Ghostbusters 2016 | Primeiro trailer liberado! Te convenceu?
Foi liberado hoje o primeiro trailer oficial de Ghostbusters, em sua nova versão, 30 anos após os eventos do filme original. E finalmente os fãs da franquia podem ter uma ideia de como este novo filme vai ser.
Parece que a Sony segurou o trailer o máximo possível, porque a estreia já está bem próxima. Lá nos Estados Unidos o Ghostbusters chega aos cinemas em 15 de julho.
Aqui no Brasil ainda não tenho certeza se já foi oficializado a data oficial de estreia. Fico até na dúvida se ele irá mesmo se chamar “As Caça Fantasmas”, ou apenas “Caça Fantasmas” ou até mesmo se terá Ghostbusters no título. O jeito é aguardar um pouco e ver se o canal oficial da Sony Brasil libera no You Tube o trailer legendado com tais informações –e aí o post será atualizado.
Quanto as impressões do trailer? Sinceramente me sinto dividido. Parte de mim gostou e outra parte, a mais crítica, viu pequenos problemas aqui e ali. O novo elenco parece bem estereotipado, não? Pela sinopse do trailer, o filme também não parece ter nenhuma história mirabolante. Fantasmas invadiram Nova York de novo e pronto, um novo time vai dar conta do serviço. Parece muito simples, só isso.
Também não sou grande fã da atriz Melissa McCarthy, já que todo filme em que ela participa é sempre a mesma personagem, as mesmas paidas, os mesmos trejeitos. E eu nem acho ela tão engraçada assim e aqui no trailer ela toma boa parte do tempo das cenas, com aquele jeito mais do mesmo dela. Torço para o resto do elenco consiga se sobresair e me faça esquecer a McCarthy…
Claro que há a parte boa do trailer, como o apelo nostálgico, o antigo prédio, o símbolo no metrô e até mesmo o Geleia aparece por ali. Também tenho curiosidade pelas participações especiais dos atores dos dois filmes anteriores.
Ao fim, não acho que Ghostbusters 2016 terá o mesmo impacto do filme dos anos 80. Mas vai ser só um filme para matar a saudades mesmo. Ao menos os efeitos especiais agora estão de brilhar os olhos, certo?
Eu gostei do Trailer, e sobre essa questão do Esteriotipia das personagens sinto que o que eles estão tentando fazer é manter a “configuração psicológica” do time original. Se isso vai ser bom ou ruim, preciso pensar mais. De pronto, o Trailer me vendeu o filme; Agora quero ver o que vai dar. =)
E essa música é nostalgia demais mesmo (Nostalgia da nostalgia dos outros, pq sou dos anos 90 – mas lembro de assistir o filme na sessão da tarde… =P)
Sei lá, fiquei meio dividido também. Achei que o trailer deixou uma sensação de o filme não saber se é uma continuação ou um reboot e como ele vai conversar com os filmes antigos. No início por exemplo falam da equipe de 30 anos atrás, mas li que via ter participação dos atores antigos, só que apenas um ponta especial e não como os personagens anteriores.
Eu fui conferir o trailer por causa da treta com os xiliquentos SJW, e sinceramente não vi nada demais. Eu também não me animo muito com os filmes da Melissa McCarthy, apesar de rir em algumas situações e fica nisso apenas.
É um filme que não dá pra criar expectativas por ser um reboot, e todos nós sabemos possuem uma margem bem grande de dar errado, mas eu irei assistir de qualquer maneira, hahaha!