Brazilian Game Developers | Games brasileiros invadem a GDC 2018
Esta é a maior delegação brasileira no evento e o Ministro da Cultura acompanhará os desenvolvedores pela primeira vez
O Projeto Brazilian Game Developers (BGD) uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dará início ao tour de eventos internacionais com as principais empresas desenvolvedoras de games no Brasil. Pelo sexto ano consecutivo, a Game Developers Conference e a Game Connection America vão receber a maior delegação brasileira da história, com 44 empresas e 120 profissionais. A GDC acontecerá de 19 a 23 de março, em São Francisco, EUA.
Como resultado de anos de investimento e trabalho duro pela indústria nacional de games por parte da Abragames e seus parceiros, este ano marcará a primeira vez que o Brasil estará presente na GDC Play. Serão 19 empresas, apresentando os melhores jogos independentes do país para o mundo todo. A GDC Play é uma das atrações da GDC, onde desenvolvedores independentes apresentam seus projetos para a imprensa, investidores, distribuidores e publicadores internacionais.
Duas empresas brasileiras já receberam Menção Honrosa da GDC Play: Bad Minions, com o game Alkimiya, e Rogue Snail, com Relic Hunters Legend.
Neste ano, outra novidade de peso: a delegação será acompanhado por representantes do Governo Brasileiro, incluindo o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o Presidente da Ancine, Christian de Castro; da Chefe do Departamento da Economia da Cultura do BNDES, Luciane Gorgulho; o Assessor Internacional da Ancine, Gustavo Rolla, e o representante da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, Igor Germano.
“Mais uma vez quebramos o recorde da presença brasileira na GDC e GCA, mostrando como nossa indústria de jogos está forte e não para de crescer,” comemora Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto BGD. “Além disso, a presença do Governo Brasileiro, pela primeira vez no evento, mostra o comprometimento das autoridades e o reconhecimento da indústria criativa como um importante polo da economia.”
Sobre a GDC – A GDC é o maior evento da indústria de Games, totalmente voltada ao público profissional, com palestras, exposição e mercado. O Brasil tem participado em peso – este ano será especial por conta dos grandes sucessos nacionais que serão apresentados por lá.
Conheça mais sobre as empresas que estarão no evento logo abaixo:
Portfolio das Empresas: https://goo.gl/Yp7Mgx
Empresas confirmadas:
2Mundos (2mundos.net)
44 Toons (www.44toons.com/)
Aquiris (www.aquiris.com.br)
ÁRVORE (arvore.io)
Bad Minions (www.badminions.com/)
Behold Studios (beholdstudios.com.br/)
Bit Cake Studio (www.bitcakestudio.com)
CatNigiri (www.catnigiri.com)
Double Dash (www.doubledashstudios.com)
Fanatee (www.fanatee.com)
Flux Game Studio (www.fluxgamestudio.com/)
Gameplan Consulting (www.gameplan.com)
Gazeus Games (www.gazeus.com/pt)
GILP Studio (gilp.studio)
Hexa Game Studio (www.hexagamestudio.com)
Hoplon (www.hoplon.com/)
IMGNation (www.imgnation.com.br)
IDJ Games (www.idjgames.com)
Kokku (www.kokkuhub.com)
Kinship Entertainment (kinshipentertainment.com)
LevPay (www.levpay.com)
Lumentech (www.lumentech.cc)
Mad Mimic Interactive (www.madmimic.com)
Manifesto Games (www.manifestogames.com)
Massive Work Studio (www.massiveworkstudio.com)
Oktagon Games (www.oktagon.com.br)
Overpower Studios (www.overpowerstudios.com)
Ovni Studios (www.ovnistudios.com)
Papprika (www.papprika.co)
Plot Kids (www.plotkids.com)
Pocket Trap (www.pocket-trap.com)
Push Start (www.pushstart.com.br)
Revolver Game Studio (http://revolver.gs/)
Rockhead Games (http://rockheadgames.com)
Rogue Snail (http://www.roguesnail.com/)
Sioux (www.sioux.com.br)
Skullfish Studios (www.skullfishstudios.com)
Sunland Studios (www.sunland.com)
Tapps Games (www.tappsgames.com)
The Balance Inc. (www.thebalanceinc.com)
Virgo Game Studios (http://virgo.gs/)
VR Monkey (www.vrmonkey.com.br)
Webcore Games (http://www.webcoregames.com.
Sobre a Abragames – Criada em 2004 por um grupo de empresas de desenvolvimento, a Abragames, Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais, surgiu como uma entidade sem fins lucrativos e com o objetivo de fortalecer a indústria nacional de desenvolvimento de jogos. A Abragames é uma associação de desenvolvedores para desenvolvedores. Os principais objetivos da Abragames são organizar, coordenar, fortalecer e promover a indústria brasileira de jogos digitais através da representação e interlocução do ecossistema nacional e internacional, construindo um entendimento de todos os elementos de nossa cadeia de valor, bem como a promoção de eventos e parcerias que tragam ao estado da arte o desenvolvimento da indústria de jogos no Brasil.
Sobre o Projeto BGD – O BGD, Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers, é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional. A Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência apoia mais de 12 mil empresas de cerca de 80 setores da economia, que exportam para mais de 200 mercados.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Abragames //