Inicialmente pensei que conseguiria dar alguns dos principais destaques que rolaram hoje durante as conferências da Sony e Microsoft na Gamescom, que está acontecendo essa semana na Alemanha, em forma de postagens separadas e distintas. Mas o tempo apertou, as novidades e novos vídeos surgiram numa quantidade que não achei que poderia acontecer num único dia. Talvez não tenha sido tão agitado quanto uma E3, mas foi uma quantidade muito boa de vídeos e jamais iria conseguir separar tudo em postagens únicas.
Até porque muitas das novidades foram apenas novos vídeos de games que já aviam sido anunciadas e títulos que o público geral está ciente de que está em desenvolvimento, com exceção de um ou outro título menor ou de algum estúdio independente. Então resolvi correr contra o relógio e ao invés de perder muito tempo escrevendo sobre cada game e separando postagens que não caberiam na página principal do blog e empurraria todo o conteúdo destes últimos dias para páginas atrás de páginas, achei que seria mais sensato compilar tudo num único post gigante, com todos os principais vídeos dos games que achei mais relevante de serem vistos, independente da plataforma.
Então aí está. Deixei de fora apenas dois vídeos, o de Quantum Break e uma montagem da ID@Xbox pois estes querem apresentar e comentar de forma distinta amanhã por aqui. Ah, é possível que a postagem demore um pouco para carregar, afinal são vídeos pra cacilda, então tenha um pouco de paciência. Juro que tentei paginar o post, mas preciso configurar algumas coisas nesse layout para isso porque não fica legal como gostaria que ficasse, então já coloquei isso na minha lista de features a serem aprimoradas na V3 do blog. 😉
E se possível, deixe aí nos comentários quais foram os trailers que mais lhe chamaram a atenção. Principalmente se você é time PlayStation, pois estaria me ajudando a descobrir quais devo ficar de olho e dar um foco para quando surgir novidades para trazer aqui no blog. Pode parecer provocação, mas tirando uma ou outra coisa, fico com a impressão de que o PlayStation 4 está com uma janela de games bem semelhantes entre si, enquanto o Xbox One está procurando diversidade de gênero e formatos distintos. Claro que não sou dono da verdade, e isso é apenas a impressão de alguém espiando de fora da janela o mundo PlayStation. Além de estar chateado novamente porque a Sony não deu qualquer atenção ao Vita, de novo. Tirou até mesmo um exclusivo do portátil e jogou para o PS4 sem dó nenhum. R.I.P. Vita?