Digimon Adventure Tri. | Teasers do animê que estreia em novembro!

E pensar que foi em agosto do ano passado que a Toei Animation anunciou que estaria comemorando o aniversário de 15 anos de Digimon com uma nova animação trazendo de volta os personagens clássicos que criaram essa nostálgica franquia. E cá estamos, um ano depois e ela ainda não estreou, porém algumas coisas já foram reveladas e a data para a estreia da animação lá o Japão já está confirmada: 21 de novembro de 2015. E se chamará Digimon Adventure Tri.

Outra coisa que se sabe agora é que não será uma série animada com aquela montoeira de episódios, infelizmente alias. Serão seis OVAS, uma espécie de longas animados para a televisão, sendo que ainda não foi mencionado as datas dos próximos ou quanto tempo cada um destes seis episódios irá durar. O primeiro se chamará “Reunião”.

E como revelado, sabe-se que a história irá saltar três anos após o fim da segunda temporada de Digimon, trazendo Tai Kamiya com 17 anos, terminando o que seria o ensino médio aqui da gente, e prestes a entrar no mundo universitário. Um segundo teaser de Digimon Adventure Tri., além do outro acima que abre a postagem, foi divulgado hoje no canal oficial da Toei no You Tube.

O traço da animação está impecável. Coisa de chorar, sem dúvida alguma. Está no nível de Pokémon: The Origin, que foi outro especial produzido em 2013 que me me emocionou. Há duas postagens aqui no blog sobre esse especial caso não tenha visto (aqui e aqui). Inclusive, é uma tremenda pena que esse especial não gerou outros especiais ou uma série animada e que Pokémon continua na TV apenas com as aventuras do menino que nunca cresce, o Ash. E eu torci tanto para que Pokémon The Origin viesse para cá… pelo menos num lançamento em DVD ou Blu-ray. Teria comprado sem pestanejar. Também é lamentável que um especial assim não esteja nem na Crunchyroll e nem na Netflix. Poderiam…

Para encerrar, comentei ano passado que iria tentar voltar a assistir o Digimon clássico antes da chegada do especial em comemoração aos 15 anos. Realmente comecei, mas parei depois de uma 15 episódios. Não porque envelheceu mal, mas porque acabei ficando sem saco para baixar episódio por episódio. Realmente o mundo dos torrents e do streaming da Crunchyroll e do Netflix me deixou mal acostumado. Não temo mais paciência com fansubs com seus links quebrados e a obrigação de baixar episódios um a um. Pra mim não dá mais. Pena. Eu ainda tenho a vontade de rever a série clássica, pelo menos as duas primeiras temporadas que sei que não terminei. E me pergunto se isso vai me prejudicar quando for ver esse especial de 15 anos.

Bem, ainda tenho algum tempo até 21 de novembro. Quem sabe.

Sair da versão mobile