A líder mundial em produtos gamers voltados para eSports e a líder mundial entre times de eSports de Fórmula 1 atuarão juntas em diversas frentes relacionadas ao cenário de jogos competitivos; jogadores da Williams Esports passam a utilizar periféricos e laptops da Razer, além de oferecer feedbacks no desenvolvimento e testes de novos produtos
A Razer, líder mundial em estilo de vida para gamers, e a Williams Esports, divisão de esportes eletrônicos da famosa equipe Williams de Fórmula 1, anunciam uma parceria de longo prazo visando a colaboração mútua em várias frentes do cenário competitivo de jogos de corrida.
Essa é a primeira parceria entre a Team Razer e uma equipe profissional de eSports ligada à Fórmula 1, e demonstra tanto o compromisso da Williams F1 Esports com seus pilotos, como da Razer com a qualidade dos seus produtos e estratégias de negócios. A Razer fornecerá aos pilotos da Williams F1 Esports a linha completa de periféricos gamers profissionais, além da mais avançada versão dos laptops gamers Razer Blade.
“A Williams F1 sempre esteve no topo das corridas de Fórmula 1, assim como a Razer sempre foi pioneira nos eSports”, disse Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer. “Esta parceria reunirá os melhores equipamentos gamers com os melhores pilotos de eSports do mundo. Nossa tecnologia e o talento dos jogadores da Williams levarão essa parceria para a pole position em um futuro próximo”.
Com a parceria, Team Razer e a Williams F1 Esports também trabalharão juntas em outras iniciativas, como no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras, como a Hypersense, que proporciona aos pilotos maior imersão e percepção dos acontecimentos nas pistas virtuais. A aproximação com a Williams F1 Esports também posicionará a Razer como uma marca-chave dentro da comunidade de eSports da Fórmula 1, já que estará atuando o tempo todo para oferecer os recursos tecnológicos mais avançados para os jogadores.
A Razer é líder mundial em estilo de vida gamer e pioneira no universo dos eSports. Sua marca e seus produtos são reconhecidos mundialmente por uma comunidade próspera de jogadores”, diz Steven English, líder de serviços criativos da Williams. Assim, segundo ele, “a Razer é parceira natural da Williams na construção do nosso nome no mundo dos esportes eletrônicos. A Team Razer e Williams eSports representam competir no mais alto nível. Nossa equipe e jogadores serão beneficiados pelo uso dos melhores produtos do mercado e trabalharemos juntos com a Razer para fazer história”.
A Williams F1 Esports tem um programa competitivo de esportes eletrônicos com mais de 20 pilotos de elite que competem em 10 torneios de eSports no Xbox One, PlayStation 4 e PC, mobilizando uma audiência enorme em transmissões online e conquistando diversos títulos. Na parceria com a Team Razer, eles terão papel fundamental e atuarão diretamente no desenvolvimento e nos testes de novos produtos. O objetivo é unir a rica história da Williams nos esportes a motor e a experiência de seus pilotos nas pistas digitais para fornecer um valioso feedback à Razer e aprimorar seu portfólio de periféricos gamers.
Como parte da parceria, a Razer e a Williams ainda farão diversas campanhas sociais para engajar seus fãs, incluindo doações, promoções e atividades de branding.
Para mais informações sobre a Team Razer, visite https://www2.razerzone.com/team.
Para mais informações sobre a Williams F1 eSports, visite https://www.williamsf1.com/racing/esports.
Sobre a Razer – A Razer é a marca líder mundial em estilo de vida para gamers e seu logotipo, uma cobra de três cabeças, é um dos mais reconhecidos entre a comunidade global de jogadores e profissionais de eSports. Com uma base de fãs presente em todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema de hardware, software e serviços para gamers do mundo.
A premiada linha de produtos da Razer vai de periféricos gamers de alto desempenho (para PC e consoles) aos poderosos laptops Razer Blade. Já a plataforma de software da Razer, que tem mais de 35 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (um sistema gratuito para configuração de recursos de seus produtos), o Razer Chroma (tecnologia proprietária de retroiluminação RGB) e o Razer Cortex (software desenvolvido para melhor o desempenho de games e que atua no centro de toda a experiência do jogador). Entre os serviços oferecidos pela Razer está o Razer zGold, um dos principais serviços de crédito virtual do mundo para jogadores que permite comprar produtos e itens virtuais de mais de 2.500 jogos diferentes.
A empresa tem nove escritórios em todo o mundo e é reconhecida como a marca líder para gamers nos EUA, Europa e China. Fundada em 2005 e com sede em São Francisco e Cingapura, a Razer é apoiada por investidores institucionais, como a IDG-Accel, a Intel Capital e a Horizons Ventures.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Razer //