Durante a Conferência da Sony, realizada na segunda-feira, um dos muitos destaques mostrados lá – os quais estão na fila para serem mostrados aqui no site o quanto antes – estava a demonstração de Call of Duty: Infinite Warfare, mais precisamente de sua fase espacial e, bem, não sei vocês, mas eu achei irado!
Sei que já discuti aqui no site os rumos e certos problemas que a franquia Call of Duty vem apresentando ao longo dos anos, mas em nenhum momento achei que Infinite Warfare não teria uma experiência incrível como o game fez questão de apresentar esta semana na pequena demonstração realizada.
Em todo caso, é interessante pensar que neste fim de ano há games bem dissonantes entre si. Battlefield 1 levará os jogadores de volta a Primeira Guerra Mundial, com uma proposta de gameplay mais histórica, enquanto Infinite Warfare quer extrapolar tudo que Call of Duty já fez, colocando a guerra na órbita espacial e com inclusive confrontos fora das naves!
Torço muito para que a Infinity Ward coloque um modo multiplayer ou um mapa com tais regras de combate sem gravidade. Seria insano um multiplayer nesse formado. E achei bem legal o sistema de gancho, que permite os jogadores navegarem pelo ambiente sem gravidade.
Não vou entrar em questão se é um gameplay original ou ideias inovadoras, porque esta é a geração dos games do futuro, então há uma influência generalizada no gênero sci-fi em toda a parte, porém ainda assim parece que a proposta caiu bem na demonstração do game. Fora que a parte dentro da nave, com a visão em primeira pessoa, foi bem impressionante.
Vale avisar também que o release oficial do game em português, liberado mês passado, se encontra disponível no Ponto de Checagem. Lá há muitas informações sobre o game em geral, sua história, os modos de games e tudo que já foi confirmado até o momento.
Resta apenas fechar o post com as novas imagens liberadas, tanto de Infinite Warfare quanto de Modern Warfare Remastered!