O backlog nerd só aumenta!
Hoje está mais fácil, mas também mais difícil…
Esses dias eu estava de boa, em casa, fazendo uma coisa raríssima: olhando a lista dos meus troféus do meu PS3. Quem me conhece sabe o quanto repudio esse sistema de troféus, mas de vez em quando eu o utilizo para olhar a lista de todos os jogos que já passaram pelo meu PS3.
Contabilizei quase duas centenas de jogos, e olhando um por um e notei que muitos eu nem tinha aproveitado muito. E nem me atrevi a tentar fazer uma estimativa do que eu poderia fazer para reverter isso. Disse a mim mesmo que isso é algo que beira o impossível.
Quando eu era garoto e tinha apenas um Atari, eu comecei com apenas 3 jogos, e só ganhava novos em épocas praticamente fixas, como Natal, Dia das Crianças e no meu aniversário. Eu tinha bastante tempo livre e era normal passar horas a fio no mesmo jogo. Eu era realmente bom no Keystone Kapers, Seaquest, Defender e River Raid.
Hoje os jogos são bem mais fáceis do que antigamente, pelas mais diversas razões. Mas, se diminuiu a dificuldade, aumentou o meu número de jogos disponíveis para jogar. Se antes eu era garoto e tinhas 10 jogos para me divertir horas durante o dia, hoje eu tenho centenas e no máximo duas horas por dia para me dedicar a eles.
O resultado disso eu vi nessa última checagem do sistema de troféus do PS3. Realmente, hoje os tempos são outros e não existe data certa para a compra de jogos. Nem consigo me lembrar da última vez que um cliente disse estar comprando algo em virtude de uma data especial exceto Dia das Crianças e Natal.
A pirataria também exerceu uma certa influência negativa disso, e percebo como as pessoas gostam de ter vários jogos, ainda que elas não jogassem todos. Outras formas de diversão também ocupam mais tempo atualmente. Meu acesso hoje a filmes, quadrinhos, seriados e livros é muito mais fácil.
Antes, não era difícil me pegar relendo alguma revista do Aranha que tinha uma história legal, Mas hoje, eu já não consigo fazer isso, pois não dá nem pra acompanhar direito o que é publicado semanalmente.
Acho que também me falta um pouco mais de disciplina para pegar firme em um jogo como Skyrim e terminar ele (estou com 276 horas e contando) ao invés de jogar mais uma partida de Team Deathmatch de CoD com meus amigos.
O meu backlog de jogos a terminar anda bem mais alto do que eu gostaria, e a minha intenção é ao longo do ano reduzir isso. E eu gostaria de saber de você, como anda o seu backlog? Pode falar de outras coisas também, não só de jogos…
Tenho uma penca de jogos que não terminei, conseguir os 100% nos trofeus em muitos demoraria semanas ou até messes, acabo jogando um jogo e se curto ele muito e os trofeus nao sao muito dificeis me arisco a pegar todos como fiz ontem com o Machinarium, mesmo que conseguir tds os trofeus signicicou sinmplemente terminar o jogo… Somando td de todas as plataformas devo de ter mais de 100 jogos esperando um dia serem terminados e aproveitados….
A vontade com comprar console quando lança é enorme, mas dessa vez vou esperar também. Tenho MUITA coisa adquirid no Steam na fila pra jogar, e mais uns 10 jogos no Xbox/PS3 ainda (sim, ainda não terminei Mass Effect 1, hehe…). Haja tempo!
Nessa discussão acrescento ainda a vontade de testar inúmeros jogos e ver quais nos agradam mais, por exemplo:
Comprei o Assassins Creed 3 e gostei, mas é um jogo que vou aproveitando lentamente, pois me entedia jogá-lo por muitas horas seguidas e acaba correndo o risco de largá-lo se passar muito tempo e eu for comprando jogos que me atraem mais. Comprei também o novo Devil May Cry e já estou quase zerando pois é uma diversão mais rápida. O Skyrim comprei e joguei muito pouco pela extensão.
Então acaba que eu queria experimentar vários jogos de estilos diferentes, mas o único que realmente joguei foi o DMC por ser rápido, outros irão jogar o que lhe agrada mais… acho que isso é realmente um sinal dos novos tempos. A gente muitas vezes recebe tanta informação, quer jogar tanta coisa, mas não tem tempo pra isso.
Acredito também que o lado financeiro e ético de cada pese nas decisões, já que alguns vão comprar zilhões de jogos piratas e jogar poucos, outros não tem dinheiro para muitos jogos e aproveitam ao máximo os jogos que tem e outros compram dezenas de jogos originais e jogam todos ou não jogam nenhum.
A maioria passa pelo caso de ter muitos jogos e jogar poucos, mas existem casos e casos por ai…
Esse post pode render uma discussão enorme devido as suas muitas variáveis!
Acontece que quando crescemos conseguimos ter uma noção melhor do que é o universo gamer, cheio de releases e noticias que na época no SNES (no meu caso) não eram tão difundidas. Acompanhava as notícias através de revistas hoje extintas (super gamepower). Outra que nem era possível comprar todos os jogos, já que economicamente era inviável.
Como hoje todos trabalham, fica fácil comprar o que sai ou o que se tem vontade, e a informação de que o jogo “existe” está em qualquer site de jogos.
Não ter o tempo necessário para zerar tantos jogos bons é que é o problema. Me vejo cercado de bons releases sem poder aproveitar totalmente. O fato é que eles não parecem ser tão interessantes a ponto de se querer pegar 100%.
Somando os jogos aos livros, mangás, animes e filmes, precisamos de uma segunda vida apenas para aproveitar toda essa gama de informações o.
As vezes comparo o tempo que levo para zerar jogos longos (GTA ou Sleeping Dogs por exemplo) ao tempo que eu tinha quando era criança, mas é normal…nada mais justo do que trocar o tempo pela variedade de opções e acesso ao conteúdo recém lançado xD perdemos de um lado, ganhamos no outro.
O meu tá infinito KKKKKK
Até mesmo de filmes (Que são curtos e da pra assistir rapido) o backlog é enorme 🙁
A minha meta atual é assistir todos os indicados ao oscar de melhor filme,e até agora só assisti 3 (Mas também porque alguns ainda tão no cinema e vai demorar a sair pra baixar em boa qualidade,e no cinema não pra ir direto)…
Cada dia que passa o tempo é menor sim 🙁 Faz anos que quero chegar ao 150 no Rag mas cade o tempopra me dedicar a upar??
É osso 🙁