God of War Ragnarök: compositor da trilha sonora do game detalha processo criativo
e fala sobre a experiência como ator
Hoje, no Blog da PlayStation, há um incrível depoimento de Bear McCreary, compositor das canções da franquia God of War. Ele já tinha participado da trilha sonora do game de 2018, quando criou a música de Kratos, e teve o desafio de superar a própria obra na sequência da série.
Desta vez, a tarefa do músico foi criar canções para personagens secundários que ganharam espaço na narrativa. A primeira delas foi um tema exclusivo para os irmãos Huldra – Brok e Sindri – que mostrasse um pouco da cultura dos anões e de seu reino natal, Svartalfheim. Alegre e cômica, a melodia é executada em viola da gamba e nyckelharpa, tradicional instrumento da Suécia, e inspirada em “Scotch Snap”, um ritmo da música popular escocesa.
Já a segunda canção foi feita para a família dos antagonistas Asgardianos, Thor e Odin, e o evento Ragnarök, anunciado pela profecia. No depoimento, McCreary revelou que esta teve um grau de dificuldade maior porque era necessário trazer algo ainda mais magistral que a música de Kratos, que fosse digna de um vilão e que reduzisse o poder e a força do protagonista. Para isso, ele buscou inspiração no roteiro e apostou em sons de trovões ao longe, que vão ficando mais altos com a progressão da história. Ao todo, foram seis meses de esboços e diversas reuniões com o time do Santa Monica Studio até que ele ficasse satisfeito com o resultado.
Além da contribuição na trilha sonora, Bear McCreary também teve uma experiência inédita como ator e deu vida ao personagem Reab. Emocionado, ele detalhou o processo de captura de movimentos com a viola, o desafio com os diálogos e todo o processo imersivo no universo dos games e de God of War Ragnarök.
Confira mais detalhes no Blog da PlayStation.
// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //
// Confira nossa análise de God of War Ragnarök //