One Piece 795 | Suicide – O pontapé de um novo arco!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 795!

Eita, olha aí, parece que a linha de um novo e promissor arco começa a ser construido aqui, no capítulo desta semana de One Piece!

Claro ainda há aquela pilha de peças soltas que o Oda adora criar e deixar espalhadas para todos os cantos da história. Então meio que ainda não dá para adivinhar muito para onde tudo vai dar.

Gostei da solução do problema com a Marinha. O Issho é um personagem que realmente faria isso o que ele fez neste capítulo. É condizente com o se mostrou lá no começo, quando ele apareceu inicialmente. Um personagem que se deixa levar pelos dados e pela “intenção de destino”. Fora que ele tem um conhecimento além dos eventos de Dressrosa graças ao Smoker.

Fiquei um pouco surpreso quanto a narrativa e o arremesso da narrativa do grupo do Sanji. Ficou meio confuso, mas talvez fosse para ser assim. O autor optou por avançar a história do grupo em paralelo aos eventos de Dressrosa, sem mostrar o que diabos aconteceu no encontro do grupo com a Big Mom. Deixando apenas no ar que conseguiram escapar.

Até aí tudo bem, não tem como duvidar que Nami, Chopper e Brooke não conseguiriam se virar numa situação como a que foi imposta e dariam um jeito de fugir. Dali, apenas o Sanji seria louco o suficiente para continuar num embate sem a certeza de vitória, mas ele não sacrificaria seus amigos por isso. E o Sunny é um puta navio feito justamente para sair de uma situação assim. E então… eles fugiram. Simples assim.

Agora como é que eles se meteram na confusão na qual estão neste capítulo já é outra história. Uma ilha estranha, o grupo já separado, alguns inimigos que não reconheci. Já admiti algumas vezes aqui de que sinto falta desse One Piece de raiz, mais maluco e da aventura. Espero que o Oda explore um pouco mais destes elementos nos próximos capítulos.

Gostei da dinâmica dos Mugiwaras desse capítulo. Ri da Nami tendo que salvar o Brooke e o Momonosuke, gostei do Brooke defendendo o grupo e do Sanji chegando para dar apoio logo em seguida! Ficou muito maneiro a ação destas páginas! Apesar de que os oponentes não me parecem grande coisa. Porém eles estão querendo o “Samurai”, alguma conexão com os eventos atuais? Não entendi muito bem. Começo a achar que o Kinemon & cia tem algum segredo grande que ainda não foi explicado ou se foi, não me lembro. Como se os Mugiwaras tivessem tropeçado em algo importante para o futuro e que está crescendo bem devagar, tal qual ocorreu com a Vivi e o Carue no ponto de partida de Whiskey Peak, num passado bem distante.

Ah e eu não conectei o símbolo pirata no chapéu que o Chopper encontrou antes do capítulo cortar para outro ponto da história. Alguém pegou a referência? Um outro ponto: interessante o Caeser aparecer sem as algumas de kairouseki. Imagino que por causa do Sanji estar com seu coração ele ainda não fugiu, mas é uma aposta arriscada deixar o cara livre para tentar roubar seu coração de volta sem que ninguém veja e se isso acontecer, ninguém ali do grupo conseguiria capturá-lo de volta acredito.

Pra terminar, Kaido surge! Me lembrou um pouco o Oars, então meio que não me deu o impacto que achei que daria quando ele fosse revelado. Tenho um pouco de medo com o Oda dizendo que a guerra do século vai começar. Outra guerra? One Piece precisa de mais uma colossal e épico embate num pretexto de guerra?

OK que é do contexto da história e tal, mas eu espero realmente que não haja nenhuma guerra neste momento. Me dá uma folga caramba! Deixa rolar uma pequena aventura maluca, numa ilha maluca, com gente maluca. Aí depois podemos retornar ao foco principal.

Também fiquei com a impressão de que o Novo Mundo é muito menor de que realmente achei que seria. Parece que tudo mundo estão sempre muito próximo das coisas. Então o Kaidou estava numa ilha do céu, junto com o supernova Urouge e cai justamente na ilha abaixo onde se encontram o grupo do Kid? Caramba!

Talvez seja uma percepção errada, porque agora o mangá evoluiu a ponto do mar em volta das ilhas não ser um problema de ficar perdido. É que lá no passado, quando o Going Merry entra na grande rota, a percepção de que as ilhas eram muito distantes entre si e o mar era tão arriscado que ninguém ficava de passeio entre elas era bem maior. Agora é tudo mais ágil. Tem bússolas que levam a lugares específicos, ilhas no céu, barcos protegidos contra os perigos do mar, viagem por baixo d’água… enfim, parece que navegar ficou muito mais cômodo conforte os riscos aumentaram. Aí pular de ilha e ilha parece algo fácil. Ainda que não seja.

Enfim, o que esperar de Kaido e o grupo do Kid? Eu acho que eles vão se aliar. Não acredito que Kaido vá acabar com os três supernovas e tirar eles da trama. Pode até rolar um confronto só para mostra o nível de poder, mas ficar apenas nisso. Apesar de ter achado curioso a ideia dele ser um cara que fica tentando se suicidar e de em circunstâncias diferentes, talvez ele se simpatizasse com o Luffy, que tem esse histórico de sorrir para a morte. Eu só ainda não pesquei qual o plano do Oda para o Urouge até agora. De todos os Supernovas, ele é o que me parece o mais estranho e o que ainda não tem todas as intenções postas a mesa.

E é engraçado como One Piece ainda tem muito que amarrar. Tem a história dos Samurais, da Big Mom, do grupo do Sanji, da declaração de guerra do Kaido, dos supernovas que continuam aparentando ter importância, de quem vai entrar no grupo do Luffy (alguém tem que entrar!), do Jimbe que já saiu da ilha tritão para se juntar a tripulação, da própria tribulação do Law… cruzes!

Rá! E estava rolando essa notícia pela internet de que One Piece estaria 70 a 80% já pronto e que o Oda planejaria acabar a série com 120 volumes do mangá (atualmente o Japão receberá o 79 em outubro). Eu fico imaginando que é impossível que One Piece já esteja nesse ponto! Eu quero histórias até morrer! Que o mangá não acabe nunca!

Sair da versão mobile