Trailers | Rumo a Bolívia em Ghost Recon Wildlands! (E3 2016)

Todo novo game de Tom Clancy’s me deixa confuso. Hoje em dia entendo que a franquia se divide em séries diferentes e distintas, apenas usando a alcunha do Tom Clancy, famoso autor de vários best sellers, como referência a este universo de games de espionagens e militares da Ubisoft. É tipo uma marca, um selo de qualidade.

Hoje entendo que as séries se dividem em alguns segmentos, como Ghost Recon, o que entra aqui no caso de Wildlands, ou Splinter Cell, série que já sinto saudades nesta geração tenho que admitir (gosto muito dos dois games da geração passada) e agora até mesmo The Division abre uma nova divisão dos games do selo Tom Clancy’s. Ah e não posso me esquecer de Rainbow Six, é claro. 4 franquias, 4 séries diferentes, todas dentro de um mesmo selo, o que não necessáriamente signifique o mesmo universo, apesar de que seria foda se tudo se passasse no mesmo universo, ainda que indiretamente. Preciso estudar mais esse mundo de Tom Clancy’s, não nego.

Em todo caso, a apresentação da Ubisoft em torno de Ghost Recon Wildlands foi bem interessante. E dá um ar totalmente diferente aos outros games recém lançados de Tom Clancy’s, o Rainbow Six Siege e o The Division. Em parte me lembrou um pouco a ideia por trás de games como Metal Geal Solid V (sem toda a loucura do Kojima, óbvio) e Just Cause 3 (sem toda a galhofada). É um jogo um pouco mais sóbrio, sem os exageros destes que mencionei, focado na exploração de um ambiente de mundo aberto e missões coordenadas com outros jogadores online, ainda que me parece que ele não descarta a experiência single player.

Visualmente o game está bonito, parece haver uma gama de veículos, armas e ambientes. É um jogo rico. Fora que é bem maneiro que ele use uma locação de verdade, a Bolívia, e uma situação que é relativamente real, o problema dos cartéis de drogas lá. Claro que é uma realidade misturada com ficção. Fico na torcida para que os desenvolvedores tenham estudado bastante a cultura de lá e que isso possa ser mostrada no jogo. É uma proposta legal em uma videogame, ainda mais pensando no que a Ubisoft faz com a parte histórica de Assassin’s Creed.


Parece que Wildlands é um bom lugar para onde levar a série Ghost Recon. Porém os jogadores ainda vão precisar esperar um pouco, pois o título só chega aos consoles em 2017, lançamento agendado para o dia 07 de março!

E olha só, coincidências ou não, no momento em que estava finalizando esta postagem, eis que chega na caixa postal do site o release oficial em português de Wildlands. E em um estalar de dedos, ele já está lá no Ponto de Checagem!

Sair da versão mobile