Listando seis novos jogos indies que estão saindo do forno
Visuais lindos, originais, criativos e recém lançados
Novos jogos independentes foram lançados ou estão para serem lançados nos próximos dias. O segundo semestre chegou e os lançamentos tendem a ser intensificar nos próximos meses, especialmente entre setembro a novembro. E vai ser difícil falar sobre todos de forma individual, então esse modelo de lista vem bem a calhar. Eis mais seis jogos indies que chamam a atenção e estão saindo do forno do desenvolvimento:
1º
Hoa foi lançado agora no dia 25 de agosto, estando disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch e PC. Em todas as principais plataformas. basicamente. O título é um puzzle plataforma, todo lindamente desenhado à mão. Como não amar esses gráficos? Com uma trilha sonora que acompanha a história, gravada ao vivo, que parece aumentar ainda mais a experiência imersiva do jogador. Um título a qual esperto ter sua análise publicada aqui no site muito em breve. Site oficial. Desenvolvedor: Skrollcat Studio e Kyx Studio. Publisher: PM Studios.
2º
KeyWe está para ser lançado amanhã, 31 de agosto, também para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch e PC. Trata-se de um jogo cooperativo daqueles que promete divertir bastante quem curte o gênero. Aqui os jogadores controle pequenos pássaros da raça Kiwi, e de fato eles existem de verdade, que estão controlando uma pequena agência postal. Os jogadores devem controlar botões, despachar as correspondências e manter a agência rodado em meio a pedidos e mais pedidos de postagens. Segue o modelo de muitos jogos de tarefas cooperativas lançados nestes últimos anos. Site oficial. Desenvolvedor: Stonewheat & Sons. Publisher: Sold Out.
3º
Song of Iron é outro título que está chegando amanhã, 31 de agosto, contudo apenas para os consoles Xbox One e Series, além do PC. Ainda não existe precisão de sua chegada em outras plataformas. Trata-se de um jogos de aventura side-scroller, ou seja, com o avança lateral da tela, nos moldes dos velhos clássicos do passado. Parece focar em combate conforme inimigos vão surgindo, enquanto aposta em uma ambientação inspirada na mitologia viking. Soa promissor. Outro que espero trazer a análise em breve por aqui. Site oficial. Desenvolvedor e Publisher: Resting Relic.
4º
Timothy’s Night foi lançado no dia 27 de agosto, exclusivíssimo para o PlayStation 5 (e só!). Um shooter com uma atmosfera totalmente noir em meio a uma invasão alienígena. Soa legal, não? O título tem uma direção de até bem interessante. Seu grande diferencial é apostar na total integração com o controle Dual Sense do PS5. É um indie game que os donos do console devem ficar curiosos para experimentarem, especialmente porque não há tantos títulos que usam e abusam do poderio do console do PS5. Site oficial. Desenvolvedor e Publisher: Wild Sphere.
5º
Townscaper também já saiu. Foi lançado no dia 26 de agosto, e no momento está disponível apenas para Nintendo Switch & PC. O título é um jogo simples, mas parece hipnotizante. Sua proposta é a construção de cidades, de uma forma bem relaxante, com um algoritmo que vai conectando blocos e transformando-os em casas. Não é um jogo com objetivo direto ou gameplay com metas. Está quase para um brinquedo interativo. Incomum, contudo o resultado visual soa encantador. Parece perfeito para a tela touch do Switch. Site oficial. Desenvolvedor: Oskar Stålberg. Publisher: Raw Fury.
6º
Baldo: The Guardian Owl é mais um dos belos lançamentos da última semana, lançado no dia 27 de agosto. Está disponível para PlayStation 4 e 5, Xbox One e Series, Nintendo Switch, Apple Arcade e PC. O jogo é um aventura no moldes da fórmula de The Legend of Zelda, com uma arte muito inspirada no traço das belas animações do Studio Ghibli. Sem dúvida é um jogo independente com uma proposta bem ousada para um segmento do mercado de jogos que tem esse escopo menor em seu desenvolvimento. Vale a pena dar uma chance e apoiar a iniciativa. Site oficial. Desenvolvedor e Publisher: Naps Team.
E assim encerro mais uma rodada de indicações de interessantes jogos indies a qual acredito que valham a pena darem uma espiada. Para diferentes gostos, em diferentes plataformas, com propostas originais e conceitos criativos. E isso apenas para citar seis lançamentos que estão fresquinhos e apetitosos, recém lançados!