Isso significa que The Looney Tunes Show de 2011 está cancelada (que pena)
Você se lembra de uma postagem que fiz aqui no blog em 2011 falando o quanto fiquei empolgado e animado com a nova série do Pernalonga e do Patolino vivendo num subúrbio e tendo outros Looneys como vizinhos? Foi nesse link caso não tenha visto ou queira relembrar. Bem, mais de dois anos se passaram e que fim levou The Looney Tunes Show de 2011? Infelizmente foi cancelada depois de duas temporadas e 52 episódios produzidos.
Até entendo os motivos que levaram a decisão de acabar com o desenho. A segunda temporada não conseguiu a qualidade cômica do primeira e pequenas alterações no traço do desenho tiraram parte do charme inicial da série. Tudo isso graças ao mimimi dos que reclamaram do novo visual. Os produtores resolveram escutar essa galera e com isso parte do diferencial do programa se perdeu a meu ver. Além disso os clipes musicais e os curtas em CG do Coyote e Papaléguas também forma limados da segunda temporada. E tirando um ou outro episódio genial, o segundo ano repetia muitas situações do primeiro ano do programa, além de apresentar muito menos personagens reintroduzidos nesse novo universo (e ainda tinha muitos personagens que poderia ter maior destaque). Há um episódio da segunda temporada com a tartaruga Cecil que é hilário. Enfim, visual menos marcante, falta de novos personagens e boas histórias e perda na estrutura bacana que havia na primeira temporada foram o que deixaram a segunda temporada mais fraca e portanto, sem surpresa alguma que a mesma fosse cancelada.
Mas o Cartoon Network parece que não quer deixa Pernalonga & cia cair no esquecimento e uma nova série já está em produção. Muito pouco se sabe sobre o novo desenho, além de uma curta sinopse dada pelo canal. O que dá para fisgar dessa sinopse é que Pernalonga irá retornar para a floresta, e voltará a ter como inimigos Eufrazino e até mesmo o Coyote, além de novos amigos como o esquilo da arte acima e o Pé Grande? Não se sabe se o programa terá 30 minutos ou 15 minutos, como vem se tornando comum nas séries do canal como Hora de Aventura, Apenas um Show, O Mundo de Gumbal e Titio Avô. Como a sinopse menciona “comics shorts”, me parece que será realmente episódios curtos com um grande foco na comédia.
Enfim, ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Me pergunto o que acontecerá com o Patolino, que pra mim foi a estrela principal de The Looney Tunes Show (2011) e parece que nesse momento inicial não mereceu nem mesmo ser lembrando. Outra coisa que pode agradar a criançada parece ser o novo traço do desenho, que tem um estilo bem similar com os Cartoons Cartoons do canal. Posso dizer que pela arte acima, achei um traço agradável.
Dá medo, não?
Ambas as séries devem estrear no segundo semestre desse ano no Cartoon Network lá dos Estados Unidos e depois de alguns meses deve vir para o CN Brasil.