Remake de Silent Hill 2 em produção e os próximos projetos da franquia

Konami apresenta detalhes e próximos títulos de tão aguardado retorno

— Totalmente reformulada para aterrorizar o público moderno, a intensa obra-prima de terror psicológico da KONAMI, SILENT HILL 2, está chegando ao PlayStation 5 e ao PC STEAM.

Revelado ao vivo na SILENT HILL Transmission, o remake de SILENT HILL 2 representa o primeiro de muitos projetos atraentes que levarão a franquia SILENT HILL aos fãs por muitos anos.

Em seus sonhos perturbados, você vê aquela cidade? A Konami Digital Entertainment inc. anunciou o remake de SILENT HILL 2, o jogo de terror psicológico lançado originalmente em 2001 será lançado para PlayStation 5 e STEAM. Desenvolvido pela equipe Bloober, o compositor Akira Yamaoka e o artista Masahiro Ito, a cidade perturbadora coberta pela neblina será refeita com visuais, sons e jogabilidade aprimorados.

— Comentário do produtor Motoi Okamoto (gerente de produção): “SILENT HILL retorna como um jogo de ponta. Temos o orgulho de anunciar o lançamento de SILENT HILL 2 para PlayStation e Steam, o melhor da série SILENT HILL. Aguardo ansiosamente por este remake de alta qualidade trazido de volta à vida por um grupo de especialistas em jogos de terror”.

— Comentário do compositor Akira Yamaoka: “Eu não estaria onde estou hoje sem SILENT HILL. Sou profundamente grato por estar envolvido em um trabalho que tem sido amado por tanto tempo. Uma nova história está prestes a se desenrolar novamente. Aguardamos ansiosamente o momento em que você poderá mergulhar naquele mundo novamente”.

— Comentário do artista conceitual Masahiro Ito: “O Pyramid Head está voltando. Uma nova jornada para aqueles que conhecem o original, e sua história de origem para aqueles que conhecem esse personagem. E… a jornada mais memorável do homem mais intimamente associada a esse monstro”.

1 / 6

Comentário do CEO da Bloober Team, Piotr Babieno: “SILENT HILL 2 foi o jogo que moldou nossa visão coletiva na Bloober Team. É o jogo que nos iniciou em nossa aventura no desenvolvimento de jogos. Agora, enfrentamos um desafio final. Um desafio para traduzir nossas memórias juvenis do jogo definitivo em uma linguagem com a qual os jogadores modernos possam se envolver, enquanto ao mesmo tempo cria uma experiência fiel ao original. Há mais de 20 anos, uma equipe de mentes brilhantes da KONAMI desenvolveu um dos jogos mais marcantes da história do entretenimento eletrônico. Em parceria, a KONAMI e a Bloober Team garantirão que SILENT HILL 2 brilhe mais uma vez para estabelecer novos padrões para o gênero e proporcionar uma experiência inesquecível para a próxima geração de fãs. Com nosso trabalho, estamos determinados a mostrar que a Bloober Team está escalando as alturas do que é possível e visando o pico no desenvolvimento de jogos. Mal podemos esperar pelo momento em que os jogadores poderão ver nosso trabalho”.

O remake de SILENT HILL 2 revisita o protagonista principal James Sunderland e sua busca por pistas na cidade homônima, depois de receber uma carta misteriosa de sua esposa Mary… que já morreu há muito tempo. Experimente os monstros assustadores e outras manifestações da consciência de James retrabalhadas após 20 anos usando tecnologia de ponta para sistemas de entretenimento modernos em 4K.

Mais projetos dentro deste universo

A SILENT HILL Transmission, a qual você pode conferir na íntegra no player ao final desta publicação, revelou outros quatro novos projetos em andamento, incluindo:

Para se manter atualizado sobre as notícias sobre SILENT HILL, siga nossos canais oficiais: Twitter | Facebook | Site oficial. Confira abaixo o evento digital com todos estes anúncios.

Sobre SILENT HILL – Uma história de escuridão, silêncio, monstros deformados, amor e tristeza… Uma série de terror psicológico cujo primeiro título foi lançado para PlayStation em 1999. O filme tem sido altamente aclamado em muitos campos por seu terror visceral e visão de mundo única, com muitos fãs em todo o mundo.

Sobre a equipe Bloober – Com sede em Cracóvia, na Polônia, e fundada em 2008, a Bloober Team é um estúdio independente de desenvolvimento de jogos com cerca de 200 pessoas. A empresa se concentra na criação de jogos de terror maduros com uma história profunda e uma atmosfera misteriosa, ingredientes-chave de uma experiência arrepiante e memorável. A Bloober Team tem uma vasta experiência e paixão trabalhando em jogos de terror aclamados, incluindo Blair Witch, Layers of Fear, Observer: System Redux e o recém-lançado The Medium.

Sobre a Genvid Entertainment – A Genvid Entertainment, LLC é uma subsidiária da Genvid Holdings, Inc. e a primeira produtora dedicada a trazer eventos ao vivo altamente interativos (MILEs) para o mercado com base em marcas mundialmente renomadas. MILEs são uma nova categoria de entretenimento altamente interativo: histórias autênticas e imersivas acessíveis em praticamente qualquer plataforma de streaming de vídeo. Com MILEs, o público global pode influenciar instantaneamente mundos e personagens amados de maneiras grandes e pequenas para ajudar a decidir o resultado e moldar o cânone. SILENT HILL: Ascension é o MILE mais recente a ser anunciada, lançada em 2023.

Sobre a Annapurna Interactive – A Annapurna Interactive, fundada em 2016, trabalha com criadores de jogos independentes de todo o mundo, ajudando-os a desenvolver e lançar experiências pessoais para todos. Seu portfólio premiado inclui Stray, Outer Wilds, Sayonara Wild Hearts, If Found…, Donut County, Florence, Telling Lies, Gorogoa, What Remains of Edith Finch, I Am Dead, The Pathless, Maquette, Last Stop, The Artful Escape, Solar Ash, Neon White, A Memoir Blue and Hindsight, bem como os próximos títulos Storyteller, Thirsty Suitors, COCOON, Lorelei and the Laser Eyes, Flock, Forever Ago e The Lost Wild.

Sobre o NO CODE – O No Code é um premiado estúdio de desenvolvimento independente com sede em Glasgow, Escócia. Formado em 2015, a equipe estabeleceu uma reputação premiada e aclamada pela crítica por criar experiências excepcionais de jogos orientados por narrativas com “Stories Untold” e “Observation”.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Sair da versão mobile