendo essas misturas safadas que os fãs tanto reclamam.
Manter honoríficos em uma legenda BR, é desrespeito a própria linguá, e a japonesa tambem
Se lançar dvds… blu-rays… até de animes , episódios passados… ia ser bacana 😀
Renato Fernandes Barcelos Um dos problemas sobre Cr também, que o povo fala, é isso, como ficará a legenda? 😐 tem legendas que… sem comments né
Minha opinião é bem parecida com a do Thiago, primeiro fico muito feliz com a vinda the Crunchyroll, um canal oficial de animes é muito bem vindo para que de uma sacudida nesse mercado que só funciona aqui através dos animes. Por enquanto não assinarei, eles melhorando a oferta de títulos e principalmente tendo a possibilidade de assistir na minha SmartTv como o Netflix, assinarei sem dúvidas.
Com certeza eles tem muito a melhorar, mas até o Netflix que está a já algum tempo aqui tem muito a melhorar também. Quem é fã de anime de verdade dará suporte ao serviço. Claro que continuará tendo os que reclamam, choram e esperneiam de não ter mais como baixar seu anime de graça. Desses muitos mais cedo ou mais tarde passará a utilizar o serviço ou então abandonará os animes. Tomara que isso seja o pontapé para os animes serem lançados oficialmente de outras formas aqui. Quando passo pela amazon americana eu babo com aqueles blu-rays lindos de Yu Yu Hakusho. Quem sabe eu ainda não viva para ver esse tipo de lançamento por aqui, com One Piece por exemplo.
Cara, concordo 100% quando tu fala “O problema HOJE na minha opinião é a compatibilidade de aparelhos.”. Asisno a netflix e assisto através de meu bluray conectado a minha tv e internet, é simplesmente perfeito, liga a net e começa a assistir na tua tv. Quando o crunchyroll melhorar essa questão the compatibilidade, assino na mesma hora, enquanto isso vou assistir os animes lá só uma semana depois dos japas =P.
Ontem já discuti muito isso lá na Punch. Mas os serviço não me interessa mesmo, eu não gosto nem de ler mangá online, quanto mais animes. E tem outras coias que não me agradariam, como ser obrigado a ver animes no computador e ficar na mão dos serviço de streamming e minha internet. Então boa sorte para o serviço, não desejo que não de certo, mas apenas não me agrada.
Quanto mais gente assinar, melhor torna-se o serviço, porque entra mais grana e tem mais gente pra reclamar. O povo de anime é exigente.
Quanto ao preço, é uma merreca!
E saber que um estúdio gasta uma grana fazendo animes, com produção, desenhistas, roteiristas, dubladores e tudo o mais, e você chega lá na cara de pau, baixa e na maioria das vezes, nem comentário deixa! De graça, na mão grande? Isso é valorizar o artista e criador do anime e toda a rede de pessoas que depende dele! Vamos ser coerentes!
Quanto a ser on line, sou do tempo the antiga TV Manchete, que passava Cavaleiros, Shurato e afins. Pelo menos on line, estará disponível a hora que eu quiser, na TV aberta, só passava aquela hora e pronto.
Ser fã é valorizar seu ídolo!
Abraços e gostei muito deste blog, não conhecia!
Serviço interresante, pela olhada que dei no site agora, só tenho uma coisa a reclamar.
a impossibilidade de se ter uma conta sem ser premium, para poder usufuir do “seguir”, e comentar.
enquanto o maior fator do premium pode ser, a sua maior vantagem, a possibilidade de ver o anime mais rapido, e algumas outras vantagens, que o Crunch pode oferecer.
só acho mesmo que faltou um esclarecimento de como funciona o premium, por que clicando lá, voce recebe o minimo de informação.
Sério que ta toda aquela confusão no site da punch?
passei pelos comentarios, e os comentarios que eu vi, pelo menos uns 20, 90% deles falando que nao iam usar o Crunch, desses 90% uns 80% falando que preferem pagar a Punch ao serviço (?), e por que diabos?
bem como dito já abaixo, simplesmente o povo do PC, não so otaku, não so gamer, 80% dos usuarios do PC só vivem pela pirataria, eu uso, não nego é claro, mas ao se falar para pagar por algun serviço ou jogo, esse cara já pula fora, já fala que não vale a pena, isso ou aquilo, e arruma qualquer desculpa para isso.
não é questão de ser só adolescente, é só a questão de ter que pagar, seja miseros um real, ele vão achar que não compensa pagar, já que tem como receber de graça.
bem, pelo que vi no formato de pagamento só via cartão, eu não tenho por enquanto, mas assim que fazer o meu, o que não deve demorar muito, com toda certeza assinarei o serviço, só espero que ele traga mais animes até lá, desses apresentado até agora não senti interresse por nenhum, exceto Ixion saga.
Esse assunto já rendeu muita discussão e ainda vai. Tem muita gente de mimimi e são de todos os lados: a galera que diz não ter 10 (míseros) reais pra aderir o serviço, aqueles que não abrem mão de guardar os arquivos baixados, outros que reclamam do serviço dizendo não ter qualidade sem ao menos terem de fato verificado como é de verdade. O de sempre.
Eu apoio o serviço. A iniciativa é realmente memorável, vai abrir as portas para essa cultura aqui no país e, quem sabe, possamos ver no futuro arquivos originais com qualidade e todos aqueles mimos das edições japonesas e americanas com uma legenda bem feita e em português. Eu espero por isso. O preço, sinceramente, não tem do que se reclamar. 10 reais, gente! SÓ 10 REAIS! É quase de graça! Só de pensar em todo aquele pessoal que doa quantias assustadores pra fansubs como a Punch e não se dão conta (ou fecham os olhos) de que é melhor apoiar um serviço como o Crunchy por causa do comodismo me dói os olhos. E outra coisa (e talvez seja a mais importante): tem a opção de assistir gratuitamente com alguns dias de atraso. Cara, isso é perfeito pra quem não tem coragem de desembolsar uns trocados! E ainda vem gente chorar porque não pode assistir no dia por um serviço gratuito? É lamentável.
Agora, quanto ao streaming… ok, eu sei, não tem como discutir. O método já está mais do que consolidado, mas é bastante maçante pra mim. Eu tenho net de 1 mega, mas ela não é muito estável, o que não me permite assistir vídeos muito longos assim tão facilmente. Ainda me é conveniente baixar os arquivos pra assistir depois, mas não é por isso que o serviço deve ser descriminado. Eu mesmo vou conferir pra ver como se encontram as legendas, pra poder então dizer com propriedade sobre a qualidade do serviço.
Não sei se vou assinar agora. Estou assistindo uns 3 animes the lista dos oferecidos pelo Crunchy, então ainda vou ver como as coisas vão se comportar, mas vou conferir.
nao testei a Crunch ainda, na verdade vi meio epsodio, mas simplesmente não da para pausar e esperar carregar?
ou o steam dela está igual do youtube, não carregando pausado?
Acho que dá… os que eu testei deixei o vídeo passando no mudo. XD
Esse assunto já rendeu muita discussão e ainda vai. Tem muita gente de mimimi e são de todos os lados: a galera que diz não ter 10 (míseros) reais pra aderir o serviço, aqueles que não abrem mão de guardar os arquivos baixados, outros que reclamam do serviço dizendo não ter qualidade sem ao menos terem de fato verificado como é de verdade. O de sempre.
Eu apoio o serviço. A iniciativa é realmente memorável, vai abrir as portas para essa cultura aqui no país e, quem sabe, possamos ver no futuro arquivos originais com qualidade e todos aqueles mimos das edições japonesas e americanas com uma legenda bem feita e em português. Eu espero por isso. O preço, sinceramente, não tem do que se reclamar. 10 reais, gente! SÓ 10 REAIS! É quase de graça! Só de pensar em todo aquele pessoal que doa quantias assustadores pra fansubs como a Punch e não se dão conta (ou fecham os olhos) de que é melhor apoiar um serviço como o Crunchy por causa do comodismo me dói os olhos. E outra coisa (e talvez seja a mais importante): tem a opção de assistir gratuitamente com alguns dias de atraso. Cara, isso é perfeito pra quem não tem coragem de desembolsar uns trocados! E ainda vem gente chorar porque não pode assistir no dia por um serviço gratuito? É lamentável.
Agora, quanto ao streaming… ok, eu sei, não tem como discutir. O método já está mais do que consolidado, mas é bastante maçante pra mim. Eu tenho net de 1 mega, mas ela não é muito estável, o que não me permite assistir vídeos muito longos assim tão facilmente. Ainda me é conveniente baixar os arquivos pra assistir depois, mas não é por isso que o serviço deve ser descriminado. Eu mesmo vou conferir pra ver como se encontram as legendas, pra poder então dizer com propriedade sobre a qualidade do serviço.
Não sei se vou assinar agora. Estou assistindo uns 3 animes the lista dos oferecidos pelo Crunchy, então ainda vou ver como as coisas vão se comportar, mas vou conferir.
Rapaz, mimimi de adolescente não vale muito a pena discutir não…Sério! Sei como funciona a cabeça do MR T. e também the Otakada Brasil afora… E cara, achei a iniciativa maravilhosa, uma forma de até abolir a pirataria e os caras realmente ganharem no ocidente (Brasil, principalmente) pelo que produzem…
O povo adora criticar tudo, é o pensamento de massa, um pensamento de merda – porque é uma crítica sem fundamentos e muito pouco pró-ativa… Enfim, parabéns pelo post!
Assinei o Crunchyroll e por enquanto tudo ok assistindo pelo meu notebook… vamos incentivar o mercado de animes galera, nós fãs só temos a ganhar…
Galere deixa eu ver se entendi….quem tem conta gratuita só podera ver um episodeo 2 semanas depois que ele saiu, é isso?
isso msm
Anitube.jp
Pra quem quer ver animes online de graça e em boa qualidade , punchsub não é a unica que tem animes pra baixar , não é porque ela parou de exibir uma lista determinada de animes que não vai mais ter na net , não por questão de não querer pagar 10,00 R$ , como sou adolescente tenho certeza que meus pais não iam se dispor a pagar essa quantia mesmo que fosse 1,00 R$ por ser “besteira” considerado por eles e garanto que uma maioria como eu tem esse problema.
ta voce é adolecente, e não ganha nem um centavo por mês para gastar com “besteiras” alá ruffles, balada, cinema e afins?
cara não conheço uma criança que passa dos 10 anos que não receba a bendita mesada, e no minimo é uns 30 reais pra mais, falar que depende dos pais pagar é balela tambem.
Sim eu já disse que se eu pedir dinheiro pra comprar besteiras como cinema,lanchonete e esse tipo de coisa ela iria me dar , mas como é uma assinatura que parece ser uma coisa mais séria que tem que ser pago todo mês ,não é que não tenha dinheiro ,ninguém que tenha um pc e internet vá dar muita falta a 10 reais ,mas sim a falta de confiança desse tipo de serviços pela internet .
a questão é, você nao recebe uma mesada para gastar como quiser? ou so recebe dinheiro caso expecifique?
acho meio estranho isso, caso receba uma mesada fixa, como você mesmo disse, não iria sentir tanta falta deses 10 reais.
Só recebo dinheiro caso eu especifique ,e tenho certeza que se eu falasse que é pra pagar uma assinatura na internet meus pais não deixariam por falta de confiança nesse tipo de serviço .
E vc tentaria explicar para ele? Por exemplo falar que é algo que você é fã, que vc já assite mas baixa episódios que no fundo, no fundo são piratas e que você gostaria de ajudar a esse mercado, um mercado de algo que você gosta, creça no país.
Se mesmo assim ele não entender e te negar, aí você realmente não tem opção, baixe da onde conseguir. Um situação assim eu não condeno, acho absurdo os que gritam aos 7 ventos que tem esse dinheiro mas se nega a pagar e torce pelo fracasso do projeto porque não quer para de mamar na teta dos fansubs.
eder, o problema vai mais a fundo ainda, tem aqueles que tem o dinheiro, gritam pelo mundo que não querem o serviço, desejam sua falha, e ainda paga para fansubs.
o caso da Punch com seus vips é um exemplo, tecnicamente voce paga para um servidor melhor para download (como se o media fire e afins tivessem tanta diferença, no maximo 20 min), querendo ou não, dizendo ou não, eles estão tecnicamente vendendo sim o anime, mas vai tentar explicar para as pessoas, “mas tá ali, se não quiser nao precisa pagar”, é mas se paga para baixar, logo querendo ou não , indiretamente eles estão vendendo anime.
mas os “fãs” não veem, e falam que preferem gastar 20 com o fansub, do que 10 com a cruncy, vai entender…
O SITE DO ANIMAKAI FALOU TUDO.
“Fala pessoal, passando para deixar Btooom 05, K – 05…
Mais tarde tem outros lançamentos…
Bem, vamos falar sobre a Crunchyroll agora né…
Alguns meio apreensivos se iríamos parar de lançar alguns animes e etc.
Bem, não vamos, não agora, a não ser em último caso.
Depois de uma pesquisada que eu dei ontem e hoje… cheguei a essa conclusão.
Sendo que, a CR não possui direitos autorais sobre os animes que ela exibe.
Ela apenas tem licença para exibi-los legendados, em streaming.
Eles não podem processar ou ameaçar algum fansub.
Apenas os detentores dos direitos autorais tem esse direito.
Não são nossos inimigos ou concorrentes, nem nada do tipo.
Na verdade, eu gosto the ideia the CR no Brasil, e apoio.
Afinal, FANSUB, não existe a apenas 1-2 anos, são mais de 10 anos em atividade.
Não é algo que se pode extinguir de uma noite para outra.
xD”
http://www.animakai.com.br
Sei não viu, mas por chegar aqui, ter ex-fansubbers trabalhando nela e pelo contato direto com as representantes legais, nada impede a CR de contactar os donos legais de algumas séries (principalmente as mais famosas) para enviarem uma cartinha de “cease and desist” (pode ser até por email) para alguns sites de fansubbers.
Não estou dizendo que isso vá acontecer, mas não existe nenhum impedimento legal que impeça eles de fazerem isso.
Eu acho que o fansub não tem que pensar dessa forma do medo de sofrer o processo. Fansub surgiu com a idéia de disponibilizar animes que não chegavam aqui ou então chegavam de forma picotada, censurada, etc, além de clássicos antigos que não passam a tempos.
Po a partir do momento que tenha um meio legal que está passando aquele anime decentemente, acho que o fansub deveria apoiar aquele meio. Fansubs tem um importância muito grande que é manter e angariar fãs do anime, para justamente as empresas verem o potencial de mercado que o país apresenta.
Eu acho que o fansub não tem que pensar dessa forma do medo de sofrer o processo. Fansub surgiu com a idéia de disponibilizar animes que não chegavam aqui ou então chegavam de forma picotada, censurada, etc, além de clássicos antigos que não passam a tempos.
Po a partir do momento que tenha um meio legal que está passando aquele anime decentemente, acho que o fansub deveria apoiar aquele meio. Fansubs tem um importância muito grande que é manter e angariar fãs do anime, para justamente as empresas verem o potencial de mercado que o país apresenta.
Éder José Louzada Cardoso – Eu concordo com você Eder. Pra mim não daz sentido fansub querer “concorrer” com a Crunchy ou qualquer meio legalizado de exibição de animês. É fato que existem uma imensidão de séries que não são legendadas e traduzidas pra cá. Basta que o fansubs faça tais séries.
Alias, eu perde as contas das vezes que fiquei a merce de um fansubs, que dropou ou parou uma série pela metade no passado. era um saco isso. mas não tem como culpa-los, sendo que é algo voluntário… já vi muito fansub morrer porque seus integrantes simplesmente cresceram e suas vidas particulares passarem a ter prioridade dentro da fansubagem.
É muito melho então ter um formato legalizado pra assistir, onde não ficamos a merce do tempo, da indisponibilidade de links de downloads e tal. Não acho ruim os fansubs que já estavam legendando alguns titulos da CR continuarem até os mesmo acabarem, em especiais esses animês de temporadas curtas. Mas na próxima estréia de temporada, se os mesmos continuarem competindo com a CR, vou achar uma tremenda sacanagem.
Não é uma questão nem de direito ou lei ou caso de justiça, mas sim de respeito e de desejar o melhor pro nicho. um fansub que não quer ver o mercado de animês no brasil melhorar, não é filosoficamente um fansub… fã que é fã não sacaneia as chances de um mercado melhorar e muito. Não só a nível de baixar animes, mas as portas pra muito mais do que apenas animês… mas toda uma cultura niponica, desde produtos colecionaveis, home video, tv, mangas e afins.
Soh tem uma errata, os animes são liberados para os free uma semana após a exibição e.e.
E pra quem ñ gostou do CR fica aqui meu recado…
_|_
Atualização do posto ficou excelente. Muito informativo e com tudo pra se saber sobre o serviço.
PARABÉNS
Vi parte do SAO no meu cel com android e rodou bem mesmo com minha net de 1mega, mas não olhei se tinha como mudar ou não a qualidade.
CR a 10 reais é barato mas espero que a qualidade the legenda em alguns animes que me interessam melhore, pois não é por que é barato que tenho que engolir erros com expressões ainda em inglês no meio das legendas. Assim como espero poder assistir algo sem ter o vídeo engasgando a cada 3 minutos(sério, até agora não dei sorte com essa budega)…
Eu sinceramente, espero que os fansubs continuem sim a lançar os mesmos animes que o CR(afinal, nada ali no CR durará para sempre e quem agora mete pau nos fansubs que continuarão suas atividades mesmo com o CR por aqui acabará procurando os arquivos destes mesmos fansubs de que agora falam mal se quiserem rever algum anime). Quero poder gravar os animes que gosto e no caso de alguns animes, como Gintama por exemplo, animes difíceis de se traduzir e de que precisam de algum carinho especial como notas explicativas sobre algumas coisas e afins…Só algum fansub poderá dar esse tratamento(estou falando de fansub mesmo, não speedsubs the vida). Pois pelo que andei lendo por aí CR falha miseravelmente na tradução de animes que exijam um pouco mais de conhecimento the cultura japonesa.
Escrevi isso no Facebook do blog, mas replico isso aqui também:
Line-UP Animês no Toonami US: http://youtu.be/zT-1-R6Mi5E (VEJAM O VÍDEO).
Quem se lembra do Toonami? Pois é, nos Estados Unidos o bloco de animês do Cartoon Network voltou com o maior gás depois de muito tempo esquecido. E vejam só a line-up de novembro do bloco.
Enquanto isso no Brasil o CN continua meio lesado, com muito repeteco e pouca coisa nova ou diferente. Você praticamente encontra a mesma coisa tanto de manhã, tarde e noite. Escassez de programas.
Por isso reforço que é importante medidas como a chegada the Crunchyroll no Brasil, que pode servir como incentivo para que os animês sejam, mais uma vez, visto como um produto que pode gerar renda e lucro as empresas. Que possa atrair anunciantes e apoio do mercado oficial.
Não adianta ficar torcendo pros animês continuarem em seu pequeno nicho. Encolhidos dentro de uma classe que só quer eles de graça e fácil na web. Quem é fã de verdade gosta de ver suas franquias preferidas ganhando cada vez mais adeptos, mais seguidores. Pros animês conseguirem isso, precisam sair do nicho, precisam de iniciativas como a Crunchy para abrir portas para outros interessados.
Quem sabe a Crunchy daqui alguns meses não chega a provocar o CN ou outros canais the TV a cabo e com isso mais horarios e blocos pra animês na TV não possam ser revistos na grade? Quem sabe o próprio Toonami não pode voltar pra cá dentro the grade do CN?
Nada contra fansubs, mas até quando vamos ter que depender deles pra assistir animês que gostamos? E quando essa “boa vontade” de legendar não conseguir dar conta do volume, ou os envolvidos simplesmente se cansarem? Eu vejo animês por fansubs, mas porque não existe outras alternativas. Estamos a merce de um sistema que não dá opções, e é um sistema que mata a criação de alternativas.
Eu desejo um mercado oficial, legalizado. Onde possamos ter animês dublados, legendados, numa janela de tempo bacana. Onde possam se popularizar entre mais pessoas, de todas as idades. Onde podemos comprar bonequinhos e outros badalhuques com preços justos e originais. Quem sabe até mesmo os eventos voltado a esse universo não ganham uma reforma, pois estes andam precários nos últimos anos, já que o mercado parou de investir na gente. Quem sabe aquela história the Shonen Jump ter interesse em ter uma revista própria na América Latina não se concretiza?
Na minha opinião, a chegada the Crunchyroll é um pequeno passo, que se there um resultado positivo, pode abrir as portas pra se investir nesse mercado o Brasil novamente. Tudo depende the base de fãs que entendem isso e que apoiem iniciativas como essa.
Você está de que lado?
Escrevi isso no Facebook do blog, mas replico isso aqui também:
Line-UP Animês no Toonami US: http://youtu.be/zT-1-R6Mi5E (VEJAM O VÍDEO).
Quem se lembra do Toonami? Pois é, nos Estados Unidos o bloco de animês do Cartoon Network voltou com o maior gás depois de muito tempo esquecido. E vejam só a line-up de novembro do bloco.
Enquanto isso no Brasil o CN continua meio lesado, com muito repeteco e pouca coisa nova ou diferente. Você praticamente encontra a mesma coisa tanto de manhã, tarde e noite. Escassez de programas.
Por isso reforço que é importante medidas como a chegada the Crunchyroll no Brasil, que pode servir como incentivo para que os animês sejam, mais uma vez, visto como um produto que pode gerar renda e lucro as empresas. Que possa atrair anunciantes e apoio do mercado oficial.
Não adianta ficar torcendo pros animês continuarem em seu pequeno nicho. Encolhidos dentro de uma classe que só quer eles de graça e fácil na web. Quem é fã de verdade gosta de ver suas franquias preferidas ganhando cada vez mais adeptos, mais seguidores. Pros animês conseguirem isso, precisam sair do nicho, precisam de iniciativas como a Crunchy para abrir portas para outros interessados.
Quem sabe a Crunchy daqui alguns meses não chega a provocar o CN ou outros canais the TV a cabo e com isso mais horarios e blocos pra animês na TV não possam ser revistos na grade? Quem sabe o próprio Toonami não pode voltar pra cá dentro the grade do CN?
Nada contra fansubs, mas até quando vamos ter que depender deles pra assistir animês que gostamos? E quando essa “boa vontade” de legendar não conseguir dar conta do volume, ou os envolvidos simplesmente se cansarem? Eu vejo animês por fansubs, mas porque não existe outras alternativas. Estamos a merce de um sistema que não dá opções, e é um sistema que mata a criação de alternativas.
Eu desejo um mercado oficial, legalizado. Onde possamos ter animês dublados, legendados, numa janela de tempo bacana. Onde possam se popularizar entre mais pessoas, de todas as idades. Onde podemos comprar bonequinhos e outros badalhuques com preços justos e originais. Quem sabe até mesmo os eventos voltado a esse universo não ganham uma reforma, pois estes andam precários nos últimos anos, já que o mercado parou de investir na gente. Quem sabe aquela história the Shonen Jump ter interesse em ter uma revista própria na América Latina não se concretiza?
Na minha opinião, a chegada the Crunchyroll é um pequeno passo, que se there um resultado positivo, pode abrir as portas pra se investir nesse mercado o Brasil novamente. Tudo depende the base de fãs que entendem isso e que apoiem iniciativas como essa.
Você está de que lado?
E a Crunchyroll agora está com um canal oficial no Facebook. Vale a pena seguir e ficar de olho nas novidades (de episódios e novos títulos):
https://www.facebook.com/Crunchyroll.br
Não li todos comentários.
Mas pelo pouco que li… não direcione tudo para a Rafaela Riot…
Não é só ela que não curtiu essa crunchyroll…
MUITOS COM TODA CERTEZA, não gostaram dela chegando. Seja pelo fato dos 10 reais ou não.
E sim, provavelmente, depois vai aumentar esse valor, ai quero ver vocês que tão falando que 10 reais é mixaria… se vocês mesmo não vão reclar.
Lamentável é ver quem mostrou até ‘grande coisa a Rafaela ter doença e blá blá’.
ela tem o problema dela, assim como outras pessoas tem o dela…
vocês que tem condições, acham que todos tem também, ou tem que ter…
não é só 10 reais… existem outras coisas.
alimentação, agua, luz, e várias outras coisas…
e você, se não tivesse dinheiro (10 reais)… queria ver o que iria achar,
você pode ser hipócrita e falar que ia manter a mesma opnião…
hipócrita… pois se de verdade não tivesse condições, você ia ter a mesma opnião que a Rafaela…
eu consigo 10 reais… mas entendo que é ruim, pois há muita gente que se mata pra conseguir dinheiro pra outras coisas… ai o 10 reais pro divertimentos como falaram, onde poderia ser de graça… é sacanagem…
falta de humildade, em entender, que muitos tem sérios problemas…
se fosse só 10 reais..e não existisse água, luz, telefone, internet, comida, essas coisas, tudo bem… mas existe… ^^
E tenho a “CERTEZA”.
que vocês que falaram ‘*** the Rafaela’.
tem dinheiro suficiente, pra comprar DVD DE FILMES ORIGINAIS, sempre vão ao cinema.
Sempre compram cd”s de bandas originais, dvd’s de shows do mesmo…
certo?
‘ahhh ai é mais caro Dennys’……
é mesmo? ¬¬
acho que deu pra entender né?
agora ficou caro pra vocês..
Pois é, porque não é caro pra vocês, não ache que não é pra mais ninguém.
cada um tem seu problemas… e acho que deveria haver uma compreensão…
porque quando é com a gente mesmo, ai a gente sente na péle…
quando não é… somos um bando de ignorantes…
sem contar que quero ver quando vocês verem muitos cortes, legenda zuada… se vocês vão continuar gostando e pagando pelo serviço…
Ou vai me dizer que vai? hipocrisia..
oq acho ruim ea falta de downloads nao curto ver anime no pc gosto de ter eles guardados para ver a hora q eu qiser.
add no face ro te adoro
add no face ro te adoro
Alguém pode me confirmar se os animes são censurados nesse serviço? Por que se não forem eu até assino, agora se eu quiser ver Berserk e ter apenas 5% do anime por que o resto foi censurado por ser agressivo demais ou sexual demais… não passo nem mesmo perto.
A exibição é identica ao formato exibido no Japão, ou seja, se lá o animê tiver alguma censura, aqui tb tem. Mas acho que sua preocupação é mediante a censura americana frente a versão japonesa. Quando isso não há que se preocupar. Até porque a Crunchyroll usa o sistema de simulcast, ou seja, ela pega o que é exibido em tempo real no Japão. é a versão dos japoneses.
Eu até pensei em assinar porem falta o CC .poker