Um dos títulos de destaque do lançamento do Nintendo Switch em março do ano passado, Super Bomberman R está chegando em novas plataformas no próximo dia 14 de junho. Steam, PlayStation 4 e Xbox One.
Trata-se da mais nova versão de um clássico que surgiu lá na década de 80. Recentemente comentei exatamente isso a respeito de Bomberman nas impressões que fiz de Bombslinger, jogo indie que tem fortes inspirações da série.
Super Bomberman R dá uma certa repaginada no visual da série. Com gráficos 3D, porém boa parte da fórmula mantida de forma intacta. Há um destaque bacana para um Story Mode com chefes gigantes e uma modalidade de multiplayer de três contra três jogadores que parece bem interessante.
Não é um título que fez um estrondoso sucesso nos reviews de lançamento no Switch. Mas também não foi duramente criticado. No Japão parece ter vendido muito bem. Chegou inclusive a receber conteúdos gratuitos pós lançamento, como novos personagens e cenários.
Enfim, eu sou fã. Sempre que posso dou uma olhada em novos títulos de Bomberman. Apesar de que o meu favorito, o que mais torrei horas e horas, tenha sido o Bomberman Live, lançado no começo da geração Xbox 360. Também não tinha nada de mais essa versão. Porém era o começo da febre do modo online em videogames pra mim e isso me deixava deslumbrado. E era um joguinho de 10 dólares, muitos usuários do 360 o tinham. Outro semelhante dessa época foi o primeiro Worms lançado no 360.
Sendo assim, fiquei animado para ver Super Bomberman R chegando em novas plataformas. Ainda não tenho o Nintendo Switch (apesar de estar nos meus planos para o final deste ano). Então é uma chance de matar a saudade desse clássico. Não espero nada inesquecível, na contra partida de que também não acho um desastre.
Bomberman em nova casa
Vale lembrar também que ele é o primeiro game de Bomberman na nova gerencia da IP pela Konami, que adquiriu a Hudson Soft em 2012. O desenvolvimento ficou a cargo de um estúdio chamado HexaDrive, porém contou com o auxílio de vários membro da equipe da Hudson que trabalharam em antigos jogos da franquia.
Por fim, uma última informação a respeito desse lançamento diz a respeito de três personagens exclusivos. Um para cada uma das novas plataformas. Sendo assim teremos os personagens Ratchet Bomber para PlayStation 4, Master Chief Bomber para Xbox One e P-Body (de Portal) para Steam.
Tudo bem. São apenas skins para personagens. Mas mesmo assim são muito bonitinhos. E é uma iniciativa bem legal como brinde da edição. Junto deles a Konami também trará na fase de pré-venda skins dos oito Shiny Bomberman Brothers e o Golden Vic Viper Bomber.
As pré-vendas já estão disponíveis nas lojas digitais em todas as novas plataformas com o preço fixo de 150 reais. Sendo um game que lá fora está sendo vendido à 40 dólares, não posso reclamar da conversão em reais. Está dentro do padrão. Talvez um pouco distante do que um game com essa pegada mais “indie, porém não literalmente” normalmente custa.