Caramba, faz mais ou menos um ano que mencionei Angry Birds Movie aqui no site. Demorou horrores para o primeiro trailer ser liberado, mas digo uma coisa, valeu a pena a espera. Putz, eu dei algumas risadas nesse trailer, adorei o Red todo se achando o meio boa pinta no começo do vídeo! Hahaha
E é uma baita transformação que a Rovio e a Sony estão refazendo com estes personagens, famosos pelos games mobiles que todo mundo conhece hoje em dia. Também é muito diferente do desenho animado, que aqui no Brasil é exibido pelo Gloob na TV por assinatura (imagino que seja também na TV aberta). O desenho animado os personagens possuem o visual clássico dos games, sem pernas, sem falas. São curtinhas animados, sempre muito barulhento, com os personagens grunhindo e gritando a todo momento. Certamente é um modelo que não daria certo no cinema. Por outro lado, eu acho divertidíssimo o Piggy Tales que são curtas no You Tube trazendo apenas os porquinhos da franquia, em uma animação que parece massinha, mas acho que é CGI (será Stop Motion puro? Não sei). Vou deixar um de exemplo aqui.
Voltando a Angry Birds – O Filme, a animação chega aos cinemas em maio de 2016. Ainda está um pouco longe. Fiquei feliz do trailer não trazer apenas os personagens clássicos, mas apresentar alguns novos e de também falar um pouco da raiva, que é um elemento presenta no DNA da franquia e dos games. Parece que os pássaros não serão ranzinzas e raivosos como em suas origens, mas terão seus ataques de raiva, em especial o Red, que parece que está tentando lidar com isso no trailer.
Só sei que o trailer me convenceu. Gostei da nova abordagem, do novo visual, e do bom humor mostrado no trailer. Se isso se alastrar por toda a animação quando ela for aos cinemas, me darei por satisfeito. E acho que poderemos colocar Angry Birds como um boa adaptação de um game para o cinema, não? Não estão tentando animar um videogame, e sim dando vida a um universo que tem como base elementos de personagens de videogame. É bem diferente essa distinção.