Primeira grande expansão de Assassin’s Creed: Valhalla apresenta desafios e segredos de um antigo culto druídico, além de novos recursos, habilidades e equipamentos.
A Ubisoft anuncia que A Ira dos Druidas, primeira grande expansão de Assassin’s Creed: Valhalla já está disponível para todas as plataformas em que o jogo foi lançado. A nova aventura de Eivor fará os jogadores viajarem para a encantadora Irlanda onde desvendarão os mistérios de um antigo culto druídico, o “Filhos de Danu”. Imersos em mitos e folclores gaélicos, jogadores terão que abrir caminho por florestas assombradas e paisagens deslumbrantes enquanto ajudam os reis celtas a unificarem a Irlanda.
A história começa quando Eivor é chamado à Irlanda por seu primo desaparecido Barid. Rapidamente, os dois são convocados pela alteza real da Irlanda, Flann Sinna, a embarcarem em uma jornada perigosa para unir as facções que estão em conflito. A intrigante e traiçoeira Irlanda celta é uma região totalmente nova a ser explorada no jogo e inclui três províncias e a cidade de Dublin. A nova expansão apresenta ainda locais históricos famosos, como a Calçada do Gigante, a Colina Tara, o Black Pig’s Dyke e o Ben Bulben, entre outros.
Desenvolvido pela Ubisoft Bordeaux, A Ira dos Druidas também adiciona novos conteúdos e recursos a Assassin’s Creed: Valhalla. Com a expansão os jogadores poderão:
- Cumprir as exigências reais dos reis gaélicos para reunir recursos.
- Reivindicar e conquistar os Ring Forts da Irlanda, formar alianças para dominar as rotas comerciais e aumentar a riqueza de Dublin, e estabelecê-la como a principal sede do comércio.
- Negociar recursos raros e recompensas exóticas com nações estrangeiras para tornar Dublin uma cidade próspera.
- Dominar um novo tipo de arma: a foice, uma lâmina rápida e mortal que pode ser usada com as duas mãos.
- Usar novas habilidades como a Saudação Viking, a Flecha de Bomba de Fumaça, a Invocação de Cão de Caça Irlandês e a Combinação de Foice.
- Lutar e derrotar novos inimigos poderosos, incluindo os membros do Filhos de Danu, os Drengrs, facções irlandesas e novas criaturas míticas.
- Descobrir vários equipamentos e armas, além de opções de personalização de navios, cavalos, corvos, tatuagens, cabelo e decorações dos assentamentos de Eivor.
Para jogar a expansão não é necessário ter concluído o arco principal da história do jogo. Basta ter chegado à Inglaterra e completado um dos primeiros arcos narrativos – Grantebridgescire ou Ledecestrescire, ambos desbloqueados logo após os jogadores desembarcarem da Noruega. Não há nível obrigatório para jogar A Ira dos Druidas.
Desenvolvido pela Ubisoft Montreal em colaboração com outros estúdios da Ubisoft, Assassin’s Creed Valhalla apresenta a épica saga de Eivor, um lendário líder viking que deixou a Noruega no século IX d.c por conta de guerras e recursos cada vez mais escassos. Em Assassin’s Creed Valhalla, os jogadores vivenciam o implacável estilo de luta dos guerreiros Viking, com um aprimorado combate de dupla empunhadura, e experimentam novos recursos de jogo, como invasões, construções de assentamentos e sistemas de progressão e atualização de equipamentos. Alianças políticas, decisões de combate e opções de diálogo poderão influenciar o mundo de Assassin’s Creed Valhalla, e os jogadores terão que escolher sabiamente seus caminhos para proteger o futuro de seu clã. O game está disponível para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Epic Games Store e Ubisoft Store. Para mais informações sobre Assassin’s Creed Valhalla, visite o site oficial do jogo.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //
// Confira nossa análise de Assassin’s Creed Valhalla //