BGS 2023 contará com Razer, Monster Energy, TCL, Acer, NISSIN e Universidade Anhembi Morumbi

Confira as ativações e contribuições de cada uma das marcas participantes

Razer retorna à BGS 2023 com lançamentos, ativações, competições e muita interação

— Estande da Razer receberá os visitantes para conhecerem de perto os produtos mais recentes de diferentes categorias, incluindo o mouse Razer DeathAdder V3, o controle Razer Kitsune e muitos outros.

A Razer, marca líder mundial em estilo de vida para gamers, confirma presença na Brasil Game Show deste ano. Os visitantes do evento terão a oportunidade de experimentar os mais novos produtos da Razer em um grande estande na maior feira de jogos da América Latina, que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo. Na BGS 2023, a Razer também contará com o apoio do Grupo Multi, que é agora responsável pela distribuição de produtos da marca no país.

Entre as novidades que a marca disponibilizará ao público estão o Razer Kitsune, o novíssimo controle óptico arcade composto somente de botões; os controles para console Wolverine V2 Pro e Wolverine V2 Chroma, os headsets Kaira Pro, Kaira Hyperspeed, a versão licenciada do headset Barracuda X PUBG, BlackShark V2 HyperSpeed e Kraken Kitty V2 Pro, além de seus mouses de última geração, como o Cobra Pro e o Viper V3 com tecnologia HyperSpeed e HyperPolling wireless.

Para descobrir e comprovar a força, o conforto, a resistência e outras diferenças dos mais recentes periféricos e acessórios da inconfundível marca da serpente verde de três cabeças, o estande da Razer contará com uma área free-to-play composta de oito estações de PC equipadas com jogos como o novo CS2, League of Legends, VALORANT, PUBG e Brawhalla.

Fiel à marca, a Razer mantém a tradição de ter um estande animado e vibrante, com várias ativações, como torneios de League of Legends e VALORANT no palco e sessões de meet and Greet com os streamers Gaybol e Lucky Salamander. Em parceria com a Ubisoft, Lucky jogará alguns jogos junto aos visitantes, incluindo Riders Republic e Brawhalla.

Também no palco, os criadores de conteúdo Nobru e Gordox atenderão ao público com sessões de autógrafos, selfies e desafios. Nobru estará presente em 12 de outubro, das 16h às 17h, enquanto o apresentador do podcast Groselha Talks encontrará os fãs no dia 14, no mesmo horário. O estande da Razer na BGS também contará com ativações como batalhas de rimas, show de trap, concurso de cosplay, tatuagens digitais, sorteios de brindes e muito mais.

A Razer é uma das maiores e mais prolíficas marcas de periféricos para gamers no mundo, sendo uma referência global nesses produtos. No Brasil, um mercado importante composto por gamers exigentes, muitos dos fãs da marca se encontram anualmente na BGS e ajudam a transformar o estande da Razer em um dos mais movimentados da feira.

A BGS sempre foi um momento de interação com os nossos fãs para celebrarmos juntos grandes momentos”, afirma Vitor Martins, diretor da Razer no Brasil. “Neste ano, além de estarmos presentes com as mais novas e recentes tecnologias disponíveis no mercado, estaremos também com a nossa nova parceira de distribuição de produtos no Brasil, a Multi.

Nova parceira de distribuição no Brasil

A Razer e o Grupo Multi anunciaram, em junho, uma parceria de distribuição de produtos na qual a empresa brasileira firmou um acordo exclusivo para comercializar e distribuir no país os produtos da marca líder mundial em estilo de vida para gamers.

Com isso, a Razer pretende ampliar ainda mais a sua presença no mercado nacional, oferecendo aos jogadores de PC, console e mobile uma ampla variedade de produtos de alta qualidade, como mouses, teclados, headsets, cadeiras e outros acessórios voltados aos jogos eletrônicos. Além disso, a Razer conta com parcerias com jogadores profissionais e times de esports brasileiros, reforçando a presença local da empresa.

Sobre a Razer

A Razer é a principal marca de estilo de vida para gamers do mundo para Gamers. Por Gamers.

A marca registrada da serpente de três cabeças da Razer é um dos logos mais reconhecidos nas comunidades globais de jogos e esports. Com uma base de fãs que abrange todos os continentes, a empresa projetou e construiu o maior ecossistema focado em gamers, incluindo hardware, software e serviços.

O hardware premiado da Razer inclui periféricos de alta performance para jogos e laptops Blade para jogos.

A plataforma de software da Razer, com mais de 200 milhões de usuários, inclui o Razer Synapse (uma plataforma de Internet das Coisas), Razer Chroma RGB (um sistema proprietário de tecnologia de iluminação RGB que suporta milhares de dispositivos e centenas de jogos/aplicativos) e o Razer Cortex (um otimizador e launcher de jogos).

A Razer também oferece serviços de pagamento para gamers, jovens, millennials e Geração Z. O Razer Gold é um dos maiores serviços de pagamento para jogos do mundo, e a Razer Fintech oferece serviços financeiros em mercados emergentes.

Fundada em 2005, a Razer possui duas sedes, em Irvine, Califórnia e em Singapura, com sedes regionais em Hamburgo e Xangai, além de 19 escritórios em todo o mundo.

Monster Energy levará experiências inovadoras para BGS 2023

— Marca é patrocinadora oficial também da Arena BGS no evento que será realizado entre os dias 11 e 15 de outubro.

A Monster Energy, marca global de energéticos e líder nacional do segmento, retorna a BGS – Brasil Game Show – como patrocinadora oficial e mais uma vez levará ativações e experiências inovadoras para o público na maior feira de games da América Latina, que acontece de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O estande da marca, sucesso das edições anteriores, promete ser destaque também neste ano. Em 100m², a Monster Energy levará diversas ativações, incluindo espaço para que os participantes possam jogar alguns dos games mais aguardados pelo público, área para fotos e, claro, tudo isso com muito Monster para quem participar das ações.

Em 2022, pudemos confirmar a afinidade que a Monster tem com o universo e cultura gamer. Nosso desafio esse ano é conseguir melhorar a nossa experiência para quem vai curtir a BGS. Aguardem que esse ano traremos novidades no portfolio e nas interações que a galera vai ter em nosso espaço Monster”, conta Marcio Avolio, diretor de Marketing da Monster Energy Brasil

Monster Energy BGS Esports – A tradicional arena eSports novamente será patrocinada pela Monster Energy, reforçando o compromisso da marca com o desenvolvimento de talentos do setor. Além disso, é na arena que os campeonatos acontecem durante o evento e o público pode ver de perto grandes talentos do gaming e a Monster também preparou ativações surpresa para o espaço.

A Monster é uma marca global de energéticos que é apaixonada por atitude e experiência. Somos reconhecidos pelo nosso lifestyle e por ser uma das principais apoiadoras no desenvolvimento de atletas, dando suporte a profissionais da atual e da próxima geração dos esportes olímpicos, ação e eSports, para que possam fazer carreira a partir de suas paixões. Diante disso, nosso relacionamento com a BGS é mais que duradouro. Estarmos presentes só reforça o comprometimento da Monster Energy com os eSports”, ressalta Avolio.

Streamers direto do México – Kim Bonilla, Bin3r e TumTum, embaixadores da Monster Energy no México marcarão presença na BGS. Famosos no universo gamer e somando mais de 4 milhões de seguidores, os três participarão de um meet & greet no dia 12 de outubro, a partir das 14h. Os fãs poderão tirar foto, pegar autógrafo e interagir com eles, que chegam ao Brasil em uma parceria entre a marca e a BGS.

Sobre a Monster

Localizada em Corona, Califórnia (EUA), a Monster Beverage Corporation se dedica a criar bebidas de alta qualidade desde 2002. No Brasil, a empresa é líder no mercado de energéticos, tem distribuição pelo sistema Coca-Cola e está presente no país há onze anos.

Reconhecida pelo lifestyle cheio de atitude e personalidade, Monster Energy é uma das principais apoiadoras no desenvolvimento de atletas e bandas, dando suporte a profissionais da atual e da próxima geração da música e dos esportes olímpicos, ação e eSports, para que possam fazer carreira a partir de suas paixões.

No Brasil, o portfólio da empresa conta com marcas como Reign Total Body FuelTM high performance energy drinks, Monster Energy energy drinks, Monster Energy Ultra energy drinks, Monster Energy Dragon Ice Tea energy drinks, Juice Monster Energy energy drinks.

TCL será patrocinadora oficial do espaço BGS Meet & Greet

— Atração dá aos fãs a possibilidade de encontrarem ícones da indústria em uma área exclusiva, tirar fotos e pegar autógrafos; local também terá produto recém-lançado, jogos, ativações, promoção de TV Mini LED e muitas surpresas.

A TCL é a patrocinadora oficial do espaço BGS Meet & Greet da Brasil Game Show deste ano. A atração, uma das mais procuradas pelo público do evento, dá aos visitantes a possibilidade de se encontrarem com seus ídolos, influenciadores e figuras importantes do mundo gamer. Nessa 14ª edição da maior feira de jogos eletrônicos da América Latina, além de ficarem frente a frente com nomes como Alexey Pajitnov, o criador do Tetris, e Takashi Iizuka, diretor criativo de Sonic, os visitantes do BGS Meet & Greet poderão curtir uma área da TCL com produtos, jogos, ativações, e a promoção ‘TCL Upa Seu Nível na BGS’, que sorteará uma TCL Mini LED TV C845 e muitas surpresas.

Entre essas atrações adicionais, haverá estações de jogos que podem ser aproveitadas nas TVs TCL Mini LED C845, lançamento recente para o mercado brasileiro, e monitores gamers Mini LED, disponíveis exclusivamente para o público da BGS. A marca é um dos players dominantes na indústria global de TVs e líder de eletrônicos de consumo, ocupando o primeiro lugar no mercado global de TVs de 98 polegadas e Android Smart TV.

Marcelo Tavares, CEO e fundador da BGS, celebra a entrada dessa representante de peso para o time de patrocinadores da feira. “A TCL tem um grande histórico de participação em competições esportivas, e faz total sentido que também apareçam na maior feira de games da América Latina, onde promovemos campeonatos, damos espaço para que produtos inovadores sejam levados ao público e aproximamos os gamers de seus ídolos”, diz ele.

Ainda no espaço da TCL, o público poderá interagir com a ativação da garra machine, ganhar brindes especiais e muitas outras surpresas reservadas para o Expo Center Norte, entre os dias 11 e 15 de outubro.

Estar presente em um evento como esse é extremamente importante para a TCL e para a nossa estratégia de negócios no país, porque nos deixa frente a frente com um público de centenas de milhares de jogadores, entusiastas de tecnologia e fãs de entretenimento”, afirma Dale Chen, diretor de marketing da TCL para Brasil e Latam. “Somos uma empresa pioneira no mercado de eletroeletrônicos, e o patrocínio da área Meet & Greet da BGS vai nos permitir oferecer experiências únicas e imersivas para o público, inspirando o dia a dia de cada um, com produtos inovadores e de alta qualidade, vamos proporcionar aos jogadores a melhor e mais imersiva experiência de jogo”.

Acer anuncia presença na BGS 2023 com grandes parcerias

— Marca promoverá experimentações para o público gamer nos estandes do KaBuM! e da Nuuvem, além de estar presente no palco de eSports oficial do evento.

A Acer do Brasil estará presente na Brasil Game Show (BGS) 2023, a maior feira de games da América Latina. Durante os dias 11 a 15 de outubro, os produtos da marca poderão ser encontrados nos estandes do KaBuM! e da Nuuvem, oferecendo aos visitantes uma experiência excepcional no mundo dos games. Além disso, a Acer também marcará presença no palco de eSports oficial do evento.

Os visitantes terão a oportunidade de experimentar alguns dos produtos mais potentes da Predator, marca gamer da Acer, e da linha Nitro, incluindo máquinas de diferentes modelos das famílias Predator Helios 300, Predator Orion 5000, Acer Nitro 5, bem como acessórios e monitores gamers.

No estande do KaBuM!, o destaque será para devices equipados com processadores Intel de 13ª geração, além de outros produtos da marca disponíveis no e-commerce do parceiro. Enquanto no espaço da Nuuvem, os produtos em exposição serão direcionados para garantir a melhor experiência para os gamers em diversos jogos eletrônicos disponíveis na plataforma.

A Acer também estará presente na feira equipando, com os potentes desktops gamers Predator Orion 5000, os campeonatos que ocorrerão no palco principal da BGS eSports, demonstrando seu apoio ao cenário no Brasil e seu compromisso em trazer competições para a comunidade.

“A BGS é um dos maiores eventos de games do mundo, e é por isso que este ano unimos forças para proporcionar uma experiência de gaming verdadeiramente única. Nossa parceria com a KaBuM! e a Nuuvem demonstra nosso compromisso em fornecer o que há de melhor em tecnologia gaming e acesso a jogos de alta qualidade. Também estamos orgulhosos de apoiar o cenário de eSports no Brasil, trazendo competições emocionantes para a comunidade no palco oficial da feira”, ressalta Germano Couy, General Manager Latin América da Acer.

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7,7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 12 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

NISSIN confirma presença na BGS 2023 em collab com Genshin Impact

— Pelo 4º ano consecutivo, a marca líder no segmento de macarrão instantâneo garante espaço interativo no evento e apresenta parceria inédita com famoso jogo.

A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de anunciar a sua colaboração com Genshin Impact, o RPG de aventura de mundo aberto aclamado pela crítica, na 14ª edição da Brasil Game Show, BGS, a feira anual de games que acontecerá entre os dias 11 e 15 de outubro, em São Paulo. Com a marca Cup Noodles, a companhia levará praticidade e sabor aos visitantes durante todos os dias de evento, com ativações que mergulham no universo dos games.

Para encantar os visitantes e também os fãs, a NISSIN apresenta um stand exclusivo, trazendo elementos de Genshin Impact, junto com vários desafios e jogos para garantir brindes especiais. Ao despertar a curiosidade do público e convidá-los a participar, a missão inicial consiste em identificar os ingredientes que fazem parte da receita de Cup Noodles. Após desvendar o mistério, os players escolhem uma carta para dar início a caçada, que leva a outras fases surpreendentes, como os mini jogos inspirados nos quebra-cabeças de cubos de Genshin Impact.

Além da dinâmica interativa no stand, os viajantes terão acesso à loja com todos os produtos da linha Cup Noodles para uma experiência mais completa e saborosa. Por lá, eles também poderão acompanhar a performance dos cosplayers de Genshin Impact e aqueles que comprarem o combo com quatro produtos receberão desconto no valor total e um gift especial para levar para casa.

Essa ação traz a combinação perfeita entre Cup Noodles, BGS23 e Genshin Impact. Um momento de muita diversão onde o público pode se identificar e reconhecer que as marcas presentes, como a Nissin, querem estar cada vez mais próximas dos gamers e do que eles mais gostam”, afirma Lia Fukuda, Gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

NISSIN nas redes sociais

Para entrar no clima, os fãs de Genshin Impact se reuniram e fizeram um filme anunciando a collab que transporta o espectador para o universo do jogo, proporcionando uma experiência virtual inédita.

O filme, feito pelos fãs, tem como tema a apresentação desta parceria, trazendo quatro personagens queridos do jogo para o Cupverso, onde vão usufruir da praticidade do produto e reconhecer o delicioso poder de incluí-lo na rotina. O filme foi divulgado dia 29 de setembro nas principais plataformas digitais, como Youtube, Instagram, TikTok e Facebook com apoio da Nissin nas redes sociais. Veja:

Genshin Impact é um dos maiores e mais conhecidos jogos de RPG e que tem uma enorme base de fãs e cosplayers para cada personagem icônico. Unimos essas fortalezas de Genshin e a comunicação divertida de Cup Noodles para criar uma experiência única de participação nos jogos, colocando os cosplayers como protagonistas”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Sobre Genshin Impact

Genshin Impact é um RPG de aventura de mundo aberto gratuito que leva os jogadores ao mundo visualmente impressionante de Teyvat. O jogador assume o papel do misterioso “Viajante”, que parte em uma jornada para descobrir o destino de seu ente perdido. A partir da Versão 4.0, a quinta das sete nações, Fontaine, estará aberta para exploração. Os jogadores podem explorar cada nação com culturas únicas e paisagens vastas, conhecer um elenco diversificado de personagens, dominar a arte do combate baseado em elementos e desvendar os segredos de Teyvat. Com as funções de progressão cruzada e modo multiplayer, os jogadores agora podem continuar sua aventura no PlayStation 5, PlayStation 4, PC, Android e iOS, sozinhos ou com amigos.

Universidade Anhembi Morumbi marca presença na 14ª edição da Brasil Game Show

— Evento acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Expo Center Norte e espaço da instituição contará com apresentações de professores e jogos desenvolvidos por estudantes.

O mercado de games no Brasil tem crescido de forma significativa nos últimos anos, impulsionado por uma série de fatores, incluindo a popularização dos dispositivos móveis com acesso mundial de computadores, queda dos preços dos consoles e o aumento da acessibilidade à internet.

De acordo com a Pesquisa Game Brasil 2022, o Brasil é o 13º maior mercado de games do mundo, com faturamento de US$ 2,3 bilhões em 2021. O país também é o maior mercado de games da América Latina, com 74,5% da população gamer. Esses dados demonstram a constante ascensão de uma área que precisa de profissionais capacitados para atender a alta demanda da área.

Pensando nisso, a Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, e pioneira na oferta de cursos inovadores no Brasil, como as graduações em Desing de Games e Jogos Digitais, estará presente na maior feira do segmento na América Latina com professores experientes e atuantes na área, além de jogos totalmente produzidos por estudantes da instituição. Os visitantes terão a oportunidade viver toda a experiência de alunos como se estivessem dentro da Instituição. Em mais uma ação pioneira, marca registrada da Anhembi Morumbi ao produzir um stand experiência com a participação de alunos de todas as modalidades de ensino.

A instituição foi a primeira universidade a oferecer o curso de Design de Games no Brasil, em 2003, segue referência até hoje considerada a melhor da América do Sul, segundo a Game Educativo (2021). A universidade almeja que o público presente entenda um pouco mais do universo gamer pelo olhar da educação, que instiga seus alunos a desenvolverem competências distintas, que vão desde programação e criação de ilustrações e animações até o estudo do comportamento do público-alvo. Os cursos da área de games abrangem o ensino presencial e a distância na graduação e pós-graduação.

Na BGS 2023, a Universidade Anhembi Morumbi contará com alguns de seus estudantes para falar sobre a sua jornada de aprendizado e suas experiências no mercado de trabalho. “O crescimento do universo gamer no Brasil é uma tendência que deve se manter nos próximos anos, pois o setor é visto como uma grande oportunidade de negócios no país e no mundo, com potencial para gerar empregos e renda. Por isso, é imprescindível que aqueles que desejam se consolidar como profissionais na área estejam atualizados com as necessidades e se capacitem para alcançar um futuro promissor dentro ou fora do Brasil”, afirma Delmar Domingues, professor do curso de Desing de Games da Anhembi Morumbi, que estará presente no evento.

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em seu site oficial.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Serviço – BGS 2023

  • Quando: 11 a 15 de outubro (1º dia exclusivo para imprensa e negócios, além dos portadores do Passaporte Premium e Passaporte Camarote)
  • Onde: Expo Center Norte Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário: das 13h às 21h

Sobre a Brasil Game Show

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. Realizada pela primeira vez em 2009, o evento já recebeu mais de 2,5 milhões de visitantes somando todas as edições e, atualmente, ocupa os pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. Reúne as principais empresas do segmento, é palco dos grandes lançamentos do ano, atrai personalidades da indústria mundial de jogos eletrônicos e abre espaço para estúdios independentes. A BGS é também uma grande oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 450 toneladas de alimentos ao longo de suas 13 edições.

// Comunicados enviados via assessorias de imprensa //

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.