JBC | Novos mangás, Dragon’s Dogma & UQ Holder, estão vindo ao Brasil!
A notícia é de 5 dias atrás, mas ainda assim vale a pena mencionar por aqui o anúncio, feito pela Editora JBC, do lançamento em breve aqui no Brasil de dois novos mangás: Dragon’s Dogma & UQ Holder! A notícia veio direta do Gerente de Conteúdo da casa, Cassius Medauar, no programa Henshin Online no You Tube.
Dragon’s Dogma vem pelo selo INK, que tem títulos mais diversificados, e UQ Holder sai pelo selo JBC, que cuida dos medalhões e pesos pesados da editora. Informações quanto a preço, formato ou data de lançamento ainda serão revelados. As sinopses oficiais de cada título já foram cedidos pela JBC e estão abaixo.
Dragon’s Dogma
“Baseado no jogo “Dragon’s Dogma”, o mangá conta as aventuras de Karol, que teve uma grande mudança em sua vida após um dragão invadir a vila em que morava, e Elise.”
UQ Holder
“Uma década após o mundo estar ciente da existência da magia, as coisas tomaram rumos cataclísmicos. Apesar disso, um garoto que vive numa zona rural está longe desse caos. Sua vida comum muda quando ele conhece uma usuária da magia se torna sua professora. A partir daí, ele embarca em uma grande aventura!”
É muito bacana essa decisão da JBC de trazer o mangá de Dragon’s Dogma, que contém apenas 2 volumes. Não é de hoje que vejo dizendo por aqui o quanto acho maneiro quando as editoras nacionais trazem quadrinhos baseados em grandes games da atualidade, especialmente com o amadurecimento do mercado de games aqui no Brasil, na qual estamos lutando com garras e dentes por melhorias, mesmo diante de toda essa crise dos preços. O selo INK realmente parece uma ótima ideia para conseguir reunir esse tipo de mangá que puxa um nicho bem específico.
Quanto a UQ Holder já adianto que se tiver a oportunidade devo acompanhar, ao menos inicialmente, para ver se o mangá me ganha. Eu já havia visto o título por aí na web, com algumas pessoas o elogiando e foi um dos títulos quase cheguei a começar a ler online ano passado quando acabei decidindo acompanhar Boku no Hero Academia. Então meio que fiquei contente de vê-lo chegando ao Brasil, especialmente porque é um título relativamente novo, de 2013, e que atualmente conta com 8 volumes encadernados no Japão.
Gosto do cenário brasileiro de mangás atualmente, mesmo com toda a situação de pouca grana dos brasileiros, já que temos quase todos os grandes mangás sendo publicados e ainda assim o mercado tem espaço para títulos diferentes e que há alguns anos atrás seriam bem improváveis de serem lançados por aqui.
Pra encerrar, uma página de UQ Holder. Dá para ver que o traço do mangá não desaponta!
É bom avisar que UQ Holder é continuação de Negima. As histórias são separadas, mas personagens de Negima aparecem em UQ. E bem, o traço de Ken Akamatsu É FODA DEMAIS, desde Love Hina ele melhorou demais e o auge dessa melhora foram as lutas de Negima, que eram animais, elas tinham uma sensação de movimento surreal.
Eu já tinha ouvido falar disso no passado, mas agora que você comentou é que caiu a ficha. Mas e aí, conta pra mim Lucas, quem não leu Negima não consegue acompanhar UQ Holder? 🙁
Da pra entender si, mas é claro que vai perder referências e essas coisas, assim como personagens de Negima que aparecem não terão tanto impacto quanto para quem leu Negima rs
Do males o menor! :p
(mas quando tiver um tempinho preciso dar realmente uma olhada em Negima)
Valeu pela informação Lucas!
Só o começo de Negima que tem bastante ecchi, da época de Love Hina, mas conforme os capítulos vão passando, o Ken deixa o ecchi de lado e se foca em batalhas, nisso até a história acabou melhorando. Em entrevistas ele mesmo disse que agora vai se focar em lutas, não mais em ecchi =]
Além de em Negima termos o Lacan, um erro da natureza, o melhor personagem da série rs