São quatro os principais destaques para o Xbox One neste segundo semestre de 2016: Dead Rising 4, ReCore, Gears of War 4 e Forza Horizon 3. Acrescente nessa mistura todos os multiplataformas que estão para sair e verá que a plataforma provavelmente terá muito mais opções do que provavelmente conseguiríamos comprar em tempos de crise. Mas mais opções é sempre melhor do que poucas opções.
Falando em opções, acho interessante que a franquia Forza tenha essa garra e espírito para se manter anual, revezando entre a série Motorsports e Horizon. O bacana é que ambas as séries funcionam bem diferente uma da outra, assim o jogador não precisa necessariamente jogar a série todo ano.
Eu, por exemplo, gosto bem mais da série Horizon do que de Motorsports, ainda que tenha experimentado Forza Motorsports 6 ano passado e ter ficado realmente impressionado com os gráficos e a jogabilidade mais simplificado para usuários não profissionais no gênero da simulação.
Já no que diz respeito ao Horizon, admito que não curto tanto o segundo game da série quanto o primeiro. Achei que a imersão do primeiro Horizon foi bem mais interessante, mas todo jogo de transição de geração tem seus problemas. A boa é que Horizon 3 chega sem compromisso de funcionar em duas gerações e com isso os gráficos estão bem impressionantes.
Achei apenas que a apresentação do game na E3 escondeu um pouco a premissa do festival, que estará sim presente no game. O foco acabou sendo as paisagens da Austrália, local onde se passará o novo game. Tudo que resta agora é ficar de olho e esperar o lançamento do game, já agendado para 27 de setembro!