Blasphemous é um dos destaques indie desta semana de setembro. Chegando ao PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC exatamente hoje, dia 10. Brutal, implacável, sanguinolento e sombrio, o título mistura um combate baseado em Dark Souls, com um estilo metroidvania de progressão, por meio de um mundo interconectado e habilidades que devem ser conquistas para progredir por novas áreas.
O jogo é um projeto do estúdio espanhol The Game Kitchen, sendo distribuído globalmente pela Team 17. Já cheguei a comentar sobre o título aqui no site em algumas ocasiões. Dou um destaque a sua bela pixel art, que dá um charme meio original a temática do jogo. Os desenvolvedores inseriram elementos no jogo com base na própria história e folclores que existente ao sul da Espanha.
O enredo fala sobre uma maldição chamada O Milagre que assola a região de Cvstodia, e agora apenas o único sobrevivente de um terrível massacre poderá quebrar essa maldição, em posse de uma imponente espada. Uma terrível horda de monstros e seres grotescos aguardam os jogadores mais corajosos.
Para um pouco mais de Blasphemous, o site oficial é sempre a indicação que faço por aqui.