Maio está prestes a virar a esquina, com isso junho se aproxima e um dos principais jogos do início do mês se aproxima um pouco mais, pois Mario Strikers: Battle League está com seu lançamento agendado para 10 de junho, exclusivamente no Nintendo Switch.
Terceiro título da série Strikers, tendo sua estreia lá em 2005 no GameCube, passando em 2007 no Wii e tendo tirado alguns anos sabáticos para um grande retorno agora no Switch. Mario volta aos campos de futebol, trazendo o esporte ao jeito maluco de ser do Reino dos Cogumelos, com cercas elétricas, partidas cinco contra cinco e poderosos power ups para chutões épicos ao gol.
Além da abertura, recém revelada, um trailer em português com a visão geral (overview) do jogo apresenta as principais modalidades e mecânicas do jogo. Vale muito a pena conferir:
Sobre o jogo
Em Mario Strikers: Battle League você vai encontrar figurinhas carimbadas do Reino Cogumelo, como Mario, Peach, Donkey Kong e Toad, e poderá jogar localmente com até oito pessoas ou poderá encarar a competição online! Use entradas em equipe para ajudar um companheiro de time a avançar no campo ou para atrapalhar oponentes. Ou pegue um orbe strike para tentar liberar um superchutaço para marcar dois pontos. Não há faltas no Strike – então você pode fazer a outra equipe desejar nunca ter cruzado o seu caminho!
As regras podem não existir, mas a proteção é essencial. Embora seja fácil de aprender e jogar, os jogadores podem adotar estratégias avançadas ao usarem equipamentos primorosos que aumentam os seus atributos, que variam entre os personagens, incluindo melhorias de velocidade e de pontaria para potencializar as suas chances de pontuação, ou para elevar a sua força para resistir a ataques. Cada personagem tem também o seu próprio estilo Striker.
Quando já tiver calçado as chuteiras, reúna os seus amigos no Clube Strikers, um modo exclusivamente online! Nesse modo, você pode criar o seu próprio clube com até 20 jogadores ou ingressar em um já existente para então competir contra outros times para ganhar pontos e subir no ranking a cada temporada. Após cada partida, os donos das equipes também vão receber itens que poderão ser utilizados para personalizar os uniformes e o estádio do clube! Isso é o suficiente para fazer os pezinhos do Yoshi se agitarem!