Conversa de Mangá: One Piece 753

War

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 753, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Voltou, One Piece voltou! Mais uma semaninha de descanso para o querido Oda e convenhamos que ele mais do que merece. E realmente não dói nada esperar para ler One Piece a cada 15 dias, não é verdade? Acho até que o sabor do mangá fica ainda melhor porque fica aquela sensação de ler com calma e atenção para apreciar cada pequeno momento, cada pequena piada do novo capítulo. É como pizza. Se você come todo dia, além de virar uma rolha, vai enjoar logo e não vai apreciar o mesmo sabor todo dia. Diferente se você come uma pizza uma ver por mês ou até mesmo quando passa meses sem um pedacinho dessa pequena gostosura. E chega de escrever sobre pizza que me deu fome!

Achei estranho o capítulo dessa semana pelo fato de que o Oda simplesmente interrompeu o que achei que ele finalmente revelaria: o passado do Law. Parou do nada e parou porque? Começo a imaginar os motivos que o leva a segurar esse passado do personagem, já que as dicas vem ocorrendo desde o encontro do Law e do Doflamingo na ponte de Green Bit. Tenho medo que isso aumente demais as minhas expectativas e que ela não se cumpra quando esse momento for revelado. E a curiosidade atiça cada vez mais pelo fato do Law aparentar completamente derrotado e sem ânimo, mesmo com toda a loucura e maluquice na qual está sendo arrastado em companhia do Luffy. Ele parece que realmente não anda botando fé de que Luffy já mudou o mundo e vai mudar seu destino, seja lá qual for esse segredo dele.

Passado esse pensamento, tem Bellamy. Quando ele surgiu no início deste arco achei maneiro, e até mesmo interessante para ver o quão forte ele ficou e se veríamos novamente uma luta do Bellamy contra alguns dos Mugiwaras, nem precisaria ser o Luffy. E isso logo mudou, já que o próprio já deu a entender que respeita o que Luffy se tornou e não parece ser mais tão vilão como ele foi na ilha de Jaya. Mas qual é o real propósito do Bellamy agora em Dressrosa? É só mais um que irá se virar contra Doflamingo? Ou ele tem algum segredo que ainda não captei? Dressrosa de uma forma ou de outra se parece muito com o arco de Alabasta e a impressão que tenho em relação de Bellamy é que ele está numa situação quase semelhante ao da Robin em Alabasta. Luffy tirou lhe seu mundinho atual e agora ele não tem rumo. Será que ele vai se redimir nesse arco e pedir para se juntar ao bando? De tantos personagens legais ali, não sei se gostaria de ver Bellamy com mais frequência no mangá. E nem mesmo sei se gostaria de que o bando do Luffy continuasse a aumentar ainda mais. Nem com Bartolomeu diga-se de passagem, ainda que ache este mais interessante e cômico ao grupo do Luffy do que Bellamy.

Enfim, além destes questionamentos, o ritmo de guerra e caos segue na história. Os oficiais do Doflamingo finalmente entram em cena e vão batalhar com os lutadores do coliseu. Então como lutas oficiais dos Mugiwaras, por enquanto fica somente Zoro e Franky. Não me incomoda muito isso, apesar de que muitos ali não possuem o mesmo carisma que quero numa batalha em One Piece. Alias sempre que vejo o Daruma, o estrategista do grupo, me lembro do Eggman (Robotnic para os velhos) do game Sonic (só eu fico imaginando isso?). Gosto do velhote de cabeça pontuda – Chinjao – mas uma batalha exclusiva dele não me interessa muito. Agora e se a gente comparar estes oficiais do Doflamingo com os oficiais da Baraque Works do Crocodile? Quais são mais marcantes? Sei que muitos deles ainda não apareceram direito, mas ainda assim todos me parecem… confusos demais. Tirando a Baby Five, que apareceu em Punk Hazard, Oda não se deu o trabalho de desenvolver muito destes vilões. Ainda é claro.

No mais, quero ver agoras a revolução das fadas de Dressrosa, que finalmente conseguiram libertar seus companheiros e agora sim Franky poderá explodir a fábrica de Smiles! Espero muito que isso aconteça antes que o Doflamingo comece a lutar ou seja derrotado. Gostaria muito de ver a galera deixando ele ainda mais insano e puto com toda a situação estabelecida na ilha. Ele já apareceu meio raivoso algumas vezes, mas espero mesmo´que até o final do arco alguém consiga arrancar esse sorriso do rosto dele. Maior vilão de One Piece? Claro que não, mas é um dos que mais aparentam ser debochados, do tipo em que o mundo do cara está desmoronando e ele continua em modo “foda-se que eu vou dar um jeito no final, porque sou foda demais”. E a população atrás do Deus Usopp? Rá! Só falta o Usopp vender uma mentira para toda a população e os caras virarem aliado dele! Ainda que esteja sentindo um pouco de saudades daquele Usopp do início do Novo Mundo, mais confiante de si.

Pra terminar, me diverti horrores com as piadinhas e discussões do Luffy, Kyros e Cavendish, sendo as melhores o Law pensando que a situação no boi estava mais aconchegando e do Luffy mandando o Cavendish descer do seu próprio cavalo ao invés do Kyros! Isso é One Piece, a piada nunca para, nem mesmo nos momentos onde não precisaria ter, onde a ação se sustenta sozinha, mas o humor torna tudo essa diversão que é o mangá!

É isso! E isso é One Piece!

 

Sair da versão mobile