Xbox, PlayStation e Nintendo (!) confirmam presença na Brasil Game Show 2019

Veja os detalhes e as atrações confirmadas da 12ª edição da BGS

Switch (Nintendo)

A Nintendo anuncia sua participação oficial na Brasil Game Show, com um estande oficial, no qual os visitantes poderão jogar e se divertir com alguns dos jogos para o Nintendo Switch. De 9 a 13 de outubro de 2019, o evento vai reunir a comunidade de jogadores do país no Expo Center Norte.

Luigi’s Mansion 3 estará disponível para jogar antes do seu lançamento no estande da Nintendo, além de outros títulos para o Nintendo Switch, como Super Mario Maker 2, The Legend of Zelda: Link’s Awakening, Super Smash Bros. Ultimate, Mario Kart 8 Deluxe, New Super Mario Bros. U Deluxe e Super Mario Party.

PlayStation (Sony)

A PlayStation anunciou sua participação na Brasil Game Show (BGS) 2019 e revelou ao público as atrações que levará para o evento.

Os fãs PlayStation acompanharam nos últimos meses cada notícia que revelou o mistério por trás do jogo mais esperado deste final de ano, Death Stranding, do visionário Hideo Kojima. Na BGS, os participantes terão acesso em primeira mão no Brasil à gameplay do jogo.

Muitos games incríveis também estarão disponíveis para jogar pela primeira vez no Brasil. Títulos como o competitivo Predator: Hunting Grounds, os gráficos e a beleza de Concrete Genie, o tão esperado Call of Duty: Modern Warfare, o amado FIFA 20 e a experiência sensacional da PlayStation VR com o Marvel’s Iron Man VR.

Confira a lista completa de games disponíveis para jogar no estande:

Também teremos jogos PlayStation Hits disponíveis para venda e jogáveis em nosso estande. Se você não conhece, o PlayStation Hits é uma coleção de alguns dos nossos melhores jogos por um ótimo preço.

Como não podia deixar de ser, a PlayStation também realizará várias atividades no evento, com convidados especiais em competições, sessões de gameplays e interações com os visitantes em sessões de trivia e atrações para toda a família.

Mais uma vez, para ajudar os visitantes a ter mais tempo para aproveitar as atrações e passar menos tempo na fila, teremos o aplicativo PlayStation Experience (disponível para iOS e Android). Quem quiser jogar um dos títulos de sucesso em nosso estande, só terá que baixar o aplicativo e agendar um horário. As demonstrações serão realizadas apenas com reserva, entre as 14:00 e as 20:00, durante todos os dias do evento. Você também poderá conferir as divertidas atrações que teremos no estande usando o aplicativo. O app estará disponível de quarta-feira, 9 de outubro a domingo, 13 de outubro.

Mais informações, incluindo a programação confirmada e as atrações presentes no estande, podem ser encontradas no blog da PlayStation.

Xbox (Microsoft)

A Brasil Game Show anuncia a participação de uma das marcas mais aguardadas pelos visitantes da maior feira de games da América Latina: Xbox. A companhia estará na 12ª edição da BGS com um estande de 1.000 m² e, como de costume, deve surpreender seus fãs com as principais novidades do ano e uma área de experimentação para que os participantes possam jogar à vontade. A line-up e outras atrações de Xbox na feira serão reveladas em breve. A BGS 2019 será realizada entre 9 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

“Participar da BGS é um dos momentos mais divertidos do ano para Xbox, porque encontramos milhares de fãs e trocamos experiências. A feira é uma grande celebração da paixão que temos por games, além de ser a grande chance de experimentar as novidades. Esperamos repetir o sucesso de todas as edições anteriores”, afirma Bruno Motta, gerente de categoria sênior Xbox Brasil.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, afirma que o anúncio da participação de Xbox no evento é um dos mais aguardados do ano pela comunidade gamer. “Xbox participa do evento desde 2011 e a cada edição nossa parceria se fortalece. É uma empresa que enxerga o potencial e a paixão dos jogadores brasileiros, leva para a feira que há de melhor em seu portfólio e contribui significativamente para a BGS ser o sucesso que é”.

Mais Brasil Game Show 2019

Também participam da BGS 2019 estúdios independentes, empresas ligadas ao cenário competitivo e de artigos colecionáveis, escolas e faculdades que oferecem cursos e qualificação para quem deseja atuar profissionalmente no segmento. Os patrocinadores já confirmados para a BGS 2019 são: Banco do Brasil, Epic Games, YouTube Gaming, Acer, Logitech, WB Games, Aorus, ASUS, Corsair, DXRacer, Falkol Esports, Intel, Legion by Lenovo, Pichau Gaming, Piticas, Razer, Warrior, Dazz, Fini, Lupo Urban, Magic the Gatering, Matic Entretenimento, Microcamp, OEX Game, Panini, Regragon, SAGA, Sunny Brinquedos e Veloe.

Frente a frente com estrelas da indústria

Apaixonado por games desde os 7 anos, Marcelo Tavares, fundador da BGS, sabe que um dos grandes sonhos de qualquer fã é ficar frente a frente com diretores, produtores e atores de seus títulos favoritos. Por isso, a cada edição, a BGS traz personalidades mundiais para  interagir com os visitantes na cerimônia de abertura, em sessões de meet e greets gratuitas,  no palco do BGS Talks, onde revelam curiosidades de suas trajetórias, nos concursos de cosplay em que são  jurados, e  serem homenageados com o Lifetime Achievement Awards ou no Wall of Fame.

 Em 2019 não será diferente. Já estão confirmados:

Outros nomes serão revelados até o início da BGS.

BGS Esports – nova cara, campeonatos internacionais inéditos e uma expressiva premiação de R$ 280 mil

 Antes conhecida como Brasil Game Cup, a BGS Esports terá uma arena com infraestrutura de ponta, com palco e arquibancada para 2 mil pessoas, onde serão realizados os campeonatos masculino e feminino de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) em 10 e 11 de outubro, com premiação total de R$ 100 mil, o Pro Kompetion de Mortal Kombat 11, com prêmio aproximado de R$ 60 mil (12/10) e o torneio internacional de CROSSFIRE (13/10), em que o vencedor vai levar R$ 120 mil. Os torneios contarão com narração, comentários e transmissões ao vivo.

Patrocinam a BGS Esports: AOC, Banco do Brasil, Cup Noodles, HyperX, Smilegate, TNT e Vivo

BGS Pinball e Arcade Matic – um espaço inédito dedicado à nostalgia

 A 12ª edição da Brasil Game Show terá, pela primeira vez, a BGS Pinball e Arcade Matic, uma área de 1,5 mil m² dedicada a jogos clássicos, muitos de décadas passadas. Serão mais de 150 máquinas de arcade e pinball à disposição do público, incluindo a Stern Stars Wars Pin e a Jurassic Park, que poderão ser testadas em primeira mão pelos visitantes da feira.

Avenida Indie – os jogos brasileiros em foco

Pela primeira vez, a Brasil Game Show promoverá um concurso para eleger pelo voto popular os três melhores jogos da Avenida Indie, tradicional espaço da BGS que reúne estúdios independentes e visa estimular o desenvolvimento de jogos no país. Em parceria com o Banco do Brasil, o concurso premiará os três primeiros colocados com cartas de crédito contempladas da BB Consórcios, nos valores de R$5 mil, R$3 mil e R$2 mil, respectivamente. A relação com todos os participantes estará disponível no site da BGS (www.brasilgameshow.com.br), onde o público poderá votar das 13h do primeiro dia do evento, 09/10, às 18h do último,13/10.

Entre os estúdios já confirmados, há representantes de diversas cidades do Brasil, como Curitiba (PR), Natal (RN) e Porto Velho (RO). A lista completa ainda será revelada, mas já estão confirmados na BGS 2019: 12 Studios, Ancestral Robot, Behold Studios,  Betagames Group,  Biotec – Gamer Studios, BloodyMoon, Brother Hood, Dead Inside Studio, Diverte Games, Double Hit Games, Estúdio Dark Phoenyx, Inn Hell,  JF Games | R8 Games, Myridian Entertainment, Oktagon Games, Os Reinos de Avalae Birdy Studio, Our Life on Mars INXF, Pink Array/Grashers, Sebrae RN/ Pong – Potiguar Indie Games, Seize Studios, SOFTWARE WA, Studica Solution, The Game | Culture App, The Light of the Darkness Quarto Mundo, The Path of Calydra Acquaclass, Toy Box Lab, United Games, Vortex Games, Yang Studios.

BGS Jam – 48 para desenvolver um jogo e garantir um prêmio de R$ 6 mil e uma vaga de estágio

Buscando incentivar o mercado nacional de jogos, a Brasil Game Show promove anualmente a BGS Jam, maratona de desenvolvimento disputada por 30 universitários, divididos em 10 equipes. Os participantes ficarão confinados e terão 48 horas, a partir das 15h de 9 de outubro, para criar um game inédito, cujo tema será revelado apenas no início da competição. Nesse período, eles dormirão e farão as refeições no local e a saída só será permitida para ir ao banheiro. Os visitantes da BGS poderão acompanhar a disputa ao vivo e, ao fim, escolher o jogo favorito. Além de submetidos ao voto popular, os games passarão pelo crivo de uma banca de especialistas. Uma novidade BGS Jam 2019 é a premiação: um cartão pré-pago com R$ 6 mil, cedido pelo Banco do Brasil, e um estágio de um mês no estúdio de games Skullfish.

Visitantes de todos os cantos do país

A Brasil Game Show recebe visitantes de todo o país.  Em 2019, já estão confirmadas 225 caravanas dos 26 estados e do Distrito Federal. “Pensando na facilidade e conforto dos visitantes de fora de São Paulo, todos os anos fechamos parcerias com companhias aéreas, redes de hotéis, empresas rodoviárias e aplicativos de transporte privado de passageiros”, explica Tavares.

Entre os parceiros estão a Latam, que oferece 25% de desconto em voos nacionais e 10% em voos internacionais, usando um código promocional exclusivo da BGS e o Anhembi Hostel, Blue Tree Anália Franco, Dan Inn Planalto São Paulo, Hotel Belas Artes SP Paulista, Hotel Mega Polo, Ibis São Paulo Barra Funda, Ibis Budget São João, Mercure Pinheiros Hotel, Normandie Designer Hotel, Novo Hotel Center Norte, Novo Hotel Jaraguá Convention, Ramada Incore Tiradentes SP, Total Hotel e Wyndhan Garden.

Para mais informações da Brasil Game Show, acesse: https://www.brasilgameshow.com.br

Serviço – BGS 2019
Quando:
09 a 13 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios)
Onde: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
Horário: 13h às 21h

Sobre a BGS – A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, inicialmente como Rio Game Show, na capital fluminense, já recebeu mais de 1,8 milhão de visitantes somando todas edições e, atualmente, ocupa todos os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Brasil Game Show, PlayStation e Nintendo //

Sair da versão mobile