NieR:Automata chegará ao Xbox One em 26 de junho
Imenso sucesso da PlatinumGames, lançado em fevereiro de 2017 no PlayStation 4 e PC, NieR:Automata está finalmente chegando ao Xbox One. E isso acontece ainda este mês, no próximo dia 26. Informação que já havia vazado há algum tempo, por meio de varejistas online e órgãos de classificação indicativa, mas que só foi oficialmente confirmado ontem, durante a conferência da Microsoft no pré-show da E3 2018.
A versão no Xbox One se chamará NieR:Automata Become as Gods Edition e trará o game principal, além de seu DLC de expansão chamado 3C3C1D119440927. Haverá também alguns outros brindes menores, como skins e tal. O banner abaixo mostra um pouco do conteúdo de toda a versão. Preço fixado lá fora em 50 dólares, enquanto aqui no Brasil naquela conversão salgada do nosso dólar, ficou por 200 reais.
Um lançamento mais do que bem vindo a biblioteca do Xbox One, sem dúvida alguma. O console meio que anda precisando de títulos como estes. E não faz mal nenhum a PlatinumGames fazer esse pequeno gesto aos jogadores da plataforma, especialmente após ter dado tudo errado ano passado com sua parceira com a Microsoft Studios para lançar o já engavetado Scalebound.
Interessante notar como este é mais um dos títulos que até então eram tidos como exclusivos para consoles no PlayStation 4. Títulos como Hellblade: Senua’s Sacrifice e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy estão nesse mesmo barco. Será que pode haver mais lançamentos como este nos próximos meses? Não acharia ruim.
Isso talvez esteja relacionado muito com o que se conversa por aí sobre o futuro dos jogos eletrônicos. Acessibilidade dos títulos na maior quantidade possível de plataformas, ainda que estão não cheguem para todas ao mesmo tempo. Inclusive o debate se estamos nos aproximando do fim dos consoles como plataformas únicas. Talvez no futuro os games rodem em todo e qualquer device. Seu console, PC, smartphone e quem sabe, até direto na sua TV…
Enfim, pensamentos avulsos à parte, apenas sei que estou feliz e animado com a possibilidade de jogar NieR:Automata diretamente no meu Xbox One. Um título que estava na minha lista do “preciso ter caso algum dia consiga comprar um PlayStation 4“. Não mais.