Tensãocom Sandra Bullock no trailer de Gravity
à deriva(?)
Um novo filme que baseia-se na solidão e na falta de alternativas para manter o espectador por alguns minutos ou horas na frente da tela e como já vem sendo de costume com grandes atores, como foi em O Naufrago do Tom Hanks, Enterrado Vivo com o Ryan Reynolds, 127 Horas com o James Franco e alguns outros. Dessa vez, Gravity trás Julia Roberts e Geroge Clooney soltos no espaço esperando apenas o oxigênio acabar ou uma reviravolta na situação.
Na trama dois astronautas (Sandra Bullock e George Clooney) estão em uma estação espacial em atividade, participando de um processo aparentemente rotineiro, quando algo dá errado e um deles (George Clooney) se desprendem da estação, ficando soltos no vácuo, aguardando apenas o fim do oxigênio, enquanto a outra (Sandra Bullock) tenta controlar o que restou da estação.
Geralmente temos a solidão e a insanidade como principais eventos em temas como esse, mas dessa vez me parece ser uma sequência de flashbacks que contam dos orgulhos e arrependimentos dos personagens e alguma revelação no final, posso estar errado e espero estar mesmo. Gostaria, na verdade, que me apresentassem algo mais metafísico, como um pós morte. Pra quem chegou a ver, temos isso na Graphic Novel Astronauta Magnetar do Danilo Beyruth.
O filme estreia aqui no Brasil no dia 15 de Novembro.
Essa roupa de astronauta não combinou nada com eles… sei lá, deveriam ter escolhido algum ator com mais cara de astronauta… é difícil ver o George Clooney e não imaginar um cara endinheirado, super inteligente, mafioso, ou coisa do tipo. Agora, astronauta? pifff nada a ver
E outra, rolou uma parada idêntica em Uchuu Kyoudai (Space Brothers), mas lá teve todo um contexto por trás, sem contar que já existia uma certa identificação com o personagem, isso conta muito. Se eu não curtir o cara, então fodeu… pq o filme inteiro só vai ter ele.
Esse tipo de história em filme tem tudo para ser um desastre, por isso a escolha do ator tem que ser certeira. Não questiono a qualidade de Clooney como ator, mas, o papel não pareceu encaixar.
Enfim, tomara que seja um novo "Naufrago / Eu sou a lenda" do tipo de filmes que contam praticamente o tempo inteiro apenas com um ator.
Pois é, o Geroge Clooney ali dentro tá parecendo um dos compradores dos lotes de Marte. Entretanto, não tenho muito problema com atores, a não ser casos bem específicos com o do Nicholas Cage rs, pra mim o que vai garantir o fracasso ou sucesso do filme é o que virá após o acidente.
Nessa temática de solidão no espaço tem também o Moon, que é um que estou interessado e assim que tiver um tempo vou assistir.