Amazon Studios anuncia adaptação em série de Anansi Boys
Baseada no best-seller "Os Filhos de Anansi" de Neil Gaiman
O Amazon Studios anuncia que encomendou uma adaptação em série do romance best-seller internacional de Neil Gaiman, Anansi Boys. A produção vai estrear exclusivamente no Amazon Prime Video em mais de 240 países e territórios. A série limitada de seis episódios começará a ser filmada na Escócia ainda este ano.
Baseada no romance “Os Filhos de Anansi” de Gaiman, Anansi Boys segue Charlie Nancy, um jovem que está acostumado a ser envergonhado por seu pai distante. Mas quando seu pai morre, Charlie descobre que seu pai era Anansi: o deus trapaceiro das histórias. E ele descobre que tem um irmão. Agora seu irmão, Spider, está entrando na vida de Charlie, determinado a torná-la mais interessante, mas também muito mais perigosa.
Gaiman, Sir Lenny Henry, Douglas Mackinnon, Hanelle M. Culpepper, Hilary Bevan Jones e Richard Fee são os produtores executivos. Gaiman e Henry também escreverão para a série junto com Arvind Ethan David, Kara Smith e Racheal Ofori. Gaiman e Mackinnon servirão como co-showrunners. Culpepper (Star Trek: Picard; Os Últimos Dias de Ptolomeu Gray) dirigirá o piloto. Jermain Julien (Grantchester) e Azhur Saleem (Doctor Who) também vão dirigir a série. Paul Frift vai produzir.
Anansi Boys é uma história autônoma, não uma sequência ou spin-off do romance American Gods de Gaiman. A história do livro foi originalmente desenvolvida em uma conversa entre Gaiman e Henry com a adaptação da série reunindo a colaboração entre a dupla.
Disse Gaiman: “Anansi Boys começou por volta de 1996, a partir de uma conversa que tive com Lenny Henry sobre escrever uma história que era diversa e fazia parte da cultura que ambos amamos. Escrevi um romance, um livro alegre e engraçado (assim espero) sobre um deus morto e seus dois filhos, sobre pássaros e fantasmas e bestas e policiais, baseado em contos caribenhos e africanos. Foi meu primeiro best-seller número um no NYT, e acabou se tornando um livro amado e premiado“.
“Anansi Boys como uma série de TV demorou muito para chegar – comecei a trabalhar com Endor e Red para fazê-lo há mais de uma década. Precisávamos que o Amazon Prime Video viesse a bordo e abraçasse nossa visão, precisávamos de um diretor líder com a arte e visão de Hanelle Culpepper, precisávamos da magia criativa e técnica de Douglas Mackinnon (que descobriu como poderíamos ultrapassar os limites do possível para filmar uma história ambientada em todo o mundo em um enorme estúdio fora de Edimburgo), e precisávamos do resto dos talentos incríveis que ninguém conhece ainda“.
“Estou emocionado que Sir Lenny Henry seja um de nossos produtores executivos. Ele estava lá quando foi concebido, narrou o audiobook e manteve o cerne da produção fiel“.
“Estamos tentando fazer um novo tipo de show com Anansi Boys, e inovar com ele para fazer algo que celebre e alegra a diversidade na frente e atrás das câmeras. Estou tão feliz que está acontecendo e que as pessoas vão conhecer o Sr. Nancy, Charlie e Spider, a Mulher Pássaro e o resto deles“.
Henry afirma: “Eu sou um grande fã (e amigo adormecido) de Neil Gaiman há mais de 30 anos e adoro fazer parte da equipe criativa dos Anansi Boys. Adoro ter um elenco e uma equipe devidamente diversificados para contar essa história alegre! O que é ótimo é que toda a produção está ouvindo e garantindo que a inclusão está acontecendo e está sendo vista para ser feita“.
Mackinnon afirma: “Estou emocionado por podermos levar a história de Anansi Boys da página para a tela com os poderes criativos de Neil e Lenny, bem como um grupo extraordinário de outros escritores, diretores e um elenco e equipe de muitas perspectivas diversas ao nosso lado. Estaremos gravando em novos estúdios na Escócia, onde teremos a mais avançada tecnologia de computação gráfica do mundo para dar vida a toda a magia e maravilha do Anansi Boys“.
Disse Culpepper: “Não há nada como Anansi Boys – uma história atraente e contemporânea envolvida em uma mitologia única e poderosa da diáspora negra. Estou empolgado e honrado por trabalhar com lendas como Neil Gaiman e Lenny Henry, junto com o resto da incrível equipe Anansi, usando novas tecnologias e novos estúdios para criar um grande show de maneiras que não poderiam ter sido feitas antes. Este é um projeto dos sonhos para mim como diretor“.
Bevan Jones e Fee afirmam: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com o Amazon Studios e nossa talentosa equipe de escritores, diretores e produtores para trazer a história mágica de Neil para a tela. Anansi Boys tem toda a sagacidade, travessura e coração característicos de Neil, e está explodindo de alegria. Nos sentimos muito sortudos por ter o apoio do Amazon Studios e uma equipe criativa tão forte para fazer jus à visão épica de Neil“.
Vernon Sanders, co-head de televisão do Amazon Studios, afirma: “Ninguém pode tecer uma história de fantasia, humor e emoção profunda como Neil Gaiman, e Anansi Boys é um passeio engraçado, estranho e maravilhoso. Estamos muito felizes em ter Neil, Lenny e Douglas trazendo sua visão dos Anansi Boys para a tela de nossos clientes Prime Video em todo o mundo“.
O show é produzido pelo Amazon Studios, The Blank Corporation, Endor Productions e RED Production Company. Com este anúncio, o Amazon Studios continua seu relacionamento com Gaiman, que tem um acordo geral com o estúdio.
Sobre Neil Gaiman – Neil Gaiman é o autor premiado de livros, histórias em quadrinhos, contos e filmes para todas as idades, incluindo Coraline, indicada ao Oscar. Alguns de seus títulos mais notáveis incluem Mitologia Nórdica, Deuses Americanos, O Livro do Cemitério e a série de quadrinhos Sandman, que está sendo adaptada para a televisão pela Netflix e Warner Bros. TV, com Gaiman como consultor e produtor executivo. Ele foi o escritor e showrunner da adaptação para Amazon Prime e BBC Studios de Good Omens, baseado no livro que ele escreveu em coautoria com Sir Terry Pratchett, e seu roteiro para o episódio 3 de Good Omens, “Hard Times”, ganhou o prêmio Ray Bradbury 2019 e Good Omens ganhou o Prêmio Hugo 2020 de Melhor Apresentação Dramática (formato longo). Seu romance Deuses Americanos também foi adaptado para uma série de TV aclamada pela crítica e indicada ao Emmy no Starz. Nascido no Reino Unido, ele agora mora nos Estados Unidos.
Sobre Amazon Studios – O Amazon Studios é o lar de talentos, criando e produzindo filmes e séries de televisão originais para um público global. Séries originais são lançadas no Amazon Prime Video, que está disponível em mais de 240 países e territórios, incluindo as comédias vencedoras do Emmy Fleabag, criadas e estreladas pela vencedora do Emmy Phoebe Waller-Bridge; e The Marvelous Mrs. Maisel, dos vencedores do Emmy Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino; bem como o drama de ação e suspense Jack Ryan de Tom Clancy, estrelado por John Krasinski; a irreverente série de super-heróis The Boys, a comédia de Greg Daniels Upload, e The Underground Railroad, do vencedor do Oscar Barry Jenkins. Originais Amazon também incluem conteúdo culturalmente relevante e movimentado sobre conteúdo, como o evento anual de música e moda Savage X Fenty de Rihanna. O Amazon Studios também produz conteúdo original para IMDb TV, serviço premium de streaming gratuito da Amazon. As próximas séries de TV da IMDb do Amazon Studios incluem a série spin-off de Bosch, estrelada por Titus Welliver; e o projeto ainda sem título de Judge Judy Sheindlin.
No cinema, o Amazon Studios produz e adquire filmes originais para lançamento nos cinemas e exclusivamente para o Amazon Prime Video. O Amazon Studios se tornou o primeiro serviço de streaming a ganhar Oscars por Manchester à Beira-Mar e O Apartamento. Em 2021, o Amazon Studios recebeu um recorde de 12 indicações ao Oscar, ganhando duas para O Som do Silêncio em Melhor Edição e Melhor Som. Filmes originais recentes da Amazon incluem o longa de ação e ficção científica A Guerra do Amanhã, estrelado por Chris Pratt; o thriller cheio de ação Sem Remorso de Tom Clancy, estrelado por Michael B. Jordan; o sucesso cultural Um Príncipe em Nova York 2, estrelado por Eddie Murphy; a comédia ganhadora do Globo de Ouro Borat: Fita de Cinema Seguinte, com Sacha Baron Cohen; o vencedor do Oscar O Som do Silêncio, estrelado por Riz Ahmed; a comédia familiar Aprendiz de Espiã, estrelada por Dave Bautista; Time, de Garrett Bradley, O Amor de Sylvie, estrelando Tessa Thompson e Nnamdi Asomugha; a estréia na direção de Regina King, One Night in Miami…; e I’m Your Woman, estrelado e produzido por Rachel Brosnahan.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //