Amor de Solo: Islands of the Heart chegando aos consoles
Contemple sua própria paz neste introspectivo puzzle
Solo: Islands of the Heart é um jogo independente que foi lançado em abril do ano passado no PC, e na ocasião foi intitulado apenas como “Solo”, e que está para chegar aos consoles da atual geração nos próximos dias. O título é uma produção do estúdio espanhol Team Gotham, e está sendo distribuído em novas plataformas em parceria com a Merge Games.
A proposta do jogo é falar sobre o amor, e dar a oportunidade do jogador refletir e contemplar sua própria paz. Ou algo assim. Sendo mais prático, é um jogo de exploração e solução de puzzles, envolvendo o ambiente ao seu redor. Em meio a aventura, uma narrativa que motiva o jogador a seguir adiante. De forma secundária, você pode tirar fotos e interagir com os animais, naquela intenção de que pequenos detalhes importam.
É um destes títulos que me chamam a atenção pela beleza gráfica. A direção de arte é bonita, com um estilo próprio e pessoal. Cenários ricos em detalhes, cheio de vida e cores. Não é algo genérico, comum ao meio dos jogos independentes. Parece um jogo com identidade própria, que serve ao propósito dos temas que o jogo quer abordar.
O jogador deve navegar por ilhas que formam um arquipélago. Cada ilha representa um dos puzzles do jogo, a qual o jogador deve interagir com caixas de diferentes propriedades para alcançar os Totens adormecidos em cada ilha para descobrir respostas a questões envolvendo seus sentimentos. Soa como uma mecânica simples, porém funcional.
Solo: Islands of the Heart está chegando hoje, 30 de julho, ao PlayStation 4, e amanhã, 31 de julho, no Xbox One, enquanto no Nintendo Switch seu lançamento será um dia depois, 1º de agosto. Para ver um pouco mais sobre o jogo, uma espiada no site oficial e no Twitter do estúdio é sempre uma boa dica.