A subsidiária indireta integral da THQ Nordic, a Koch Media, assinou em 13 de fevereiro um contrato para adquirir a Warhorse Studios, líder em jogos de videogame, por trás do bem-sucedido e premiado título “Kingdom Come: Deliverance”.
O dia 13 de fevereiro marca não apenas o primeiro aniversário do lançamento, mas também abre uma nova conquista de vendas para o jogo. A Warhorse e a Koch Media estão orgulhosas em anunciar que o título vendeu mais de 2 milhões de cópias em todas as plataformas até agora. Paralelamente, o jogo também ganhou mais de 30 prêmios de mídia, shows e vendas em todo o mundo.
A aquisição, que inclui o estúdio de desenvolvimento e todos os direitos de propriedade intelectual, é um resultado natural da cooperação anterior entre a Warhorse Studios e a Koch Media.
“Tornar-se parte da família THQ Nordic é um marco importante para o nosso estúdio. Começamos como uma pequena start-up com um punhado de funcionários que estavam entusiasmados o suficiente para participar desse projeto desafiador. As habilidades de nossos membros de equipe, confiança e apoio de nosso principal investidor e paixão de nossos fãs, que apoiaram o desenvolvimento de Kingdom Come: Deliverance através de uma campanha Kickstarter, nos ajudaram a crescer a um nível internacional. Acreditamos que o apoio da THQ Nordic e da Koch Media nos dará um impulso extraem nossa missão de levar jogos emocionantes a nossos clientes e ampliar as fronteiras da indústria de jogos”, disse Martin Fryvaldsky, CEO na Warhorse Studios.
Dr. Klemens Kundratitz, CEO na Koch Media GmbH adicionou: “Estamos muito felizes em receber a equipe do Warhorse Studios na Família. A cooperação bem-sucedida que desenvolvemos durante nossa jornada com o Kingdom Come: Deliverance vinculou as duas empresas ainda mais e tenho certeza de que nosso conhecimento e experiência combinados, ainda mais próximos, abrirão novas oportunidades para as duas empresas. Não apenas os 2 Milhões de cópias vendidas, mas também a motivação dentro das equipes para criar novas ideias combinadas com os aprendizados do passado, são uma base sólida para projetos futuros.”
“A Warhorse Studios é um dos principais estúdios independentes da Europa e tenho orgulho em recebê-los no grupo THQ Nordic. Kingdom Come: Deliverance, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias, tem sido um grande sucesso desde o lançamento, exatamente um ano atrás. Estou ansioso para continuar a testemunhar os proprietários administrarem e conduzirem o estúdio e o processo criativo por muitos anos”, disse Lars Wingefors, CEO da THQ Nordic AB.
Mais alguns números
Para trazer uma perspectiva do que foi uma jornada de volta no tempo, a equipe sentou-se e relaxou um pouco, o que é uma conquista em si, dado o fato de que mais de 5.000 litros de café foram criados para criar a Boêmia de 1403.
Olhando para trás, os desenvolvedores querem compartilhar ainda mais fatos sobre Kingdom Come: Deliverance e a história que começou como um dos projetos mais bem-sucedidos do Kick Starter e se transformou em uma das mais célebres experiências de RPG do ano passado. Só o roteiro preenche mais de 2.200 páginas de texto, ou seja, 4,1 milhões de caracteres. A incrível jornada levou Henry e a equipe do Warhorse a mais de 40 eventos públicos ao redor do mundo – o que significa que Henry viajou 4 vezes ao redor do mundo – nada mal para o filho de um ferreiro de 1403 da Boêmia! 50 atores gravaram mais de 45.000 linhas exclusivas para as incríveis cenas do jogo. E enquanto parte da equipe estava na estrada, outros dedicaram um ano de suas vidas para criar um mosteiro dentro do jogo.
Sobre Kingdom Come: Deliverance
Kingdom Come: Deliverance é um RPG de mundo aberto guiado por histórias que te envolve em uma aventura épica no Sacro Império Romano. Vingue a morte de seus pais ao combater as forças invasoras, participar de missões que mudam o jogo e fazer escolhas influentes. Explore castelos majestosos, florestas profundas, aldeias prósperas e inúmeras outras configurações realistas na Boêmia medieval!
Kingdom Come: Deliverance possui:
- Mundo aberto realístico massivo: Castelos majestosos, vastos campos, todos renderizados em impressionantes gráficos de alta qualidade.
- História não linear: Resolva as missões de várias maneiras, depois enfrente as consequências de suas decisões.
- Combate desafiador: À distância, furtivamente ou corpo a corpo. Escolha suas armas e execute dezenas de combinações únicas em batalhas tão emocionantes quanto implacáveis.
- Desenvolvimento de personagens: Escolha seu equipamento, melhore suas habilidades e ganhe novas vantagens.
- Mundo dinâmioco: Suas ações influenciam as reações das pessoas ao seu redor. Lute, roube, seduza, ameace, seja persuasivo ou suborne. Está tudo nas tuas mãos.
- Precisão histórica: Conheça personagens históricos reais e experimente a aparência genuína da Boêmia medieval.
Sobre a Warhorse Studios – Warhorse Studios é um jovem estúdio independente desenvolvedor de jogos da República Checa, em Praga. Foi fundada por Daniel Vávra, criador de Mafia and Mafia 2, e Martin Klíma, anteriormente de ALTAR (Guerra Original, UFO: * trilogia). O estúdio contém uma mistura de veteranos da indústria de jogos experientes, com dezenas de jogos publicados e milhões de cópias vendidas, além de armas jovens de todo o mundo. Em janeiro de 2014, Warhorse lançou uma campanha no Kickstarter para um jogo realista de RPG medieval chamado Kingdom Come: Deliverance. Acabou sendo o terceiro projeto mais bem-sucedido, de acordo com o número de apoiadores, em 2014. Com uma meta inicial de £ 300.000, finalmente acumulamos mais de £ 1,1 milhão. A Warhorse Studios também foi nomeada entre as 10 empresas mais inovadoras do mundo no Kickstarter de 2015 pela Fast Company.
Sobre a Deep Silver / Koch Media – A Deep Silver desenvolve e distribui jogos interativos para todas as plataformas. A gravadora Deep Silver significa cativar todos os jogadores que têm paixão pela jogabilidade emocionante em excitantes mundos de jogo. A Deep Silver trabalha com seus parceiros para obter o máximo de sucesso, mantendo a mais alta qualidade possível, sempre com foco no que o cliente deseja. A Deep Silver já publicou mais de 200 jogos desde 2003, incluindo marcas próprias como o Saints Row, a franquia de ação zumbi Dead Island, e o sombrio futuro pós-apocalíptico da série Metro. A Deep Silver também é dona dos estúdios de desenvolvimento Deep Silver Dambuster Studios, em Nottingham, no Reino Unido; Deep Silver Fishlabs em Hamburgo, Alemanha, e Deep Silver Volition baseados em Champaign, IL, EUA. Para mais informações por favor visite www.deepsilver.com
A Koch Media é líder na produção e distribuição de produtos de entretenimento digital (software, jogos e filmes). As atividades de publicação, marketing e distribuição da empresa se estendem por toda a Europa e EUA. O grupo Koch Media tem mais de 20 anos de experiência no ramo de mídia digital e se tornou o principal distribuidor da Europa. Também formou alianças estratégicas com inúmeros jogos e editores de software: Bethesda, Capcom, Kaspersky Labs, NC SOFT, Sega, Square Enix e Tecmo-Koei, etc. em vários países europeus. Com sede em Planegg, perto de Munique / Alemanha, a Koch Media possui filiais na Alemanha, Inglaterra, França, Áustria, Suíça, Itália, Espanha, regiões nórdicas, Benelux e Estados Unidos. Para mais informações, visite www.kochmedia.com
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Deep Silver //