Floor Kids tem break dance e agora também está nos atuais consoles
Jogos de música normalmente não me despertam muito a atenção, mas Floor Kids é diferente. Até porque é um título mais rítmico do que de dança em si. O título chamou bastante atenção em maio desse ano, quando foi lançado para PC, e mais recentemente Floor Kids debutou nos demais consoles da geração. Chegou ao final de novembro no PlayStation 4 e Xbox One, e depois, na primeira semana de dezembro, ao Nintendo Switch.
Trata-se de uma game de break dance, em quê os jogadores aprendem diversos movimentos desse gênero musical e o executam, apertando botões no console (não precisa dançar como acorre na série Just Dance), conectando movimentos e sendo criativo, sem necessariamente ter que seguir um script ou modelo de dança (como normalmente são jogos da série Dance Dance).
Fora que há todo um charme único no aspecto visual do game. São crianças dançando, e o jogo tem todo um visual muito simpático, super estilizado e com um belo colorido. O design dos personagens é muito legal. O jogo conta com mais de 40 trilhas sonoras, além das 24 originais lançadas em maio (segundo o atual trailer feito para o lançamento do game nos consoles), produzidas pelo Kid Koala (que não conheço, mas imagino que seja famoso lá fora).
Floor Kids conta com todo um sistema de progressão, a qual o jogador vai aprendendo novos movimentos e técnicas. São 16 passos e mais de 100 diferentes transições entre eles. Tudo desenhado a mão, diga-se de passagem. E o game pontua conforma o jogador é criativo na forma como faz tais transições e se está em ritmo com o som tocado.
O jogo funciona tanto em single player quanto em multiplayer, na qual dois jogadores podem batalhar entre si, em competições em quê se revezam e podem atrapalhar um ao outro, com técnicas de ataque e defesa. Soa bem divertido. Para ver e saber mais um pouco de Floor Kids, eis aqui o endereço do site oficial. O jogo independente já recebeu alguns prêmios internacionais, tendo sido produzido e distribuído pela canadense MERJ Media.