Game4 da The Behemoth é um estratégia por turnos!
Com a chegada da PAX Prime 2014 lá nos Estados Unidos, finalmente foi revelado como será o próximo game do estúdio responsável pelos sensacionais, Alien Hominid, Castle Crashers e BattleBlock Theater, a The Behemoth. E que curioso que contra todas as minhas apostas, o projeto ainda sem nome, apelidado apenas de Game4 será um jogo de estratégia por turnos (turn-based strategy – TBS)! Os sites estrangeiros que estão podendo testar a demo na PAX estão dizendo para pensar em jogos como XCOM, Advance Wars ou Fire Emblem no que diz respeito ao sistema de jogabilidade, porém com toda aquela estética maluca, bizarra e porque não surreal que os jogos da The Behemoth possuem.
As imagens e o teaser do gameplay que estão nessa postagem revelam um pouco do que esperar de Game4, que por enquanto está confirmado como uma título que sairá primeiramente no Xbox One, mas certeza de que os PC gamers podem esperar por uma versão do game na Steam num futuro. Só não sei se fico muito contente com a notícia, porque apesar de achar que deve ser um game incrível vindo de um estúdio que sabe fazer uma boa piada e criar universo hilários , criativos e originais, eu ainda sonho com a possibilidade de uma dia sair um Castle Crashers II, ainda maior e melhor do que o primeiro. Sem mencionar que gostaria muito que o game original fosse disponibilizado no Xbox One com alguns materiais extras. Comprava sem pensar duas vezes.
Não deixe de forma alguma de ver o vídeo abaixo, com aquele narrador tão estranho e assustador quanto o primeiro teaser, que se você não viu, corre também nesse link aqui no blog e veja o teaser e duas artes de Game4. E agora é imaginar qual será o título do game. Não é estranho pensar num game que está neste estágio de desenvolvimento e que ainda não tem um nome para ajudar a divulgar?
Sensacional, resta torcer para que seja lançado ainda em 2015!
Esse estilo de jogo é bem interessante. Lembro de um joguinho online do Avatar que me fazia passar horas na frente do computador (isso anos atrás, onde um joguinho online era super exclusivo).
Acredito que Dofus teve grande impacto em popularizar o estilo.
Dofus? Não querendo falar mal do jogo nem nada (até porque eu mesmo o joguei bastante), mas ele não chega aos pés dos jogos citados pelo Thiago. Na verdade eu não conheço muitos amigos que sequer saibam o que diabos é “Dofus”. Não dá pra comparar o jogo com um XCOM, Advance Wars ou Fire Emblem – eu ainda incluiria um Final Fantasy Tactics nessa lista de estrelas ai. Esses jogos sim foram os responsáveis pela popularização do TBS. Honestamente, eu acho que Dofus foi feliz na adaptação do TBS para um jogo MMO, mas ele não é popular o suficiente pra ser considerado um jogo influente dentro do seu estilo.