Indie BR | White Lie em campanha de financiamento coletivo em março
Jogo brasileiro que conta a história da emocionante busca de um coelho de pelúcia pela sua dona desaparecida precisa de apoio para ser concluído
O jogo brasileiro White Lie precisa de apoio para ser desenvolvido. Por meio de uma campanha de financiamento coletivo que já está disponível via Catarse, a Ambize Studio busca levantar os recursos necessários para a conclusão do projeto e promete recompensas exclusivas para aqueles que financiarem o jogo.
White Lie contará a emocionante história de Greg, um coelho de pelúcia que sai em uma aventura à procura de sua dona desaparecida. A história se passa em um mundo surreal e desolado, onde o coelho foi parar após o sumiço de Emma, sua dona e companheira de aventuras.
Com esse choque, Greg perdeu a noção de tempo e espaço e grande parte das suas memórias. No decorrer da história, o jogador encontrará diversos objetos que trarão a Greg memórias do seu relacionamento com Emma. Além disso, esses mementos levarão ao jogador interações únicas e cativantes, que colorem o ambiente com lembranças nostálgicas dos momentos compartilhados por eles. Cada memória transmite uma emoção nova e leva o jogador a entender melhor o que o personagem pensa e sente.
O jogo será dividido em três atos e a cada ambiente terá características únicas que acompanharão a narrativa.
O mundo de White Lie se divide em diferentes regiões: a casa onde viviam, o jardim onde viveram diversas brincadeiras e lugares que o Greg nunca visitou antes. No decorrer da história, Greg encontrará os objetos mais importantes da infância de Emma e a maior parte das lembranças dos bons momentos que compartilharam. Mas no mundo também existe uma região mais profunda, onde se escondem as memórias que Greg tenta fervorosamente esquecer, um submundo que vai precisar superar se quiser estar com a Emma mais uma vez.
A progressão do jogo está associada ao relacionamento dos dois personagens, experiências que viveram juntos, sonhos que desenvolveram, segredos que compartilharam e brincadeiras que fizeram. Momentos tanto alegres quanto tristes, cercados de realidade e imaginação. O jogo explorará a falta que Emma faz no mundo de Greg.
Um dos maiores diferenciais do White Lie é o seu estilo artístico próprio, reproduzindo técnicas de desenho à mão e criando um ar delicado e emotivo, que tem um papel fundamental na ambientação do jogador nesse universo onírico.
Inspirado nas ilustrações de livros infantis, Toda a arte do jogo é inspirada e tenta recriar a magia das ilustrações de livros infantis antigos, com o objetivo de criar um ambiente único que transmita um sentimento especial para cada jogador. O jogo explora elementos como nostalgia, criatividade, diversão, brincadeiras, sonhos, segredos e imaginação para cativar o público.
Durante a Brasil Game Show, centenas de visitantes de todas as idades se emocionaram com as peculiaridades do relacionamento entre uma criança e seu brinquedo ao testar uma versão de demonstração do jogo. A demo do jogo, publicada no Gamejolt, foi jogada por quase mil e quinhentas pessoas e está com uma média de avaliação de 4,6 pontos (nota máxima é cinco).
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Ambize Studio //