Mirror’s Edge Catalyst | Diário de desenvolvimento: Jogabilidade (Vídeo)
24 de maio. Esta é uma data importante para a EA, pois é a data da segunda chance da franquia Mirror’s Edge se provar. Se Mirror’s Edge Catalyst não atingir as expectativas que devem internamente existirem, há que se questionar se o game terá uma terceira chance em um distante futuro.
Ao menos eu admito que estou empolgadíssimo e bem ansioso pelo reboot da série. Pelo pouco que já foi mostrado, pelo beta que está vindo aí (e que todo mundo pode tentar o acesso por meio desse link) e por vídeos como o que abre a postagem, que deixa claro a progressão que o título tem desde o primeiro game lançado em 2008.
A ideia de uma cidade de mundo aberto, para o jogador ir e vir por onde e como quiser é algo realmente impressionante ao se pensar em como o primeiro Mirror’s Edge funcionava mecanicamente. E os gráficos estão mais lindos do que nunca. A premissa de uma campanha linear, mas com opções para diversos tipos de missões paralelas em uma cidade livre para exploração do jogador me anima muito.
Outra grande mudança é a completa eliminação das armas de fogo, que ainda existiam no game de 2008. Catalyst parece que ainda irá manter a ação dos combates, porém sem os tiroteios característicos de games em primeira pessoa. É de criar expectativas, vai! De ver para crer!
As minhas apostas estão altas por aqui. Acho que o game tem riscos de ter certos tipos de problemas, como repetição e cansaço de gameplay, porém por outro lado, há coisas originais e diferentes sendo propostas aqui. Não espero que tudo vá funcionar perfeitamente, mas acredito que a qualidade do game vai ser boa o suficiente para que os jogadores não o ache ruim e que desta vez apostem na proposta do game.
Eu quero acreditar em Mirror’s Edge Catalyst!