Outro trailer liberado essa semana, e que todo mundo já pegou o ticket para entrar no trenzinho do hype, foi o de Doutor Estranho!
E há motivos para tanta comoção, afinal o filme é meio que importante para a Marvel Studios já que esse é a porta de entrada para o mundo místico dos quadrinhos no Universo Cinematográfico da Marvel. Já passamos pela tecnologia, pelos genes que dão superpoderes e agora há o elemento das forças místicas, totens que dão poderes entre outras coisas pela qual a ciência não pode explicar.
Já entrego de cara que conheço muito pouco o Doutor Estranho nos quadrinhos. O pouco que conheço dele são de aventuras soltas com o Homem Aranha onde o amigão da vizinhança recorre a ajuda do Doutor quando precisa lidar com alguma parada mágica. Alias há um ótimo episódio na terceira temporada da animação Ultimate Spider-Man (tem o episódio na Netflix) na qual o Aranha veste o manto do Estranho e passa a soltar teias (roxas) místicas! É impagável!
Mas é só isso. Sei que o personagem é um dos mais fortes do Universo Marvel nos quadrinhos, tem alguns poderes pesados, pode até mesmo alterar a percepção da realidade e tal. Não sei sua origem ou qual o tom de suas aventuras solos nos quadrinhos ou os principais arcos do personagem. E acredito que é até por isso que o filme deve ser algo divertido de se ver. Tanto quanto Guardiões da Galáxia foi.
Já estou aqui na janelinha do trenzinho do hype! Tchu-tchu rumo à novembro!
Doutor Estranho para ler?
Sem conhecer muito do personagem nos quadrinhos é difícil, mas a coleção da Salvat em capa dura faz um trabalho muito bom em juntar sagas e arcos fechados de muitos personagens famosos da Marvel, além de trazer matérias extras com origens e cronologia do personagem em foco da edição e o Doutor Estranho tem dois volumes na coleção: O Juramento e Uma terra sem nome, uma tempo sem fim. Quem quiser conhecer mais do personagem nas HQs, acho que estes dois volumes são boas portas de entrada para seu universo.