The Surge 2 está chegando, tão brutal e desafiador quanto o primeiro. Seu lançamento está agendado para o próximo dia 24 de setembro. Título está sendo desenvolvido pela Deck13 Interactive e será distribuído globalmente pela Focus Home Interactive. Chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC.
O primeiro The Surge, lançado em 2017, teve um bom desempenho. Tinha alguns problemas, mas conseguiu agradar a crítica internacional e os jogadores. O jogo conseguiu destaque por entregar uma experiência inspirada em jogos como Dark Souls, porém com uma roupagem diferente, voltada a um mundo pós-apocalíptico robótico, com humanos cibernéticos mutantes e agressivas máquinas querendo seu pescoço.
O grande diferencial da série, e que será mantida em sua sequência, diz respeito a possibilidade de desmembrar partes robóticas de seus inimigos e acopla-las em seu personagem. Dando lhe novas habilidades, status, golpes e tornando-o mais forte. É uma forma interessante de progredir pelos tortuosos caminho do jogo. E sim, o primeiro era brutalmente difícil. Qualquer vacilo o jogador morria e pedia tudo. Precisando recomeçar do último ponto de salvamento (que não são próximos entre si).
O que se sabe
Pelo que se pode ver sobre The Surge 2, pelo trailer, sinopse e imagens divulgadas, as coisas nesse universo da série escalaram. O protagonista não será o mesmo do jogo anterior. Agora você é um prisioneiro que tem seu avião derrubado, vai parar em uma prisão aos arredores de Jericho e precisa sair de lá e sobreviver. Robôs estão loucos, uma tempestade negra de nanorrobôs cerca a região e os humanos não são nem um pouco amigáveis. Parece tão, ou até, mais agressivo que o primeiro The Surge. Minha curiosidade fica apenas se ambos os títulos vão, narrativamente, se comunicarem.
The Surge 2 já se encontra em pré-venda, com alguns itens bônus (equipamentos) para quem o adquirir. Para mais detalhe sobre o jogo, e acompanhar suas últimas novidades, o site oficial é sempre um bom caminho.