PlayStation apresenta bastidores da origem de Astro Bot antes de seu lançamento

Confira curiosidades e informações

No blog oficial da PlayStation, Nicolas Doucet, diretor do estúdio da Equipe Asobi, fala sobre os detalhes da origem e a evolução de Astro, personagem que está se tornando um mascote icônico da PlayStation.

Dando origem a bebês-robôs

A ideia inicial do Astro Bot surgiu do desejo da Equipe Asobi de experimentar coisas diferentes com a conexão entre o controle DualShock 4 e a câmera do PS4, criando uma versão demo inicialmente chamada de Little AR (Augmented Reality) Men, Homenzinhos de RA (Realidade Aumentada), em tradução livre. Os personagens principais eram, inicialmente, pequenos robôs com os quais era possível interagir no chão da sala de estar da sua casa.

Esse foi, de verdade, o ponto de partida”, conta Doucet. “Na época, não tínhamos nenhuma arte pronta. Então, fizemos protótipos a partir de formas primitivas. Os personagens eram apenas robôs formados por cilindros com olhos pequenos. Depois, mudamos o nome deles para AR Bots”.

De AR Bots ao Astro Bot

Conforme os AR Bots foram ficando personalizados como parte da evolução de The Playroom para The Playroom VR, o próprio Astro Bot surgiu, da necessidade de haver um personagem mais central para controlar em um protótipo de jogo de plataforma VR, o que se tornou o minijogo Robots Rescue.

Internamente, o chamávamos de Capitão Astro”, explica Doucet. “Adicionamos um padrão azul do PlayStation e outros detalhes para que ele se destacasse no ambiente, demos a ele a capacidade de flutuar e modificamos as mãos para que ele pudesse pegar coisas”.

Foi só na aventura solo de plataforma de 2018 para PS VR, Astro Bot Rescue Mission, que Astro oficialmente ganhou seu nome. E, com ele, vieram a animação e o talento artístico de outras equipes de desenvolvimento, incluindo Gravity Rush e The Last Guardian.

Um depósito de detalhes

Para garantir que o Astro estivesse pronto para sua aventura solo completa em Astro Bot Rescue Mission, foi preciso ajustar seu design, tanto em termos de visual como de jogabilidade. Já dotado de considerações clássicas de jogos de plataforma, como um centro de gravidade baixo e uma estrutura compacta, Astro se beneficiou de diversos detalhes, alguns dos quais se destacaram ainda mais em Astro Bot.

O lançamento de Astro Bot acontece em 6 de setembro e para os jogadores que quiserem comprar o game na pré-venda, a versão Standard do game já está disponível na PlayStation Store por R$299,90 – lembrando que é possível parcelar em até 4x sem juros no cartão de crédito.

Para saber mais sobre todos os detalhes revelados pelo diretor do estúdio que desenvolveu Astro Bot, acesse o blog oficial da PlayStation e fique por dentro.

// Comunicado enviado via assessoria de imprensa //

Sair da versão mobile