Mickey: O Código Harmônico (Prévia)
Edição 860 que chega às bancas em 04 de abril!
O capricho que algumas das recentes produções italianas nos quadrinhos Disney é de embasbacar qualquer um. A Itália é responsável, na minha opinião, pelo que há de melhor e mais moderno na criação de novos histórias com os clássicos personagens Disney. O que eles estão fazendo lá é bem similar (mas não igual) com o que estamos vendo aqui no Brasil com os Graphic Novel da Turma da Mônica.
A liberdade para novos tipos de traços e estilos estão crescendo bastante nos últimos anos. As texturas e cores dos desenhos também subiram um patamar em certas produções mais caprichadas. A narrativa se aprimorou, os plots ficaram mais ricos em detalhes e elementos. Séries que retratam os personagens em universos não convencionais e alternativos vem ganhando cada dia mais destaque no mundo todo (Pateta como repórter na década de 30, Donald como um agente secreto, Mickey num sombrio futuro sci-fi e assim por diante). Até o universo tradicional vem ganhando mais atenção e cuidado, se adaptando a linguagem que os tempos de hoje pedem para atrair leitores.
E no próximo mês de Abril temos mais um exemplo dessa excepcional produção italiana recente, com a HQ que é capa de Mickey nº 860: O Código Harmônico, com roteiro de Francesco Artibani e desenhos de Paolo Mottura. Talvez você reconheça esse traço, porque ano passado fiz um post no blog alertando para a adaptação de Moby Dick com o Tio Patinhas que saiu em sua revista mensal (veja aqui) e que trazia os belíssimos desenhos do Mottura. Ou seja, essa é mais uma edição para se ficar de olho.
E você aí cheio de preconceitos e que não lê quadrinhos Disney? Só posso lamentar. Sério mesmo.
Obs: vale uma dica marota, aproveitando o tema da postagem. A Loja da Abril foi, finalmente, reformulada e ficou muito bacana a divisão dos gibis Disney lá. Veja nesse link! Dito isso, já é possível ir lá todos os meses e adquirir os lançamentos e especiais que estão nas bancas e até mesmo várias edições já lançadas e que você não pegou no momento do lançamento. Vale uma olhada!
Imperdível essa HQ. Como já foi comentado no facebook, só acho uma pena não publicar em um papel melhor.
Opa! Mais uma que eu vou pegar! Valeu pela dica, Thiago!
O traço em si está ótimo claro [Mottura né…] mas a ideia em si… Sei, essa capa não me "pegou", não ficou com "cara de épica" como a da Moby Dick. Não desmerecendo [longe disso] mas não me animou.
PS: essa prévia foi da própria abril Thiago?[parece] Se for parabéns a ela.
sim, a prévia veio da Abril (eu tb dei o parabéns pra ela no Facebook por finalmente ter feito algo interessante para a divulgação das revistas). Uma curiosidade é que se vc pegar as últimas HQs do Mottura ele anda sempre com uma pegada envolvendo o universo musical…
A historia é excelente, os desenhos tambem… mas gostaria que tivesse sido feita num especial encadernado ficaria show.