Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire tem novos vídeos e detalhes!

Pokemon Omega Ruby Alpha Sapphire Secret Base

A Nintendo liberou dois novos vídeos de Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire apresentando um pouco do que pode ser esperado no remake – se é pode ser taxado assim – da 3ª geração de Pokémons. E é mais ou menos aquilo que todo mundo esperava que fosse, um game refeito totalmente dentro da engine de Pokémon X & Y no que diz respeito a gráficos, esquemas de batalhas e até mesmo a adição de novos pokémons com as mega evoluções, no caso Metagross, Diancie, mais o trio inicial do game, composto por Treecko e Mudkip, além de Torchic que já tinha sido presenteado com sua mega evolução em seu último estágio quando saiu X & Y.

Há alguns meses atrás escrevi aqui no blog a respeito da necessidade de um novo Pokémon tão rápido após a febre que foi X & Y (neste link), mas era aguardar e ver maiores notícias. A minha opinião ainda não mudou em nada. Depois de respirar pokémons por meses no final do ano passado, não acredito que queira ter a mesma sensação neste final de ano com um game tão… “parecido”.

Meus pontos permanecem os mesmo que fiz na postagem citada: já capturei todos os pokémons possíveis de todas as gerações em X & Y. Já vi quase tudo que queria ver com os gráficos atuais do Nintendo 3DS. Já batalhei até me cansar. Já vivi a minha jornada pokémon saindo com apenas um inicial e me tornando mestre pokémon e tudo isso há alguns meses atrás. Não preciso vivenciar tudo novamente, muito mais num jogo que apesar de parecer algo novo, ainda é aquele mesmo Pokémon Ruby e Shappire da terceira geração de monstrinhos. Novos estádios? Novas mega evoluções? Nova Elite 4? Será que só isso basta?

Entre as novidades mostradas nos novos vídeos está a criação de sua própria base secreta com uma variedade enorme de customização, apetrechos e colecionismo de itens. Uma novidade bacana, mas não essencial pra mim. Sem mencionar que é algo inspirado claramente de Animal Crossing, onde você também pode criar sua própria casa, com móveis e mobilia customizados a sua maneira.

E entendo que é cedo demais para uma nova geração de novos Pokémons. Talvez nem mesmo se fosse uma nova geração isso me daria força para perder incontáveis horas num num novo pokémon com o mesmo estilo do anterior recém lançado. Sim, também entendo que pokémon é isso desde que foi criado lá no Game Boy. Mas vale dizer que não jogo desde suas origens, iniciei no DS e mesmo assim só nessa última versão do 3DS é que realmente debulhei o jogo, no DS sempre tive a sensação de que estava chegando para assistir um filme já na metade da história, pois tinha pokémons que não dava pra capturar e um background que me esta estranho. X & Y teve o grande mérito de dar a impressão de que ser um game para iniciantes, para que você comece Pokémon por aqui. E muitos entraram nesse mundo por causa disso, assim como tantos outros voltaram. E agora Omega Ruby & Alpha Sapphire não me parece passar essa mesma impressão. Por que será?

Acho que gostaria que a Nintendo não tivesse abandonado X & Y tão rápido. Não poderia rolar alguma expansão de X & Y? Uma nova ilha, uma nova caverna, uma nova leva de novos pokémons como uma atualização direta no game? Ou quem sabe exportar o meu personagem de X & Y para Omega Ruby & Alpha Sapphire (será que vai ser possível?), com todos meus pokémons e movimentos que estes aprenderam? Para começar uma jornada em Shion não como um novo treinado level zero – nivel Ash do animê -, mas como um vencedor de outra região, dar uma experiência diferenciada para quem está chegando como Mestre Pokémon de X & Y. Seria massa isso, aí sim Omega Ruby & Alpha Sapphire me interessaria. E você? O que acha?

Por fim, ainda tem isso:

 

Pikachu poderá vestir certos trajes no próximo game e o jogador vai interagir com ele no Poke-Amie, mas ainda não ficou claro que ele pode continuar com as roupas para batalhar no game (acredito que não). Novidades sobre o Cosplay Pikachu serão reveladas em agosto.

 Uma boa ideia legal, mas seria mais legal se cada versão do Cosplay Pikachu tivessem habilidades, status ou movimentos exclusivos em batalhas. E que essa ideia de cosplay de pokémons pudessem ser expandidos para outras raças e não apenas ao Pikachu. Seria uma boa maneira de trazer os mesmos pokémons, mas com um jeitinho diferente do original e dar possibilidades de colecionismos ainda mais insanas num jogo que faz isso muito bem.

Sair da versão mobile