Sobreviver é só o começo no renascido Resident Evil 4, quando o mesmo chegar em 2023

Enquanto isso, Resident Evil Village é anunciado para PlayStation VR2

Resident Evil dá nova vida ao clássico que definiu um gênero e traz horror de sobrevivência de última geração aos consoles modernos e Steam.

Durante o recente evento digital de PlayStation State of Play, a Capcom, desenvolvedora e produtora líder mundial de videogames, anunciou Resident Evil 4, um remake do Resident Evil 4 original lançado em 2005. Renascido para 2023, Resident Evil 4 preserva a essência do original ao mesmo tempo em que se vale da RE Engine proprietária da Capcom para proporcionar jogabilidade modernizada, um enredo reimaginado e gráficos vividamente detalhados.

Resident Evil 4 tem lançamento previsto para 24 de março de 2023 para console PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam.

Tendo estabelecido os padrões para títulos posteriores da franquia Resident Evil, o Resident Evil 4 original introduziu a Câmera em Terceira Pessoa à longeva série, que já teve 125 milhões de unidades distribuídas mundialmente desde sua estreia em 1996. Essa nova perspectiva trouxe os jogadores para perto da ação e dos horrores encontrados pelo protagonista Leon S. Kennedy durante sua arriscada missão de resgate.

Resident Evil 4 se passa seis anos após a infernal experiência de Leon S. Kennedy no desastre biológico de Raccoon City. Por causa de sua determinação incomparável, Leon foi recrutado como agente sob ordens diretas do presidente dos Estados Unidos. Com um histórico de várias missões em seu currículo, o agente é enviado para resgatar a filha do presidente, recentemente raptada. Leon segue as pistas até um vilarejo remoto na Europa, porém, depois de fazer o primeiro contato, ele percebe que a população local está tomada por um fervor fora do comum.

Agora, esta história reimaginada de sobrevivência em face do terror absoluto retorna para proporcionar uma experiência de jogo moderna e de visual assombroso, fiel à promessa do jogo original. Muitos dos membros da equipe do Resident Evil 2 de 2019, sucesso de vendas e de crítica, também retornam para mergulhar mais fundo na essência de Resident Evil 4. Fãs e novatos podem apreciar tanto o novo quanto o que é familiar, já que a RE Engine potencializa a direção criativa do original para contar uma história que é mais sombria e ainda mais perturbadora.

1 / 10

Resident Evil Village Anunciado para PlayStation VR2

Também durante a transmissão do State of Play de PlayStation, a Capcom revelou que Resident Evil Village em breve irá proporcionar uma experiência ainda mais próxima e pessoal no PlayStation VR2.

O modo de história do premiado oitavo jogo principal da série Resident Evil está em desenvolvimento para PlayStation VR2 no PlayStation 5. A terrível jornada de Ethan Winters terá um nível de imersão ainda maior com o novo headset com visualização 4K com HDR, rastreamento ocular, áudio 3D e outros recursos avançados. A incursão pelo Castelo Dimitrescu e pelo vilarejo nos arredores fica mais intensa do que nunca em VR, trazendo os jogadores para um mundo hiper-realístico que parece virtualmente tangível.

A experiência incluirá suporte à tecnologia do PlayStation VR2 Sense e irá introduzir novas maneiras de interagir com o mundo de Resident Evil Village. Estes controles possibilitam aos jogadores realizar ações intuitivas, como levantar os braços para se defender dos ataques inimigos. A campanha em VR também introduz outros elementos de jogabilidade, como a possibilidade de Ethan empunhar duas armas.

Sobre Resident Evil Village – Ambientado alguns anos após os eventos de Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil Village segue os passos da família Winters em um novo pesadelo no qual Ethan é caçado por novo inimigos implacáveis em um vilarejo isolado. Resident Evil Village dá continuidade à aventura de Ethan em primeira pessoa com visuais fotorrealísticos que elevam o horror de sobrevivência a um novo patamar, graças ao poder da RE Engine proprietária da Capcom.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Sair da versão mobile