New Girl – Clichê não é o mesmo que ruim (Opinião)
Who’s That Girl? It’s Jess.
A muito tempo não parava para ver uma série de comédia, em parte porque nada bom apareceu, nada que me agradasse e também porque me fechei com sérias históricas, sérias e a mudança de humor não parecia tão interessante pra mim. Então New Girl apareceu.
Conheci a série antes mesmo do lançamento, acompanhei a divulgação, os anúncios, achei interessante por ser uma das primeiras a exibir um episódio inteiro em aeroportos, restaurantes, lugares públicos específicos e no iTunes. Confesso que a presença da Zooey Deschannel foi o que mais me atraiu. Entretanto, mesmo tendo acompanhado desde o lançamento, só agora consegui terminar a primeira temporada, pois larguei a série com dois episódios apenas. Um dos motivos foi a saída de um dos atores e a outra essa fase de séries não engraçadas.
Durante esse tempo tentei Go On, How I meet Your Mother, Modern Family, 30 Rock, Community e outras, mas não era um tempo bom pra isso mesmo.
Então com algumas madrugadas acordado, mergulhado em café e assaltos a geladeira, consegui terminar a primeira temporada de New Girl :). E pretendo começar a segunda.
Vamos a série
New Girl conta a história de Jessica Day (Jess) uma professora infantil que resolve apimentar seu relacionamento fazendo um streptease para o namorado, mas acaba descobrindo que esta sendo traída. Agora ela precisa de um novo lugar para viver e acaba indo morar em um apartamento que será dividido com três caras, Winston, Nick e Schimith. Nunca foi necessário mais do que isso para termos uma comédia de sucesso.
A série nessa primeira temporada manteve foco em amizades, manias, diferenças sexuais e relacionamentos, o que é bastante aceitável, pois precisamos conhecer os personagens e criar laços.
Demorei a aceitar que era uma boa série, por um simples motivo, eu sou muito apegado a Friends e Seinfeld (que são melhores que essas séries de hoje =p), que são pra mim as melhores sitcons já feitas. Meu pensamento era de que New Girl era só mais um clichê de comédia, e não deixa de ser, mas não quer dizer que seja ruim. Seinfeld nasceu dos Stand ups, Friends pegou muitas piadas de Seinfeld, How I Meet Your Mother sugou enormemente muitas piadas de Friends e várias outras ainda fazem isso, mesmo sendo boas.
Outra coisa que podem dizer é que a Zooey é quem leva a série, e só dirá isso se não tiver visto o suficiente ainda, e mesmo que continue com essa ideia após alguns episódios, deve parar para pensar se é errado contratar alguém bom ou conhecido para participar da sua série, contratar um bom elenco é o certo a se fazer. Não é?
Portanto, fica aqui minha indicação de um série para relaxar, talvez até ideal para ver entre um Game of Thrones, The Walking Dead, dar uma aliviada de tanta história, tanta seriedade e sangue. Não precisamos de velhos ranzinzas ou jovens velhos ranzinzas prematuros que criam tomates e assustam pássaros, precisamos de pessoas que cantam e dançam sempre que sentem vontade (nem sempre). #JessSpirit
Aqui no Brasil a série é transmitida pela Fox e esta na Segunda Temporada.
Ando assistindo com a Sra Who’s Nerd esse seriado, mas o que mais me chamou a atenção nesse texto foi: Os melhores sitcoms são Seinfeld e Friends. True Story!
Sei que é até injustiça comparar, pois Seinfeld chegou a 9ª temporada com um nível absurdo, Friends até a 10ª com qualidade e audiência recorde pra época, então colocar essas séries no fogo é bem pretensioso. Sabemos que New Girl não vai chegar a tanto com a mesma qualidade, mas ainda sim tenho me divertido muito.
Estou pra dar uma olhada em Whitney e Man at Work, conhece?
Eu assisti a 1ª temporada de New Girl e confesso que a partir lá do episódio 15 mais ou menos assisti completamente arrastado e só terminei pq realmente queria dar uma chance pra série. É uma série bem feitinha e tudo mas, pra mim, o principal defeito é que ela não é engraçada. As piadas estão lá mas eu nunca acho graça delas.
Outro defeito, na minha opinião, é justamente a Zooey Deschannel. Eu não gosto dela. Toda vez que olho pra ela imagino aquela mulher com cara de princesinha indefesa mas que só ta a espera pra ferrar com a sua vida. A presença dela me faz ver a série mais como um drama sentimental do que como um sitcon.
Rafael talvez essa sua forma de ver New Girl seja somente ligada a forma que você vê a Zooey. Talvez os filmes dela que você assistiu te direcionem a essa visão. Digo até que se você viu 500 Days of Summer e estava em um momento mais sensível, com certeza irá odiar ela.
E a série não é uma sitcom mesmo, tanto que não temos platéia, nem uma piada a cada minuto. É uma série pra seguir os personagens e torcer pra que consigam ou não completar seus objetivos.