2022 está voando e prestes a se encerrar no próximo mês, mas antes disso um dos grandes clássicos exclusivos do PSP (PlayStation Portable) está sendo resgatado e reapresentado a uma nova geração de jogadores. Crisis Core –Final Fantasy VII– Reunion está para ser lançado no próximo dia 13 de dezembro e para diversas plataformas: Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.
O título, lançado originalmente em 2007, é um prequel de Final Fantasy VII (icônico JRPG de 1997), que atualmente está recebendo um remake episódio pela Square Enix, cujo o segundo episódio, chamado Final Fantasy VII Rebirth, está previsto para ser lançado ao final de 2023 (inverno norte americano). Mas de volta a Crisis Core, a aventura ocorre sete anos antes dos eventos do jogo que dá origem a tudo. Acompanhamos tudo sob a pele do soldado Zack Fair, enquanto o mesmo está em busca de um soldado perdido, também descobrimos histórias desconhecidas de personagens como Cloud, Sephiroth, Aeith, Tifa e mais.
Crisis Core –Final Fantasy VII– Reunion chegará com seus gráficos HQ totalmente remodelados, com grande ênfase nos modelos 3D dos personagens refeitos, assim como os cenários e sua ambientação. Toda a trilha sonora do jogo também passou por novas arranjos e está ainda melhor que a original, assim como muitos novos diálogos agora possuírem áudios em inglês e japonês, enquanto o original era apenas a leitura de textos. Por fim, o combate do jogo foi totalmente aprimorado oferecendo uma experiência muito melhor para os atuais controles e console.
Quem teve o clássico no PSP parece que irá encontrar uma nova experiência com o título, tornando-o ainda mais icônico, enquanto quem nunca teve acesso ao jogo, poderá apreciá-lo em sua melhor performance até então. E é um título todo especial para os fãs do universo de Final Fantasy VII. Certamente um lançamento imperdível e totalmente oportuno dado o remake recém lançado da obra original, e quem tem deixado os jogadores sedentos por mais FFVII enquanto o segundo episódio só chegará no final de 2023. Certamente é um resgate mais do que bem planejado da Square Enix.