Final Fantasy XV | Teaser te leva 15 anos antes da história principal!

A Square-Enix liberou um novo teaser de Final Fantasy XV e é um daqueles que você precisa assistir pelo menos duas vezes, uma vez esperando algo que não rola no vídeo e uma outra para entender do que diabos se trata o vídeo. E o que talvez você quisesse ver provavelmente está nesse trailer aqui (se não viu, vá agora ver).

O trailer é um pequeno teaser que não te conta exatamente nada, porém é um daqueles momentos mágicos que Final Fantasy consegue ser, na qual ele te bota imerso num universo que parece fantástico e você fica querendo saber o que acontece naquele mundo.

Você está 15 anos, antes do que presumo ser a história principal do game e onde o jogador irá ter sua aventura, e traz duas crianças que vão ser importantes a trama. Mostra um Rei num momento onde te leva a pensar que ele fará algo que irá lhe separar de seu querido filho. E tem algo gigantesco atrás do nevoeiro no final do teaser, não tem? Três coisas gigantescas alias.

Tudo com aquela qualidade técnica que poucos estúdios sabem fazer tão bem, com uma cinemática impecável e que realmente é feita para te colocar mentalmente dentro do universo da franquia. Se não for assim, você sabe que não é Final Fantasy.

A única coisa que me chateia é que a Square faz toda essa hipnose nos jogadores, dá todo esse glamour e cria tanta expectativa dentro de uma franquia icônica e lá nos finalmentes a gente quase sempre se decepciona pelo game não ser tudo aquilo que se espera de algo que está quase a uma década em desenvolvimento (ou de repente está tudo isso já – tenho até medo de ir pesquisar isso no Google).

Final Fantasy poderia ser algo muito mais interessante se não precisasse de um período de incubação tão grande e talvez se não tivesse no pedestal que a empresa o coloca desde, bem, talvez desde Final Fantasy VII.

Ah e uma última nota: o game segue sem data oficial de lançamento. Apenas saiu hoje a informação de que o game deve sem sombra de dúvidas ser lançado em 2016. Nada de deixá-lo para 2017. Pois é, não é muito específico e nem dá muita segurança de que vai realmente sair no próximo ano. O jeito é continuar esperando, afinal por Final Fantasy a gente espera… e espera… e espera… e… bem, espera.

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3 Comentários

  1. Apesar de sua ideia inicial ter sido no Versus XIII, o XV não partilha quase nada do falecido de anos atrás.Só alguns personagens, a temática do rei e ambientação.A história (já que era para ser uma série de mais de um jogo, assim como o XIII), muitos personagens, mecânica (que foi redesenhada na Luminous Engine), tudo mudou.
    Pelo que parece, o hardware esquisito do PS3 aliado a grande expectativa da própria empresa com o game deve ter o atrasado, por isso o Nomura saiu da direção e devem ter chamado o Tabata pra se livrarem logo desse “carmo” criado por eles mesmos.

    Se pensarmos nisso, o FF XV só começou a ser desenvolvido em 2013.

    O que mais critico a Square-Enix é sua inabilidade de entender o mercado e o público ocidental, sempre criando falsas expectativas, péssimas apresentações e streammings e as constantes falhas de comunicação.Só ver a declaração do Tabata surpreso hoje, pela péssima recepção do ATR de ontem.

    1. “Se pensarmos nisso, o FF XV só começou a ser desenvolvido em 2013.”

      – eu não partilho dessa visão, mas a respeito. Se fosse assim, seria até pior, pois imagina a pilha de dinheiro que a Square simplesmente jogou no lixo ao jogar Versus XIII no lixo também.

      A Square pode falar que XV é algo completamente novo com pequenos pedaços do Versus, mas eu não acredito nisso. O DNA do Versus está totalmente entrelaçado no XV a meu ver, a ponto dele nunca poder existir sem tudo que a equipe aprendeu e experimentou nos anos de tentativa de liberar o Versus XIII.

      Agora a sua crítica a respeito da Square eu concordo plenamente, ao menos da filial oriental, já que a Square deste lado, com Hitman, Tomb Raider e Deus EX parece entender melhor as coisas por aqui.

      1. A Square-Enix torrou muito dinheiro no Versus XIII mesmo, na verdade na ânsia de apresentarem o projeto inteiro da Fabula Nova Crystallis , acabaram mostrando algo que se revelou um pesadelo para a empresa.

        O Versus XIII teve que ser reescrito(linha de código) todo novamente, quando decidiram portá-lo para a Luminous Engine, alguns conceitos estão ali, concordo que o DNA tá ali, mas a concepção original sumiu ao longo dos 10 anos.E parece que o Tabata já mudou muito mais coisas do que o trailer mostrou no ano passado.Mas concordo com você que é impossível dissociar os dois jogos.

        Ainda bem que, sabendo dos problemas do Luminous, eles estão desenvolvendo o KH 3 e o FF VII Remake na Unreal Engine, se não eram outros 10 anos pra sair do papel. rs

        Minha crítica mesmo foi a divisão japonesa que como muitas empresas de games do Japão, não souberam acompanhar e se comunicar com o mercado ocidental, fazendo perder a hegemonia que tinham até a geração PS2/Xbox/Gamecube.Ainda persiste uma filosofia tradicionalista por aqueles lados de lá.E negligenciar Dragon Quest o resumindo a um jogo de portátil, depois um MMO e depois um Hack’n Slash é vergonhoso.Só agora acordaram que a franquia tem força pra ser um dos carros-chefe da empresa.

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