Ei, estão ressuscitando os Swat-Kats no Kickstarter!

Quem aqui se lembra de Swat-Kats? Um clássico dos anos 90 da TV aberta. Foi exibido tanto no SBT quanto na Globo. E o desenho possui apenas 25 episódios, dividido em duas temporadas, exibidas originalmente nos Estados Unidos entre 1993 e 1994.

Era realmente curioso como a criançada das antigas (eu me incluo nisso) não tinham a menor noção de quão curto eram os desenhos animados e como as reprises constantes eram mais do que suficiente para a sua época. De qualquer forma Swat-Kats veio naquela fase dos desenhos de ação dos anos 90. Produzido pela Hanna-Barbera e hoje esquecido no tempo. Ao menos nos Estados Unidos recebeu um box em DVD pimbão que nunca saiu aqui no Brasil.

E agora, mais de 20 anos da criação da série animada, parece que os direitos em torno dos personagens retornaram para as mãos de seus criadores, Christian Tremblay e Yvon Tremblay, que estão com uma campanha no Kickstarter para trazer de volta os Swat-Kats! Quão incrível é isso?!

Eu até admito que não era um fã de carteirinha no desenho, mas sou totalmente a favor SEMPRE do resgate de antigos personagens de desenhos animados para uma nova geração de crianças. É muito massa poder mostrar as crianças de hoje os desenhos que os adultos assistiam no passado e é mais incrível ainda quando renovam para uma nova geração, com suas particularidades únicas. Eu me lembro como eu pai adorava me ver assistindo Scooby-Doo, Popeye, Os Flintstones e comentar que ele assistia estes desenhos quando mais novo. É muito legal essa sensação. O Thales, meu filhinho de 3 anos, andou super animado com um box que tenho aqui em casa com antigos desenhos do Garfield & Amigos e assistir com ele um clássico da minha infância é uma experiência sensacional! Então, sempre vou ser a favor de resgatar antigos personagens animados, sim!

A campanha de Swat-Kats Revolution no Kickstarter no momento em que escrevo esta postagem tem 8 dias de criação, e a meta inicial de 50 mil dólares já foi atingida (roteiros, artes conceituais, e tudo que os criadores precisam para começar)! Ou seja, Swat-Kats vai retornar de alguma forma. As metas estendidas agora buscam ter verba o suficiente para produzir a animação propriamente dita. Podendo até mesmo virar um longa animado. Tem 22 dias ainda pela frente, pode dar tempo!

E na primeira meta, já liberaram uma nova arte conceitual de traje que os criadores querem ter na nova animação. Ficou animal!

O vídeo da campanha para trazer de volta o desenho é muito maneiro. Traz  Christian Tremblay falando de sua experiência durante a criação do show animado na década de 90 dentro dos estúdios da Hanna-Barbera e o que eles pretendem com essa iniciativa. Apela muitos aos fãs, mas tem que ser assim mesmo, não? Detalhe para a quantidade de artes e impressões que tem no pequeno estúdio para começar a dar vida a um novo desenhos do Swat-Kats. Muito legal!

O que dá a entender no vídeo é que eles ainda estão com esse projeto de forma independente, sem algum estúdio ainda fechado para exibir um novo Swat-Kats. Mas é exatamente isso que torna o Kickstarter atraente para essa galera. Poder criar sem as amarras de executivos podando a criatividade do artista. Porém fica meio óbvio que se financiado, eles vão correr atrás de um distribuidor e quem sabe alguém que possa investir a longo prazo. Tá mais do certo!

 Pra fechar, fica a abertura do desenho de 1993. Swat-Kats: O Esquadrão Radical! Bons tempos em que os desenhos tinham esse puta traço adulto, ainda que fosse uma história com animais antropomorfizados. Me lembro dos bons tempos de Tartarugas Ninjas e Ducktales. Que saudade desses desenhos antigos!

Sair da versão mobile