Brasil Game Show inicia venda de ingressos para a 12ª edição
E as novidades anunciadas ao longo das últimas semanas.
Até 10 de maio, ingressos poderão ser adquiridos pelo site www.brasilgameshow.com.br por preços a partir de R$59
A venda do primeiro lote de ingressos para a 12ª edição da Brasil Game Show (BGS), que acontecerá entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, já começou, e vai até 10 de maio. Neste primeiro lote, os ingressos estão com descontos de até 54% e podem ser adquiridos pelo site www.brasilgameshow.com.br por preços a partir de R$59.
“Pela primeira vez o público terá mais de 30 dias para adquirir os ingressos do lote inicial, que é o mais barato, por menos da metade do preço”, afirma Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS. “Estamos muito empenhados em fazer uma edição inesquecível, e quem comprar antecipado certamente não irá se arrepender. Na 12ª edição da BGS teremos vários convidados internacionais que foram muito importantes para o fortalecimento da indústria com trabalhos primorosos, as principais marcas da indústria dos games, atrações inéditas e diversos lançamentos, tudo para reforçar que Aqui se joga_”.
Até 10 de maio, o ingresso individual que dá acesso a um dia de evento aberto ao público (10,11, 12 e 13 de outubro) custa R$ 59, enquanto o passaporte, válido para todos os dias abertos ao público, sai por R$ 177. Esses valores são de meia-entrada, benefício para todos que doarem 1kg de alimento não-perecível na entrada do evento, além de estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos a partir de 60 anos e professores, todos mediante apresentação de comprovação.
Os visitantes que adquirirem seus ingressos com o cartão Ourocard Banco do Brasil também pagarão meia-entrada (individual por R$ 59 e passaporte por R$ 177) e terão como vantagem exclusiva o acesso ao evento por entrada diferenciada às 12h, uma hora antes do horário oficial de abertura. Para isso, é imprescindível apresentar seu cartão Ourocard Banco do Brasil na entrada da BGS.
Também já estão à venda os ingressos para as categorias Premium e Business, que estão com 37% de desconto, custam R$ 499, dão acesso por uma entrada diferenciada em todos os dias do evento, inclusive 9 de outubro, que é voltado para imprensa e negócios. A única diferença entre as duas categorias é que na Business o visitante tem acesso à área B2B, onde são realizadas reuniões de negócios com as empresas expositoras deste espaço.
Terceira edição do livro oficial da BGS
Junto com os ingressos para a Brasil Game Show 2019, começam as vendas também da terceira edição de “BGS – Livro oficial “, que foi atualizado para acompanhar a nova identidade visual da BGS. O livro, que custa R$99, agora está com capa dura, mais imagens e páginas (135) e aborda a paixão de Marcelo Tavares pelos games, sua história de empreendedorismo, bastidores da feira e dados de todas as edições do evento, inclusive a de 2018.
Ingressos
- Individual: R$ 59 (ingresso válido para um dia de evento aberto para público – 10, 11, 12 ou 13 de outubro) – 54% de desconto.
- Passaporte: R$ 177 (acesso a todos os dias de evento abertos ao público – 10, 11, 12 e 13 de outubro) – 54% de desconto.
- Premium: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). No dia 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e nos dias abertos ao público a partir das 12h. O ingresso Premium também permite o acesso diferenciado e sem fila – 37% de desconto.
- Business: R$ 499 (acesso a todos os dias de evento, incluindo o dia exclusivo para imprensa e business – 9,10, 11, 12 e 13 de outubro). Em 9/10, a entrada será permitida a partir das 15h, e, nos dias abertos ao público, a partir das 12h por entrada diferenciada. O ingresso também dá acesso à área B2B – 37% de desconto.
Quando: 09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h
Para mais informações sobre a Brasil Game Show, acesse www.brasilgameshow.com.br
BGS lança identidade visual e slogan em campanha de marketing
Maior evento de games da América Latina apresenta mudanças na marca que refletem ainda mais seus valores de inovação e velocidade, e colocam o jogador como grande protagonista; peças animadas e um vídeo institucional já estão sendo vinculados com o slogan “Aqui se joga_”, que valoriza o caráter essencialmente gamer do evento.
A Brasil Game Show lançou uma campanha de marketing que traduz seus valores de inovação e velocidade em conjunto com arranjo tipográfico e o slogan “Aqui se joga_”, que valoriza seu DNA gamer. A maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, cuja 12ª edição acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, fará diversas ações ao longo do ano e durante a primeira etapa, focada nas mudanças da marca, utilizará prioritariamente as mídias digitais, com peças animadas e um filme de um minuto que mostra o sentimento de novo start. Todos os conceitos e detalhes da campanha de marketing da BGS 2019 foram criados em parceria com a agência Dia Comunicação.
“Queremos transmitir a emoção do evento e reforçar que a BGS é uma feira diferente de tudo o que existe no segmento gamer, seja em termos de lançamentos e atrações para os visitantes ou de oportunidades para negócios”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador do evento. “Os jogadores e sua paixão serão a chave da nossa comunicação e estarão no centro das ações de marketing em 2019. A BGS já faz parte do calendário global de grandes eventos gamers e tem grande potencial de vendas e público. O objetivo agora é fortalecer o engajamento dos fãs, para que se encantem com a BGS e acompanhem a marca não apenas durante o período da feira, mas também ao longo do ano”, completa.
“A ideia foi repaginar por completo a identidade visual e o conceito da marca. Pensamos em algo moderno, simples e relacionado às principais tendências da indústria dos jogos eletrônicos”, disse Fábio Almeida, coordenador de Marketing da Brasil Game Show. “Optamos por uma tipografia com linhas sem variação de espessura, superfícies lisas e bordas arredondadas, inspiradas em diversos símbolos do universo gamer, como o botão de play, já presente no logotipo anterior, e a malha em movimento, que simboliza a rede de conexões e o espaço onde o jogador interage. Já o laranja sobre o preto foi usado como ponto de contraste e representa a luz de LED dos consoles e computadores”.
Realizada desde 2009, a Brasil Game Show se consolidou como a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo. Ao longo de 11 edições, passaram pelo evento mais de 1,8 milhão de visitantes e dezenas de convidados internacionais.
Brasil Game Show atende pedido dos fãs e anuncia retorno de Charles Martinet em 2019
Pela segunda vez na maior feira de games da América Latina, dublador de Mario participará de sessões de meet & greet e do BGS Talks, e será jurado de concursos de cosplay. Em pesquisa realizada na BGS 2018, Martinet foi escolhido o convidado que os fãs mais gostariam de ver novamente na BGS
Uma das vozes mais famosas e adoradas da indústria do games está confirmada na 12ª edição da Brasil Game Show, que será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Charles Martinet, dublador de personagens icônicos dos videogames, como os encanadores bigodudos Mario e Luigi, retorna à maior feira de games da América Latina após ser escolhido pelo público da edição de 2018 como a personalidade que mais gostariam de ver novamente no evento. Martinet estará na BGS em 10 e 11 de outubro e terá uma agenda repleta de atividades, como sessões de meet & greet gratuitas, painel sobre sua carreira no BGS Talks e concursos de cosplay, onde será jurado.
“Além de um legado profissional incrível, Charles Martinet tem um carisma e simpatia contagiantes. Na BGS de 2018, nos surpreendeu pela disponibilidade para atender aos fãs, sempre sorrindo e, nitidamente, se divertindo com o entusiasmo dos brasileiros”, comentou Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show. “Era um grande desejo da BGS que ele retornasse e será um prazer para a organização do evento tê-lo aqui novamente”
Norte-americano, Charles Martinet se dedica à carreira de ator há mais de quatro décadas e ganhou projeção mundial com a dublagem de Mario. A relação do ator com o personagem vem desde o início da década de 90, quando, por indicação de um amigo, participou de um teste para interpretar o protagonista bigodudo da Nintendo em um sistema de animação ao vivo em que interagia com o público em tempo real. A voz de Martinet pode ser ouvida em mais de 100 jogos do Mario e também em outros títulos, como Skies of Arcadia, Shadow of Destiny, The Elder Scrolls V: Skyrim, Bit Trip Runner, Tiger Woods, PGA Golf e Senhor dos Anéis.
Durante a 11ª edição da Brasil Game Show, Martinet ressaltou sua paixão pelo Brasil e os momentos incríveis que estava vivendo na BGS. “É o país com a melhor comida, as pessoas mais amáveis e os melhores fãs”, disse em vídeo:
Nos próximos meses, a BGS revelará diversas atrações, entre expositores, áreas de jogo, campeonatos, espaços temáticos e cerca de 20 convidados internacionais.
Shota Nakama retorna à Brasil Game Show e se apresenta pela primeira vez no país com a Video Game Orchestra
Produtor musical japonês fará shows ao vivo com sua banda no palco da BGC, e tocará releituras de clássicos dos games; também participará de sessões de meet & greet, do BGS Talks e será jurado de concursos de cosplay
Shota Nakama, um dos principais produtores musicais da indústria dos jogos eletrônicos, retornará à BGS em 2019 com uma grande novidade: desta vez, se apresentará ao vivo com sua banda Video Game Orchestra (VGO) e músicos brasileiros, nos dias 11 e 12 de outubro, no palco da Brasil Game Cup (BGC). Nakama e sua banda farão releituras de grandes clássicos dos games em apresentações de aproximadamente 90 minutos. A BGS acontece entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Criada por Shota Nakama em 2008, em Boston-EUA, a Video Game Orchestra faz concertos de trilhas de videogame misturando orquestra, coro e banda de rock, um conceito chamado “rockestral”. Sucesso de crítica e público, a banda já realizou turnês em diversos países, como Canadá, Japão, China e Taiwan.
Além das apresentações no palco da BGC, Nakama terá uma extensa agenda com o público e, assim como no ano passado, participará de sessões gratuitas de meet & greet, falará sobre sua trajetória de sucesso no palco do BGS Talks e será um dos jurados dos concursos de cosplay. “Quando fui anunciado na BGS 2018 fiquei muito impressionado com a repercussão do meu vídeo, e a sensação foi ainda melhor ao chegar no evento e perceber que os brasileiros conhecem e gostam do meu trabalho, da minha música. Estou muito feliz por retornar à Brasil Game Show e, principalmente, por mostrar meu trabalho no palco. Pela receptividade do público no ano passado, tenho certeza que será uma experiência incrível”, afirmou Shota Nakama, que gravou um vídeo sobre seu retorno à BGS:
“Será a primeira vez que a Video Game Orchestra vem ao Brasil e não há lugar melhor para essa estreia do que na Brasil Game Show. Além de muito querido pelo público, o Nakama é um dos maiores produtores musicais de games do mundo e tenho certeza que os shows serão inesquecíveis para os gamers”, comenta Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Nakama também é produtor do projeto Capcom Live, que segue os mesmos moldes da Video Game Orchestra mas com trilhas de games da Capcom. Entre as franquias para as quais já compôs, organizou, orquestrou, gravou e mixou estão Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix).
ASUS participa pela primeira vez da BGS com nova linha gamer, influenciadores e equipes de eSports
Além de patrocinadora da 12ª edição, ASUS apresentará, em primeira mão na BGS, as novidades da linha ROG (Republic of Games)
Consolidada como a maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show é palco de grandes anúncios e novidades do universo dos jogos eletrônicos, atraindo as mais importantes empresas do setor e de outros segmentos. É o caso da ASUS, uma das maiores fabricantes de hardware do mundo, que vai estrear e patrocinar a BGS e apresentar, em primeira mão para o público, novidades da linha ROG (Republic of Gamers). No estande de 300 m², os visitantes ainda poderão conhecer e testar o variado portfólio de produtos ASUS, que inclui notebooks, smartphones, placas-mãe, placas de vídeo, monitores, roteadores, gravadores óticos, acessórios (mouse, teclado, headset), mini PCs e projetores, além de interagir com influenciadores e equipes de eSports. A BGS 2019 será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“A ASUS tem investido cada dia mais forte no Brasil e em 2019 está apostando todas as suas fichas no mercado local. Esse ano, a linha ROG chega com força ao país, e, como parte da estratégia de negócios da empresa, faz todo sentido apresentar as novidades e lançamentos na BGS, a maior feira voltada para o público gamer da América Latina”, diz Alessandro Campos, gerente de Marketing para Divisão OPBG. Segundo ele, a expectativa da ASUS Brasil é muito positiva em relação à BGS.
“Estamos muito contentes e animados em estrear como expositor nesse evento que é um grande marco para o mercado local, onde diversas empresas do setor apresentam as suas principais novidades. Chegou a hora da ASUS e ROG mostrarem a força de seus produtos. A ASUS apostará muito no mercado gamer nos próximos anos e temos certeza que a BGS será essencial para o nosso sucesso”, completa Yuri Franco, gerente de marketing da ASUS para a Divisão SYSTEM.
“A cada ano, percebemos o quanto o mercado brasileiro tem amadurecido e se tornado fundamental nos negócios globais de grandes empresas, como a ASUS, uma marca sempre muito pedida pelo público da BGS, especialmente por jogadores de PC. Estamos muito felizes em realizar mais um desejo dos visitantes, que terão a oportunidade de experimentar produtos de alta performance e qualidade inquestionáveis, entre eles muitos lançamentos”, explica Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
Além da ASUS e de outros grandes nomes da indústria, a BGS contará mais uma vez com celebridades do mundo dos games. Já estão confirmados para a 12ª edição, Charles Martinet, dublador do Mario, famoso personagem da Nintendo, e Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra. Até outubro muitas outras atrações serão anunciadas.
Sobre a BGS – A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Brasil Game Show //