Novidades focadas nos fãs, incluindo novas Lentes de Snapchat e muito mais, foram lançadas para a celebração anual do universo Pokémon, celebrado em 27 de fevereiro!
O Dia de Pokémon, que é o feriado ligado à cultura pop preferido de todos os Treinadores, esteve de volta neste dia 27 de fevereiro de 2018 com várias ofertas empolgantes da The Pokémon Company International. Os fãs ainda podem participar desta celebração através das redes sociais com as novas Lentes de Snapchat dos parceiros iniciais e originais de Pokémon: Bulbasaur, Charmander e Squirtle. Além disso, todos podem aproveitar novos produtos Pokémon, assistir a marcantes desenhos animados Pokémon e ter a chance de pegar um Pikachu especial no Pokémon GO.
No dia 27 de fevereiro de 1996 os primeiros jogos de videogame Pokémon, Pokémon Red e Pokémon Green, foram lançados no Japão, dando início a um fenômeno global que se tornaria uma das marcas de entretenimento mais populares e influentes do mundo por mais de 20 anos. Todo ano, a The Pokémon Company International celebra esta data com novos produtos e promoções, que oferecem aos fãs de Pokémon por todo o mundo maneiras de interagir com a marca Pokémon.
“O Dia de Pokémon não celebra apenas a franquia, mas também a incrível comunidade de fãs de Pokémon”, disse J.C. Smith, diretor sênior de Marketing de Consumo da The Pokémon Company International. “Este ano, estamos oferecendo ativações para redes sociais e muito mais novidades ligadas à marca, para ajudar os Treinadores de todo o mundo a expressar o seu amor pelo universo Pokémon.”
Seguem os destaques dos acontecimentos planejados pela The Pokémon Company International para o Dia de Pokémon 2018.
Novas Lentes do Snapchat – Já está disponível, por tempo limitado, três novas Lentes de Snapchat com os parceiros iniciais Pokémon da região de Kanto começarão a ser lançadas pelo mundo, começando por uma de Bulbasaur. A de Charmander será lançada depois, seguida pela Lente de Squirtle.
Desenho Animado – A partir de hoje, o mais recente longa da franquia de desenhos animados, “Pokémon, o filme: Eu escolho você!”, estará disponível pela primeira vez na TV Pokémon, que pode ser encontrada no aplicativo para iOS e Android e em Pokemon.com/TV por uma semana.
Pokémon GO – Ao explorarem o mundo à procura de Pokémon selvagens, Treinadores do Pokémon GO devem ficar de olhos abertos para um Pikachu especial usando um chapéu de festa roxo e listrado. Para o Dia de Pokémon 2018, este Pikachu saberá o movimento Presente e dará aos jogadores o triplo de Poeira Estelar ao ser pego.
Redes Sociais – Além das comemorações no Snapchat, os fãs também estão convidados a participar do bate-papo online com as hashtags #DiadePokemon e #PokemonDay. Os fãs que usarem estas hashtags podem ter suas postagens incluídas na central oficial do Dia de Pokémon em www.pokemon.com/PokemonDay, onde maiores informações sobre as comemorações para os fãs neste dia podem ser encontradas.
Sobre a The Pokémon Company International – A The Pokémon Company International, uma subsidiária da The Pokémon Company do Japão, gerencia a propriedade fora da Ásia e é responsável pelo gerenciamento da marca, licenciamento, marketing, o jogo Pokémon Estampas Ilustradas, a série de TV animada, entretenimento doméstico e o site oficial da Pokémon. O fenômeno Pokémon foi lançado no Japão em 1996 e hoje é uma das marcas de entretenimento infantil mais populares do mundo. Para obter mais informações, visite www.pokemon.net.br.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da The Pokémon Company International //